Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

Aprendizagem perigosa.

Danada como é a Mel aprendeu uma nova, há alguns dias atrás caiu do berço. Estávamos dormindo em um sábado fazia alguns minutos que eu havia colocado pra dormir no berço, quando ela começa a chorar, como sempre faço não vou até lá e ela chora um minuto e volta a dormir, mas nesse dia escutamos aquele barulhão, corremos lá e onde ela estava????No chão.
Fiquei desesperada e a consequência foi um roxo na bochecha, de uns tempos pra cá ela tenta subir em tudo, e descobri que ela aprendeu a subir no protetor doo berço e PULAR...
O papai resolveu furar mais o berço já que ele estava abaixado no último, mas quem disse que eu consigo deixá-la dormir lá sozinha, portanto já faz dias que ela dorme com a gente e eu estou num dilema, comprar ou não comprar uma caminha?
Já me falaram pra comprar uma cama com auxiliar pois se ela cair cai na auxiliar, e se por acaso cair de novo a auxiliar é bem baixinha, o meu marido disse que vai tentar subir mais a grade do berço, e eu não sei o que faço!!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Primeira febre na escola.

Na segunda semana de aula a Melissa teve febre na escola, estava eu num curso do meu serviço porque já voltei ao trabalho e no meio de uma palestra cansativa olho meu celular que estava com 3 chamadas perdidas, desde que ela entrou na escola todo número desconhecido que me liga eu já penso logo ser da escolinha dela, logo em seguida meu marido começa a ligar, tive certeza que estava acontecendo alguma coisa, fiquei desesperada, pensando como eu ia fazer porque estava sentada na primeira fileira em frente a palestrante, com poucas pessoas na sala, aí pensei como eu faço, levanto, saio, vou ao banheiro, nisso mandei uma mensagem pro meu marido perguntando o que estava acontecendo e ele responde: A professora da Melissa me ligou ela está com 39 de febre só subindo, estou indo levar o remédio, quantas gotas?
Pensa numa mãe aflita.
Ai consegui falar com a professora e ela disse que a Mel estava com febre, não quis comer só mamou, e que ela tirou a roupinha dela pra ver se abaixava a febre mas que ela havia dormido um pouquinho.
Como é ruim essa sensação de ter que deixá-la lá doentinha, mas eu estava trabalhando e de agora em diante será assim, sorte que meu marido estava na cidade e pode levar o remédio até lá e autorizar, só que ele não podia ficar com ela.
Eu fiquei o resto da tarde aflita olhado pro celular a cada minuto, quando eu já estava indo embora o telefone toca de novo era a outra professora dizendo que a febre não havia passado, fui e busquei ela, à noite e pela madrugada ela teve febre de novo e depois passou.
Mas não é nada fácil essa situação porque  a gente sabe como é quando eles estão doentes, ficam querendo colo, e só serve a mamãe, mas vou ter que aprender a lidar com isso.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Adaptação na escola.

A primeira semana da Mel na escola foi tranquila graças a Deus, na segunda e na terça ela ficou por lá durante uma hora e eu aguardando porque caso precisasse estaria ali. No primeiro dia a auxiliar ficou mostrando a escola pra ela, mostrou o coelho, os peixes, o jardim, enfim, ficou mais fora da sala. No segundo dia ela ficou com os coleguinhas, eles foram regar as plantas e eu fiquei observando de longe, confesso que na hora que vi eles caminhando um segurando a mãozinha do outro, conversando e ela a menorzinha  segurando a mão da professora tão pequena, tão indefesa no meio daqueles gigantes (brincadeirinha rsrs), mas me deu um apertinho no coração, aí a professora os colocou sentadinhos encostados na grade e ela ficou quietinha junto com os coleguinhas, outro dia ela estava assistindo filminho e eu comecei a observar também, na quarta ela ficou duas horas, na quinta mais, e na sexta o período todo.
No primeiro dia a professora veio buscá-la no carro e eu desci, peguei ela, dei pra moça, falei tchau, e ela me olhando começou a chorar, no segundo dia eu não desci do carro, a moça a pegou e ela deu até tchau pra mim sem chorar, mas depois me disseram que ela deu uma choradinha mas parou, os outros dias ela chora na entrada mas logo para.
Agora quando eu vou buscá-la ela olha pra mim e começa a chorar como quem diz socorro é até engraçado, é só ela me ver que começa a chorar, outro dia entrei na sala de fininho e ela estava vendo livros com a prof. brincando numa boa aí eu chamei ela olhou pra trás e começou o escandalo, vai entender.
Na escola tem a hora do soninho, nos primeiros dias ela não dormiu, depois dormia no colo da teacher, agora está dormindo bem.
Ontem conversei com a professora dela de inglês a que eu particularmente gosto mais, porque a outra é menos detalhista talvez, ela me pega na conversa e me conta tudo tim tim por tim tim como foi o dia, como ela está se comportando, tudo tudo, aí ela veio me mostrar umas fotos que tirou da Melissa, ai eu me derreti né, dela comendo sentadinha na mesa com os coleguinhas, fazendo a maior sujeira com o bolo, dela dormindo, dela regando as plantinhas, ai...eu amei. Segundo ela a Melissa chama a atenção na escola até das crianças porque é a menorzinha, disse que ontem ela estava no jardim aí foi chegando aquele monte de crianças querendo ficar em volta dela, quando ela viu aquilo tudo ela correu nas pernas da teacher e pediu colo rsrs.
Já está marcado a apresentação deles de fim de ano e vai ter fantasia, eu não vejo a hora!!!!
Ainda bem que esta mudança de horário, de rotina, foi bem tranquilo pra ela, pena que já estamos no final do ano e logo vem as férias aí a adaptação vai acontecer novamente.