Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Avaliação descritiva da escola 2011

Só pra deixar registrado a avaliação que recebi da escola no fim do ano.

A Melissa mesmo sendo a mais nova da turma teve uma adaptação tranquila, chamou pela mamãe apenas na primeira semana. Com seu jeitinho encantador , conquistou  todos na escola, atualmente já está adaptada.
A interação com os amigos acontece de forma satisfatória, gosta de brincar junto com todos sem exceção, mas obviamente ainda precisa da intervenção das teachers quando precisa compartilhar algo com os amigos.
É uma criança calma, tranquila, mas reage às vezes aos gritos sempre procurando defender seus interesses seja fisicamente (retirando do amigo o que ela quer) ou falando (na linguagem dela), demonstrando assim sua personalidade forte. PAUSA-Jura?kkkkk DESPAUSA.
Muito observadora, já imita as ações dos amigos quando orientados pelas teachers, ela já sabe guardar e pegar a bag, deitar no seu colchonete, ao acordar já tenta colocar o calçado e quando não consegue corre com ele na mão para que uma teacher a auxilie.
Tudo para ela é novidade, experimenta, testa os limites e explora tudo o que lhe é proposto. Nós estamos muito felizes com o desenvolvimento da Melissa, pois mesmo em pouco tempo na escola ela já obteve avanços significativos como a compreensão da rotina e a percepção de que ela faz parte de um todo.
Ela participa feliz e efetivamente de todas as aulas e como sua concentração ainda está em desenvolvimento, direcionamos o aprendizado dela para a oralidade e a imersão na língua inglesa, onde por meio de flasc cards, jogos, song time, rimas, storytelling, pátios dirigidos, trilhas, expressões artísticas, exemplos concretos, dentre outras atividades, atingimos nosso objetivo de trabalhar com as cinco áreas do conhecimento que são: Linguagem oral e escrita, movimento, matemática, artes e natureza e sociedade.
Nossa escola disponibiliza uma excelente estrutura para que nós Educadores possamos desenvolver as nossas aulas. Além da sala de aula temos os parques, a sala de culinária, a quadra, a área dos coelhos, o lago, a ponte, a estufa, a casa na árvore, o gramado, o caminho das águas, a horta, o pomar, dentre outros, que são espaços riquíssimos para o pleno desenvolvimento tanto intelectual quanto corporal espacial da Melissa.
Assim a aprendizagem da língua inglesa acontece de forma prazerosa, e as conquistas infantis, sem interferir no processo de alfabetização da língua.



Basicamente foi isso, vamos ver o que nos espera este ano que se inicia!!!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Inspirações para aniver de 2 aninhos

Depois do trabalhão do aniversário de 1 aninho da minha Meliciosa, eis que me pego já pensando e tendo idéias para o próximo aniversário dela. Eu não sei se todo mundo é assim, mas depois que fiquei grávida me apeguei demais ao universo de festas para crianças, acho tudo tão lindo e coisinhas tão criativas, e depois que consegui fazer tudo do jeitinho que eu queria para o primeiro aniversário começo a viajar na maionese e planejar tudo outra vez.
Tem sites ótimos de festas infantis, com temas, cores e festas lindas, eu ando pesquisando bastante para dar início aos preparativos (céus...).
Bom, já escolhi as cores principais que serão azul, rosa e amarelo além de floral e corujinhas para a decoração, eu simplesmente me encantei com esses bichinhos.
Algumas imagens inspiradoras.








Estou pensando em usar aquelas flores tipo pompom de papel já bem conhecida mas que está há muito tempo presente nas festas, eu usei no chá de bebê da Mel e pretendo fazer alguma coisa na decoração de novo.


Outra parte da decoração que estou pensando em fazer é também já bem conhecida, aproveitar garrafas, potes de vidro em geral para fazer vasinhos de flores.


AQUI tem o passo a passo para pintar e decorar os vidros, muito criativo e fácil de fazer.


E por aí vai, quanto mais pesquiso mais idéias vão surgindo!!!!!





terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aonde fica o botão OFF?

Preciso descobrir e rápido, pensa numa menininha agitada e  que não pára um minuto sequer, só quando dorme. Melissa sempre foi assim, minha família diz que definitivamente ela não puxou a mim, eu era calma, dormia muito e era boazinha, segundo relatos rsrs.
Mas aqui em casa o bicho pega, é (Nenê não mexe aí, Melissa vem pra cá, NÃO, não pode)e assim vai, ela abre as gavetas, joga tudo que tem dentro, liga e desliga qualquer botão que vê pela frente , pega o telefone, pega os controles remotos, mexe no lixo, nos baldes com água, no papel higiênico, abre e fecha o box do banheiro, temos que ficar espertos senão sobe as escadas rapidinho e desce também, desce sentada porque sabe que em pé cai, sobe na cabeceira do sofá e pula com tudo logo em seguida cai na gargalhada, quer pegar todos os objetos de decoração da sala e do quarto, entra dentro do meu armário, tira as roupas e joga tudo, quer subir nas cadeiras....
Ficamos realmente cansados, mas damos altas risadas com tudo isso, ela é bem esperta, imita tudo, simplesmente tudo que vê, algumas vezes crianças da idade dela não consegue fazer o que ela faz.
Anda fazendo muitas gracinhas, faz caretinha quando a gente pede, sabe dizer onde fica a boca, o nariz, a orelha, o olho, a barriga, a cabeça, o chulé, a mãozinha.
Aprendeu a fazer NAÕ NÃO NÃO com o dedinho.

Esqueci de dizer mais coisas que você anda falando como:

-VOVÓ

-VOVÔ

-PAPÁ

-PAPATO para sapato

-COCÔ

Apesar da correria com você filha naõ me arrependo nem um dia de tê-la ao meu lado, você foi um presente de Deus!!!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Nossas férias!!!!

Pra começar nestas férias percebi o quanto você me faz falta filha, primeiro fomos viajar e durante o tempo da viagem não podia ver uma criança que já lembrava da minha bebê, aproveitei a viagem mas pensei nela o tempo todo, confesso vai, meu coração ficou bem apertadinho.
Depois logo que cheguei fiz uma cirurgia e resolvi adotar uma estratégia aqui em casa já que eu não poderia pegar a Melissa no colo de jeito nenhum, logo que cheguei do hospital fui para o quarto, e não saia de lá, ou seja, ela não me via, foi terrível, toda vez que ouvia um choro eu perguntava para o papai o que estava acontecendo, fora as outras perguntas o dia inteiro....ela já comeu?já mamou?já tomou banho?dormiu?etc...etc, fora as espiadinhas que eu dava nela, minha "sumidinha" era pra durar 15 dias mas não aguentei, durante este período a aproximação com o papai tornou-se intensa, simplesmente grudou nele, no dia em que "apareci" ela quis colo e foi difícil, mas fui levando e recebi bastante ajuda, papai, vovó e bisa nos deram uma força.

Agora que estou me recuperando, tento tornar as férias boas para ela, impossibilitada de fazer algumas coisinhas tento tornar nosso janeiro divertido!!!!

Coisas que você tem feito comigo e com a bisa.

_FOMOS A BRINQUEDOTECA DO CONDOMÍNIO, ESTAVA MUITO CALOR, A MAIORIA DAS CRIANÇAS ESTAVAM NA PISCINA, MAS COMO EU AINDA NÃO POSSO ENTRAR NA PISCINA FICAMOS POR LÁ MESMO, LOGO CHEGARAM AMIGUINHOS, UMA MENININHA DA SUA IDADE E O IRMÃO DELA DE 5 ANOS COM O PAI, VOCÊ ATÉ QUE TAVA A FIM DE BRINCAR COM ELA MAS ELA NEM TANTO, ENTÃO VOCÊ BRINCOU COM O IRMÃO DELA.

- FOI AO PARQUINHO, BRINCOU NA AREIA AZUL, LEVAMOS BALDINHO, PAZINHA E COLHER, CLARO QUE TEVE BASTANTE CHORO NA HORA DE IR EMBORA.

-FEZ DESENHOS COM GIZ DE CERA.

-A MAIORIA DOS BRINQUEDOS ESTÃO ESPALHADOS PELA SALA, MONTEI AS BARRAQUINHAS, AS BOLINHAS NÃO ROLARAM POIS QUERIA JOGAR PRO BRUCE TODA HORA E ELE ESTRAGA TODAS, VOCÊ COLOCOU TODAS AS BONECAS LÁ DENTRO.

- ONTEM FOMOS ATÉ OS LAGOS DO CONDOMÍNIO PESCAR COM O PAPAI, FOI RÁPIDO MAS FOI GOTOSO.

-CHUPAMOS PICOLÉ.

-TODOS OS DIAS MAMÃE FICA REVESANDO ENTRE OS CANAIS DISCOVERY KIDS, DISNEY JR, NICK JR, E POR AÍ VAI PRA TENTAR CHAMAR SUA ATENÇÃO, NEM SEMPRE FUNCIONA.

Queria muito com o calor que anda fazendo nadar com você mas ainda não dá, outra coisa que está me enlouquecendo é que nossa máquina quebrou e estamos deixando de registrar esses momentos.

Outra novidade é que a língua está mais solta agora.

O que você anda falando.


Ontem pela primeira vez começou a falar MAMÃE certinho em vez de mamã, aiiiii que lindooooo.

PAPAI também.

NENÊ

NANA

TETE que é mamá

NUM TÉ -não quero

NUM TEI- não sei

NÃ -não

ABA- água

AIS- mais

TE TENTA- quer sentar ou que a gente sente sempre com uma batidinha de mão no lugar.

XIXI

Lindaaaaaa......

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nossa retrospectiva 2011

Este ano foi bem especial, muitas coisas novas aconteceram, muitas mudanças, novos desafios, e mais um ano aprendemos com você, sofremos por você, corremos atrás de você, acordamos varias vezes à noite com você e continuamos a amar você cada vez mais.

Nas férias você foi à praia pela segunda vez, mas ainda assim não sentiu a areia em seus pés nem a água salgada do mar, deste ano não passa filha lhe prometo.



Você foi crescendo e se desenvolvendo muito rápido.
Aprendeu a engatinhar.


Foi batizada.



Arriscou seus primeiros passos e andou.Começou a ir na escolinha.Brincou e se divertiu.



Espero que 2012 seja especial pra você.


domingo, 8 de janeiro de 2012

Foram 7 dias...

Longe da minha bbinha, mas eu sofri hein, nossa, no mesmo dia do post anterior o padrinho da Mel me chama, ela estava dormindo ele me fala que ela estava muito quente, corri até o quarto e estava pegando fogo, ela acorda chorando bastante, eu peguei e dei o remédio a ela medi a febre estava com 39, dei um banho nela e medi novamente, quando vi que  mesmo depois do banho e mesmo depois do remédio ela estava com 39.8 desesperei, eu e meu marido corremos para o hospital, chegando lá estava lotado e eu tive que esperar um tempão mesmo ela estando com aquele febrão, e nada da febre baixar, ela ficou molinha tadinha, vermelha, bem abatida.
O médico examinou e disse que ela não tinha nada aparente, nenhuma infecção, nadinha, e que a febre poderia ser algo que ainda ia se manifestar, ou simplesmente passaria, chegando na casa dos meus sogros (pois estávamos lá) segui a "receita da vovó" ou melhor, da minha sogra, enchemos uma bacia com água e colocamos um pouco de álcool e dei o banho, depois fiquei medindo a febre a cada minuto e dei o remédio novamente, e eis que a febre passa.
Já tínhamos desistido da viagem, não ia rolar, mas no dia seguinte Melissa ficou tão bem, não teve febre, não teve nada, aí voltamos a pensar em viajar e fomos.Assim ficamos 7 dias longe dela, confesso que não foi fácil, mas foi uma viagem a dois muito boa, pensei muito nela e quando via uma criança meu coração apertava, mas eu sabia que aquela viagem não seria boa para ela, por questões de alimentação, descanso, enfim.....graças a Deus ela ficou super bem longe da gente, não deu trabalho nenhum pra minha sogra, e mamãe e papai descansou bastante, agora já estamos em casa, eu matei um pouquinho da minha saudade porque fiz uma cirurgia e estou ficando dentro do quarto de molho e sem que ela me veja, mas fico o tempo todo perguntando se ela já comeu, se dormiu, porque está chorando, e assim vai!!!!!