Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aniver 2 aninhos- festa da corujinha 1

Finalmente estou com as fotos e o álbum do aniversário de 2 aninhos da Mel, agora dá pra contar tudinho como aconteceu com detalhes.
Primeiro gostaria de dizer que a festa aconteceu no dia 07 de julho exatamente no dia do aniversário já que era num sábado ótimo dia para festa. O tema foi corujinha+floral e as cores foram rosa e azul com detalhes em verde e base branca
O tema eu já havia escolhido no ano passado quando navegando na net encontrei uma festa em tons de rosa, azul e marrom com corujinhas lindas eu me apaixonei, na época estava preparando a festa de 1 aninho, de lá pra cá comecei a procurar mais referências a respeito do tema e vi festas lindas apesar de que aqui não seja um tema muito usado.
Bom os convites eu já postei em um post anterior como ficaram, super simples e fácil de fazer.Na verdade depois do tema definido e as cores comprei 2 kit's digitais e comecei a por em prática minhas poucas habilidades digitais.
Neste ano eu queria uma festinha pequena e com bem menos convidados que no ano passado e queria mais simples, desta vez como agora estou trabalhando não iria organizar tudo a distância e fazer na minha cidade natal, então nossa família é que deveria vir pra cá.
O local escolhido foi no gourmet aqui no meu condomínio, cabe 50 pessoas ideal para o que eu estava pensando apesar de que minha lista depois de lembrar que esqueci de um convidado aqui um convidado ali foi para 60 e poucos sem as crianças.
Assim pensa em um lugar no meio da mata, tranquilo, bem natureza mesmo, mas sempre tem os contras no dia choveu muito e fez frio.





Mas isso não impediu que a paisagem contribuísse para dar um tchan a mais e nada como um ótimo fotógrafo, claro que se tivesse aquele dia ensolarado ficaria perfeito.
Eu já havia decido também no ano passado que iria decorar com os famosos pompons de papel, minha intensão era pendurar no alto mas a cobertura do gourmet é hiper mega alta e não tinha condições, então dei um jeito de pendurar nas aberturas laterais, ficou mais ou menos assim. (Fotos da minha amiga).






Eu decidi fazer um almoço, a festa foi marcada para 12 horas, a mãe da minha amiga tem um restaurante o cardápio foi arroz branco, massa, salada mista e carne ao molho madeira, de entrada coquetel de salgados, para bebidas refri, água e cerveja. Como eu não queria gastar muito e ela é minha amiga fez um preço bem bacana. Eles providenciaram pra mim também as toalhas que foram rosa e azul e uma mesa de apoio para servir.No gourmet já havia talheres, pratos, copos,mesas e cadeiras com esses itens não tive que me preocupar.







Para os centros de mesa decidi fazer uma composição com as bandeirolas da mesa principal, na verdade a ideia principal era fazer vasos de flores com garrafas que eu juntei, mas depois mudei, sabe aqueles vidros de doce de leite, azeitonas, então, peguei uns musgos que tinham aqui em casa, usei palitos de madeira, cartolina e papel gramatura 180.Saiu assim.

O Azul na toalha rosa.

o rosa na toalha azul.

E as bandeirolas ficaram assim.



Depois conto o resto,bjos.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O presente.

E o papai ganhou um super presente no dia dos pais.

a embalagem sem o conteúdo.


Aqui prontinha para ser entregue.


O papai até gabhou uma galinha de brinde, olha que legal.


Depois rolou abraços na cama entre família e almocinho num restaurante bem bacana.






A comemoração da escola aconteceu no outro fim de semana, a Mel deu um cartão e um squeeze de água personalizado para o pai.
E houve um passeio de trenzinho ecológico que ela amou.







sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aos 2 anos.

Com 2 aninhos completos damos muitas risadas com ela e a cada dia que passa a mocinha fica mais esperta e aprende coisas novas.
Melissa já fala tudo, só que é claro que muitas palavras erradas e muitas delas só eu entendo, na verdade as palavras erradas tem um som bem nítido do correto então entendo tudo. Repete tudo que falamos, simplesmente tudo, por isso precisamos tomar muito cuidado, na verdade eu não sou do tipo que fala "palavão", mas quando acontece alguma coisa de vez em quando solto um o pior que outro dia me dei conta que ela repetiu meu feito!!!!
Em relação ao desfralde já está 100%, agora pede para ir ao banheiro pra fazer cocô e xixi, dorme a noite inteira sem deixar escapar, consegue segurar por mais tempo, o melhor é não ter que limpar merda das roupas, porque é o Ó.....



Algumas palavras e frases que eu amoooo

- (depupa mãe) Desculpa mãe, quando eu falo que ela me machucou ou coisa do tipo.
- (Bigado viu)  Brigado viu, quando agradece.
-Ta bom?! Quando enfatiza alguma frase.

Meu marido odeia leite e ontem a noite falei, filha o papai é louco, dizendo que ele é louco depois de uma cena na cozinha. Aí foi durante a noite inteira, papai louco, papai louco kkkk






Agora ela deu pra falar gritando como se estivesse dando ordens #pode?




As fotos que publiquei foram tiradas 1 dia antes do aniver nim ensaio que o fotógrafo fez no nosso condomínio, ficaram lindas, tem mais lá no nosso facebook http://www.facebook.com/michelle.chimelo, tem um vídeo do aniver que ele postou também que ficou super delicado a cara da Mel, enquanto as fotos não ficam prontas!!!!

Bjos Mi.

sábado, 4 de agosto de 2012

Mudança e organização

Geralmente as pessoas fazem promessas e planos no início do ano, eu fiz planos para depois das férias de julho e estava me preparando psicologicamente para isso.
Quando a Mel ainda estava na casa da avó fiquei quase uma tarde inteira de sábado arrumando e organizando seu armário e seu quarto.Esta transição da criança de bebê para um kid acumula certa bagunça e desorganização.
Agora a cômoda que servia de apoio ao trocador ganhou nova cara.




O armário estava uma bagunça, coisas de escola jogadas, brinquedos empilhados, enfim....
Agora está tudo no seu devido lugar e os utensílios do dia a dia de fácil acesso.





Na verdade aqui em casa além do quarto da Mel temos mais 2 quartos que por enquanto fiz de hóspedes, um foi justamente projetado para isso, e o outro eu pensei em fazer um "quarto de brinquedos" ou "cantinho da Mel" , isso depois que ela conheceu o quarto dos brinquedos das primas, eu never ever vou esquecer a carinha dela com a boca aberta diante de tantos brinquedos, tudo arrumadinho diaga-se de passagem, porque sua tia é bem organizada.
Aí pensei em fazer um aqui em casa também, mas pensei bem, e seria um quarto a mais pra acumular poeira, e a Melissa não ficaria, pelo menos agora, só la no quarto e depois, o armário dela é grande e cabe tudinho lá, só faltava dar aquela arrumadinha.
Então vai lá.....



Aproveitei o espaço embaixo do cabideiro para guardar bonecas e alguns bichinhos.


Aqui é uma parte de cima, geralmente a gente usa a parte de cima pra guardar cobertores, edredons essas coisas, mas como suas cobertinhas estão em gavetas aproveitei e organizei os maiores, coloquei os maiores em caixas de brinquedos que geralmente jogamos fora.

Agora, a parte pior estava por vir, seria fazer a Mel dormir neste quartinho lindo que preparei pra ela. Bom, já havia falado aqui no blog algumas vezes que tínhamos o quarto compartilhado, ela dormia no colchão do berço que ficava no chão entre minha cama e uma parede.
Na hora de dormir tinha todo aquele ritual de forrar a parede e o chão pra que ela não pegasse friagem.
Então logo na semana em que ela voltou pra casa depois das férias, fomos para o quarto dela. No começo Melissa estava achando tudo um máximo, porque eu conversei bastante com ela dizendo que o quartinho era lindo, e tal, e o abajur foi o que mais chamou sua atenção, mas quando ela viu que realmente iria dormir lá, começou a soltar um "não queio mãe", mas estava com tanto sono que acabou dormindo rápido.
Eu respirei fundo porque já esperava ter que acordar várias vezes durante a noite, mas para minha surpresa ela acordou 1 vez, lá pelas 6 horas, e não levantou, gritou mamãe, eu fui lá e ela voltou a dormir, ufa...
E assim foi a semana toda, esta noite ela acordou só de manhã. Eu nem acredito!!!!
E nossa rotina pela noite é:
Levo ela pra cama, na verdade ainda quero estabelecer um horário fixo, tipo lá pelas 9 e meia todos os dias, mas isso ainda não rolou, vamos por partes.....
Ela mama, escova os dentes, leio uma história (todos os livros são de bichinhos porque ela ama) rezamos por papai do céu, (é muito linda faz a mãozinha de rezar e fica quietinha) depois faço ela dormir.

Tenho medo de que ela levante e vá para a escada, como ainda não coloquei um portãozinho na porta do quarto, deixo a luz perto da escada acesa, coloco almofadas bem grandes do lado dela, e a cama dela é a cama auxiliar que comprei quando ela nasceu, então não é tão baixa assim e não tem proteção, coloco o colchão do berço do lado, caso ela caia, cairá nele, fora as mil almofadas.
Por enquanto ela está tendo a noção do seu espaço.

E é isso, uma bebê se transformando em mocinha!!!!!Que orgulho vê-la naquela cama enorme dormindo sozinha no seu quartinho!!!!!


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

férias

Bom só pra constar o aniver da Mel já aconteceu a quase um mês, estou doida pra preparar um post e relatar como foi, mas estou aguardando as fotos do fotógrafo.Ficou tudo do jeitinho que eu queria ou melhor, quase do jeito que eu queria rs.
Só pra constar (2), estou ainda muito na dúvida sobre privatizar o blog, quero fazer outro post sobre.


Bom, as minhas férias começaram antes da Melissa, 2 dias antes do aniversário dela, isso me ajudou muito para terminar de preparar sua festinha, a festa foi em um sábado, na segunda voltamos com a minha família para a casa das vovós.
Na verdade ela teria só duas semana de férias, mas como as minhas já havia começado então antecipei a dela, foram dias de descanso e paz comendo a comidinha da vovó, brincando o dia inteiro, dormindo sem hora pra acordar.
A Melissa aproveitou bastante já que lá tem as priminhas, levei ela ao parque com as amigas, estava bem frio mas deu para se divertir, eu e minha amiga rimos muito dela, as meninas que são mais velhas foram na piscina de bolinhas e a pequena foi atrás, todos estavam subindo na borda pra pular e lógico que a Mel quis fazer igual, só que não conseguia subir sozinha, chamou sua prima que ajudou e ela pulou, às vezes eu desconjuro de como ela não tem medo de nada, o primeiro "salto mortal" ela afundou nas bolinhas, eu me matei de rir, já a monitora apavorou e pulou lá dentro pra pegá-la, quando ela levantou a Melissa, pensa que ela tava chorando ou com cara de assustada?Que nada saiu dando risada.
No segundo pulou bateu com a bunda na borda e caiu na piscina, riu que se matou!!!


comendo balinha no parque



Fomos ao bosque também, onde moramos não tem nenhum com bichinhos, pra falar a verdade eu não curto muito, acho ignorância os bichos presos lá e tal, mas fazer o que, as crianças amam. 
A Melissa adorou o passeio e eu lembrei da minha infância quando eu ia lá de domingo e chupava um sorvete comprido rosa e branco.


fala tchau para os papagaios filha....

azamigas


colinho da madrinha



Depois eu voltei porque eu voltei a trabalhar antes dela voltar às aulas, e como na sua escola não tem colonia de férias deixei ela lá com minha família, a Mel não estava  dando nenhum trabalho, mas nos últimos dias começou a chamar a mamãe e a ficar chorona, minha vó tadinha, ficou super cansada porque ela só queria colo.
Foram quase 10 dias longe de mim, e no final de semana que eu fui buscá-la ela grudou na mãe.
Agora já voltamos a rotina normal, ou melhor, quase rotina normal (outro post kkk).