Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Relato de Parto e atualizações!!!!







Oiiii andei sumida mas estou tentando voltar pra cá depois da chegada da minha filha, primeiro eu queria agradecer a todas as amigas do blog que deixaram recadinhos no post "o grande dia chegou" e a quem deixou dicas e me ajudou bastante no post "alguém me ajuda" é que por enquanto não vou conseguir responder a todos os recados, meninas MUITO OBRIGADA pelo carinho e por passarem sempre por aqui!!!!!
Bom quero relatar finalmente como foi o parto, na semana do parto no sábado vovó Rose chegou já na terça feira o vovô Davio e a vovó Sonia chegaram para acompanhar tudo de pertinho.Na quarta (dia do parto) eu acordei 06 hrs da manhã tomei café reforçado porque eu ficaria 8 hrs de jejum, a manhã estive ansiosa claro mas até que passou rápido, papai levou os avós pra almoçar em um restaurante perto de casa e eu fiquei né porque não podia almoçar.
Perto de meio dia fomos para o hospital minha cesária estava marcada para as 17 hrs mas eu tinha que ser internada ao meio dia, chegamos depois da papelada um enfermeiro veio me buscar pra subir pro quarto de cadeira de rodas, eu olhei e disse -cadeira de rodas? ele falou sim precisa subir assim, ta bom, sentei em uma pela primeira vez e me senti estranha, chegando no quarto uma outra moça já estava lá (meu quarto era coletivo) ela estava com a irmã e a mãe logo chegou ela iria ter parto normal aquele com anestesia, bom até aí tudo bem, mas começamos a conversar e elas começaram a me questionar porque eu tinha escolhido cesária, que normal era melhor que não sentia dor porque dava anestesia, bom gente, a moça era suuuper gente boa mas eu fui ficando nervosa, uma enfermeira vinha medir minha pressão e os batimentos do bebê me deu uma camisola do hospital pra vestir e eu fiquei lá tirando foto e tentando não pensar, mas eu estava tensa aí vira essa moça do quarto e fala que o hospital tinha proibido os papais de entrarem junto no parto porque a algumas semanas um pai passou mal no centro cirurgico na hora do parto e foi uma correria a partir daí o hospital começou a proibir, eu perguntei pra enfermeira e ela disse tranquila, não é só pedir pra sua médica que ela vê pra você. Tá fiquei mais aliviada. Quando foi chegando umas 4 e pouco da tarde veio outra enfermeira por a sonda, gente que cavala, pra me limpar ela esfregou tanto o algodão que doeu tanto, doeu mais do que pra por a sonda aiiii que raiva, aí já fiquei mais nervosa porque é um incomodo a sonda na hora que coloca fica dolorido, de repente tudo foi tão rápido, logo que eu tinha colocado a sonda entra no quato minha mãe e meu marido dizendo olha o parto vai adiantar e o Marco conversou com sua médica lá fora e ele realmente não vai poder entrar com você, gente eu fiquei tão nervosa eu digo assim, um sentimento de medo de surpresa porque eu não tava esperando e logo aparece a enfermeira com a maca e diz- podem sair que eu já vou levar a Michelle, eu fiquei sem reação, foi tudo muito rápido, ela já me colocou na maca e saiu comigo e eu......comecei a chorar chorar cchorar que eu não conseguia parar, no corredor minha mãe e meu marido se despedindo de mim eu nem consegui olhar pra eles direito de tanto que eu chorava eu fiquei com medo nervosa eu não sei explicar porque eu sou tão calma. AAAAhhhh esqueci de um detalhe o meu marido trouxe flores pra mim antes da cesária (afobado como sempre nem esperou nascer kkkkk).
Continuando, entrei no centro cirurgico tinha várias pessoas lá que vinham se apresentar eu nem lembro direito eu tentava manter a calma e parar de chorar, umas enfermeiras e o anestesista conversava comigo descontraindo e brincando uns cons os outros acho que pra ver se eu ficava mais calma eu fui me recompondo aos poucos rsrs até que acalmei, aí o anestesista veio me explicar que a anestesia não doia nada e realmente não senti nada doeu mais pra por o soro do que a anestesia, logo minhas pernas começaram a formigar e de repente já não sentia mais minha médica já tinha entrado e veio falar comigo disse- mas você tá chorando??? (eu ja tinha parado)rsrs eu disse que fiquei nervosa aí ela disse, não, você não ficou nervosa você ficou emocionada, eu ri e respondi os dois!!!!
Um médico estava presente também e se apresentou iria ajudar minha médica no parto, começaram eu senti eles mexerem na minha barriga o tempo todo, sem dor lógico, mas é muito estranho sentia eles mexerem, logo chegou a pediatra falou comigo e foi acompanhar, o anestesista ficou ao meu lado e quando eu finalmente escutei aquele chorinho, gente é inexplicável, o meu choro que havia parado voltou com força kkkkkk o anestesista falou nossa que cabeludaaaa aí ele disse ela nasceu com o cordãozinho enrolado no pescoço mas já ta tudo bem já tiraram, aí a pediatra trouxe ela suginha mesmo pra eu ver, aiiiii nem sei explicar eu me emocionei e falei com minha filha pela primeira vez olhando pra ela, a Drª encostou ela no meu rosto e foi perfeito aí já levou ela pra limpar e tudo mais, eu ouvindo aquele choro estridente que alegria gente!!!!A médica trouxe ela novamente pra mim e ela tava enroladinha num pano, beijei ela de novo, a médica colocou ela pra mamar já naquele momento mas ela não quis, tadinha tava assustada nesse mundo novo né rsrs
Ela conversou um pouco comigo e apertou meu seio pra ver se tinha o colostro e disse, tem bastante pode ficar sussegada, ai disse agora vou procurar o pai como ele chama??? Eu respondi ela saiu depois fiquei sabendo que ela chegou no Marco que estava esperando já em frente ao lugar que dá banho que coloca o bebê pra aquecer e disse- ta bom assim pra você papai, e deu a Melissa no colo dele rsrs eu quero ver a filmagem porque pelas fotos da pra ver que ele ficou meio passado kkkk aí ja entrou junto acompanhou tudo o banho, ela aquecendo tudo tudo, minha mãe também porque lá é tudo de vidro e a família pode ver tudinho, aí subiram os avós paternos entraram lá também a Lu e o Sidnei também subiram pra ver.
E eu????Eu estava lá na sala terminando a cirurgia quando comecei a sentir uma forte dor como se fosse no estômago, falei pro anestesista ele disse que daria um remédio pra passar depois eu soube que tinha tomado morfina credo, eu dei uma rápida apagada assim muito rápida quando voltei já me levaram pra recuperação, fiquei lá numa sala sozinha com umas 2 enfermeiras, elas vinham toda hora fazer massagem na minha barriga pro útero descer assim me disseram, e doía bastante porque já estava dolorido elas ainda ficavam apertando, eu disse que estava com dor e a enfermeira disse que iria dar um remedinho leve porque eu já tinha tomado rémedios fortes.
Fiquei lá por umas duas horas mais ou menos elas vinham com uma fita métrica medir minha barriga pra ver se o útero tinha descido e foi quando houve uma discussão entre elas falando que uma tinha marcado um numero e a outra outro mais alto que tava errado, aiiii ninguém merece, bom por fim já era oito e pouco (a Melissa nasceu 4:55) me levaram pro quarto, minha mãe e o marido já estavam lá na porta, a Melissa tava em frente ao meu quarto, porque a maternidade onde ficam os bebês era enfrente, a enfermeira já veio trazer a minha filha e colocou ela nos meu braços e foi colocando ela pra mamar ela pegou direitinho na primeira tentativa que gracinha.
Ficou comigo ali o tempo todo, nove horas minha mãe e o Marco foram embora e durante a noite eu e a outra moça ficamos acordadas praticamente a noite inteira, e quem consegue dormir????Foi ruim eu não poder levantar pra cuidar dela, mas durante a noite essa colega de quarto colocou ela na minha cama e eu pude dar mama e cuidar melhor dela.
Bom, fiquei muito cansada tive alta na sexta a minha bebê chorava muito no hospital, no começo achmos que era cólica, mas quando davam leitinho pra ela tipo um reforço ela ficava calminha calminha então pensei que era fome!!!!
O registro foi feito lá mesmo no hospital, e ela fez na sexta antes de ir embora o teste do pezinho!!!
Na sexta a madrinha chegou junto com a bisa, com a Tia belinha, coma Jack e o Bruno ficaram até no domingo!!!!!!
Quando chegamos em casa a Melissa mudou da água pro vinho, ficou tão calminha já não chorava e nem gritava rsrs acho que o hospital deixou nós duas estressadas!!!!

Õutros: Meu leite desceu no terceiro dia

na semana seguinte na quinta ela fez o teste do pezinho ampliado e da orelhinha

hoje ela está com 14 dias e tomou a vacina BCG aquela que fica a marquinha, se a marquinha não ficar tem que tomar novamente com 6 meses.

e as cólicas....bom ela está mais calma, dorme mais a noite acorda de madrugada pra mamar e de manhã cedinho, ás vezes chora a hora que acorda as vezes não!!!!Mas aquelas crises terríveis que ela tava tendo em que eu fiquei noites inteiras acordada essa semana não teve acho que de tanto eu rezar!!!!

Depois coloco mais fotinhas!!!!!

Bjos gente

13 comentários:

  1. Bom,, ja me fizeste xorar...Deve ter sido um dia muitooo emocionante!
    Realmente ela é bem cabeluda hehe, tal como eu quando nasci! =P
    Muitas Muitas Felicidades querida!

    beijaooo

    ResponderExcluir
  2. a mel é linda, mi!

    fico feliz que as crises diminuiram, porque deve ser desesperador ver nosso bebê sofrendo...

    ler seu relato me deixou beem emocionada, sabe? tá chegando a minha vez e mal vejo a hora de ter minha pequena nos braços também.

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua Mel, Michele, Parabéns,viu!!
    Vale cada momento de ansiedade, medo e tudo mais neh. Lindo o seu relato do parto ,me emocionou muito,me levou ao dia q meu primeiro filho nasceu. Graças a Deus as duas estão bem.
    Curta este momento mais que perfeito,querida. Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, fiquei emocionada só em ler teu texto, q Deus te abnçoe grandemente, te cubra com toda sorte de benção, a vc e a sua família.
    q bom q deu td erto.
    Qnt a umas enfermeiras cavalas, acontece mesmo, já me deparei com algumas.
    bjokas..
    q bom q a bb tá calminha, pq normalmente bbs nesta idade ñ troca o dia pela noite.

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a Melissa!Menina, quando tive Belinha me deparei também com uma enfermeira super estúpida, aff nem gosto de lembrar.
    Que ótimo que as cólicas passaram.
    Muita saúde pra vocês.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa...fiquei com os olhos embebidos em lágrimas, rsrsrsrs que emoção. Ja fiquei me imaginando no teu lugar a minha Giovanna!
    A Mel é muito linda, e realmente bem cabeluda mesmo, hehehehe...saúde a vocês duas. Beijos e aguardamos fotos da linda hem?!!

    ResponderExcluir
  7. Amei seu relato flor, graças a Deus que correu tudo bem. Muito linda sua florzinha, Parabéns!
    bjs,

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle, achei seu blog e de cara ja me apaixonei pela sua filha, ela é uma fofa!! E vc estava uma gravida lindissima!
    Vou te seguir
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, ai quanta emoção, lendo seu relato me lembro tanto do dia que o Rafa nasceu....a Mel é linda, esse cabelinho arrepiado que fofo! Curta muito, sei que a gente fica com sono, com preguiça, com medo, mas curta vai dar tudo certo....seu anjinho está í nos seus braços agora....bjus

    ResponderExcluir
  10. Que bom que ela esta bemm..
    me emocioneii com o seu relatoo!
    deve ser uma sensação maravilhosa msm..
    bjooo
    =**

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiiiiiiiii amiga morri de chorar junto ne kkk ai como to manteiga kkkk
    Amiga ela é linda, parabens por essa benção!! Suuuper beijo pros tres =)

    ResponderExcluir
  12. Michelle,
    sua princesa é linda demais...
    Ela não tem cara de RN.. é tão fortinha... linda msm!

    Parabens ao casal!

    bjinhuss e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, como a Mel é linda!
    Parabens lindona!
    Beijo

    ResponderExcluir