Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ALGUÉM ME AJUDA

Oiii amigas do blog que saudades daqui, eu sei que ando sumida e nem dei notícias do parto, mas vocês não sabem o que to passando......gente a minha filha tem muuuuuiiiiita cólica eu não sei mais o que fazer ela troca o dia pela noite e passa a noite chorando e se contorcendo.
Eu to dando luftal, buscopan, funchicorea, e nada adianta, da muita dó eu to apelando pra tudo hoje vou dar um chá de erva de são joão que me disseram resolver mandei fazer um remédio fitoterápico também eu to assim DESESPERADA.
Será que alguém tem algum segredo pra me passar ou um r´médio ou um chá pelo amor de Deus???????
O parto foi tudo bem graças a Deus e ela é linda linda logo quero postar fotinhas dela e fazer o relato de parto, mas agora durante o dia o tempinho que me sobra eu do uma cochilada porque minhas noites tem sido daquele jeito, minha mãe tá me dando a maior força graças a Deus ela ta aqui comigo e me ajuda muiiiiito.
Gente to sem dormir.....tomara que esse chá funcione hoje!!!
Bjo amigas se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!!!

17 comentários:

  1. Oi Mi, não sei o que dizer, pois o Rafa nunca teve colicas, mas pelo que sei esses remédios ajudam um pouco e parece que isso é até os 3 meses. Tente dar o peito sem entrar muito ar na boquinha, pois dizem que o ar dá colica tbm...puxa amiga, esse momento tem que ser de muito prazer e alegria, tente ficar calma, reze por ela, peça ajuda ao marido e tente dormir enquanto ela estiver dormindo. Deixa a bagunça da casa pra lá viu? Nesse momento só ela e vc são importantes....desculpa por não poder ajudar muito, mas parabéns e coloque fotos logo, vc será uma ótima mãe, vai ver!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!

    Poxa cólicas é brabo amiga, tadinha da Mel. A Belinha teve 4 crises brabas com quase 3 meses. Eu dava Mylicon gotas e tylenol dava uma aliviada. Também esquentava um pouquinho com ferro uma fralda de pano e colocava na barriguinha, e também colocava ela em cima da minha barriga para esquentar, também fazia massagens no ventre dela Aff sei que dá um desespero danado ver nossa bb chorar de dor.
    Tenho uma conhecida que também teve bb há 3 semanas que tava sofrendo c/ cólicas, e o pediatra disse para a mãe beber Ades, porque leite comum dá cólicas na bebê.Por incrível que pareça a bb não chora mais de dor.
    Outra coisa importante é vc colocar a Mel para arrotar após amamentar,ok?
    No mais, tenha muita calma e curta muitoooo sua Melissa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. ai amiga...primeiramente graças a Deus saber qw vc´s estão bem, q ela nasceu bem... mas é uma pena mesmo essa cólicas.... Eu não sei oq te dizer, pois não cheguei nessa fase.... Mas vou perguntar pras amigas q já são mães pra ver o segredinho de cada uma e volto aqui o + rápido possível se Deus quiser . . .

    ResponderExcluir
  4. e como está sua amamentação amiga? tdo certinho, está conseguindo amamentar???? Deus queira q sim!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu dou mylicon para minha filha e ela não chora muito, dou 3 gotinhas de 8 em 8hs e ela só chora quando está quase chegando perto de completar as 8hs, acho que é pq o remédio vai perdendo o efeito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Michelle!
    Parabéns pela chegada da sua princesa!!!!
    Baseada na minha pequena experiência, posso dizer que os primeiros meses são um pouquinho conturbados mesmo!
    Cada mãe que eu conheço, passa por um "probleminha" diferente durante a sua adaptação na chegada do bebê!
    Umas são com amamentação, outras com cólicas, outras com noites mal dormidas e por ai vai!
    Eu não tive problemas com cólicas, o JB nunca teve, mas tive com o início da amamentação e noites mal dormidas!
    Graças a Deus, depois de algum tempo consegui resolver a amamentação e me acostumar a acordar pelo menos 2 x para dar de mamar!
    Mas meu medo sempre foi das cólicas, pq sabia que era algo que eu não poderia resolver, poderia apenas amenizar!
    Pesquisei muito sobre o assunto e meu pediatra logo avisou:
    é uma regra de 3 -3 horas x 3 meses!
    Depois dos 3 meses ela costuma passar!
    Mas existem técnicas para ajudar:
    Eu usei desde que o JB nasceu, a tummy tub (balde) para dar banho nele!
    Fiz massagens após os banhos que eram longos e relaxantes
    Eu não gosto de leite, então não tomo, mas muitas mães já me disseram que cortar o leite e derivados, assim como feijão e outros que dão gases na mãe também ajuda!
    Bolsas de água quente na barriguinha tb relaxa
    Manter o bebê barriga a barriga com a mãe tb, pode ser usado um sling e o bebê fica em posição fetal
    Outra coisa é manter a calma, sei que é difícil, não dá para suportar um bebê lindo chorando e agente ali com pouco a fazer, mas a sua calma vai fazer ela se sentir melhor e mais segura, o que com certeza ajuda a relaxar, pois se ela ficar estressada a dor só aumenta!
    Se vc amamenta, capriche nos líquidos, beba muitaaaaa água, pois o leite materno é muitooo bom para ajudá-la.
    Se não amamenta, não esquenta, o importante é vc fornecer alimento a sua bebê e amá-la muitoo!
    Já li que o bebê entende o que se passa ao redor dele e se mesmo nas horas mais difíceis vc manter a calma, colocar um sorriso no rosto e cantar uma canção gostosa pra ela, ela com certeza vai entender e te ajudar a ajudá-la!
    Super beijos e muitas felicidades!
    Espero que eu tenha ajudado pelo menos um pouquinho!
    Thalita

    ResponderExcluir
  7. Mi a Isabellla teve muita cólica até os 2 meses. Além dos conselhos como massagem, deitar de bruços e tentar corrigir essa troca do dia pela noite, etc, eu também acredito em remédio. Tem uma receita que o pediatra de um amigo da minha irmã passou que ela deu pro bebê dela e eu dei pra Bebella e foi o que ajudou. Se quiser, me passa um e-mail que eu te conto, não vou colocar por aqui porque está cheio de gente pra dizer aiiii não pode dar remédio, bla bla bla, mas só quem passou por cólicas sabe. Meu e-mail é thais.bessa@gmail.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Michele, sempre usei bolsa de água quente com meus irmão e resolvia:Ou faz uma hidromassagem no bebê é fácil_Bem, anota aí, você vai precisar de :

    1 Banheira

    1 Nebulizador bastando ter apenas a mangueira principal e água a vontade.

    Encha a banheira com água morna, depois coloque o bebê na banheira, e peça para o Pai ir direcionando os jatos pela barriga, e pelas costas, façam isso durante uns 10 minutos, ou o tempo que achar necessário.

    Você perceberá que o bebê vai parar de chorar, e vai ficar muito aliviado.

    A função das bolhas geradas, é massagear a barriga da criança, ajudando assim, a liberar os gases intestinais, e eventuais cólicas.

    O bebê poderá fazer cocô na banheira, caso isso ocorra, a solução funcionou bem rápido, e o bebê conseguiu aliviar o que maltratava ele.

    Pode não ser a melhor solução, mas é melhor do que dar remédio a criança.

    PS.: Depois do banho, você pode tentar massagear a barriga do bebê caso o choro ainda persista, ou ainda colocá-lo de bruço sobre o colo.

    Bom esta foi a minha dica, qualquer coisa volta a postar Mi!! Beijos pras duas!!
    PS: To loquinha pra conhecer a Mel!

    ResponderExcluir
  9. Meu afilhado tbm tinnha muita colica,
    a mae dele passou a dar chá de cebolinha p ele e melhorou..
    bjoo
    =**

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, que bom que correu tudo bem no nascimento da sua florzinha. Olha graças a Deus a Letícia também não teve cólicas, nem sei que medicamento te indicar. Mas concordo com tudo que a mamãe Thalita escreveu, pois ela vivenciou isso. A única coisa que tanto a pediatra como a ginecologista me falou, para evitar comer muitas coisas nesse período, e foi o q fiz, não comia quase nada que me falavam que poderia dar cólicas nela. Sei que vc deve ter pensado, nossa então não comerei nada, mas por eles sempre vale a pena né. Melhoras para vcs viu!

    bjs,

    ResponderExcluir
  11. dei meu pitaco de mãe e farmacêutica por depoimento lá no seu orkut!!
    Espero que tudo se resolva ai, fique calma que vai passar. O Bryan não tem mais cólicas desde 2 meses!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga! que bom saber que deu tudo certo no parto e que a sua Melzinha está bem!
    Infelizmente as cólicas são normais, todos os médicos dirão isso. Porque o intestino deles ainda não está amadurecido, nem acostumado com alimentação.
    A minha Melissa teve pouca cólica, pois eu cuidei muitíssimo da MINHA alimentação, pois tudo o que comemos vai para o leite. Então eu só tomei sopa nos primeiros 30 dias, sério mesmo. Algumas pessoas me diziam que não tinha nada a ver, que eu podia comer normal, até minha médica falou isso. Mas eu só tomei sopa, canja mesmo e não me arrependi! Claro que eu tbm tomava bastante liquidos, chás, sucos, comia pão, bolo simples, bolachas, etc. Mas nada forte, sabe?
    Tinha passado a páscoa logo que ela nasceu, e um dia inventei de comer um pedaço de chocolate... daí sim eu vi como tinha sentido cuidar da alimentação!!! ela passou um dia e uma noite inteiros com cólica, por conta daquele pedaço de chocolate que eu comi... então, por mais que gostasse de chocolate (eu amo!) durante os seis meses que amamentei, não comi chocolate preto (o meu preferido). No inicio não comi nenhum, mas uns 4 meses depois, o chocolate branco já era tolerado pelo organismo da minha pequena.

    E sobre trocar o dia pela noite, a minha tbm trocou o 1º mês inteirinho... o importante é vc mostrar à ela a diferença entre dia e noite, tipo, quando ela dorme de dia, não fazer tanto silêncio e nem escurecer o quarto, pra ela entender que é dia.

    E vc está fazendo certo: descansar tbm enquanto ela dorme de dia.

    Amiga: vai passar! aguente firme! super beijo!

    ResponderExcluir
  13. Graças a Deus que deu td certo no parto e que a Mel veio com saude e vc está bem. Agora pra driblar essa colica, é importante vc ficar vgilante na sua alimentação,pq influencia bastante tb... eu costumava passar uma fraldinha ate ficar bem quentinha e colocar na barriguinha do meu filhote, fazia massagem tb,shantala,ele ficava calminho e dormia mais facil tb, não sei se vai ajudar pq cada caso é um caso neh. Boa sorte,amiga. E parabéns pela filhota!!!

    ResponderExcluir
  14. Oii Mi!
    Que bom que ocorreu tudo bem com vocês durante o parto e tudo.
    Mas agora até eu fiquei preocupada, porque eu como mãe de primeira viagem não sei NADA! =/
    Gostaria de poder ajudar nesse aspecto, mais infelismente não sei como resolver. Só torço para que oq te indicarem funcione e a Mel melhore logo das cólicas. Beijão. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Sou a Daniela e sou nova por cá.
    Encontrei o teu blog e ADOREI! Espero poder passar cá mais vezes.


    Desejo-te as maiores felicidades!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga cólicas dói mesmo, mas vai passar log, em nome de Jesus.
    Olha, dá um charzinho de erva doce e as gotinhas dos remédios q vc já dá.
    ah! existem tb massagens na área do abdomem, se informa melhor sobre o assunto, ouvir dizer q é muito eficaz.
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Oiii, gente meu nenem tbm tem cólicas não é fácil mesmo mas não pode dar chá pra nenem antes dos seis meses... perde a finalidade da amamentação exclusiva!!!
    Cólica é uma adaptação do nenem no mundo aqui fora, nada vai parar a cólica e no máximo amenizar... só o tempo com a maturação do sistema digestivo do bebê!!!
    bjo***

    ResponderExcluir