Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

2 meses

No dia 07 minha Melzinha completou 2 meses de vida, estou um pouco atrasada com o post, é porque nossos últimos dias foram ótimos,passamos um fim de semana na casa das vovós, a madrinha dela veio pasar uns dias aqui, foram dias agitados e felizes.
A Melissa está bem e a cada dia que passa ela descobre coisas novas e faz coisas novas, ela já tenta pegar os brinquedos do carrinho, não consegue pegar mas já vai com a mãozinha e fica batendo neles, é assim com o móbile do bercinho que comprei pra ela também é de bichinhos e ela adora fica um tempão olhando pra eles e dando risadas, aaahhh por falar em risadas elas estão constantes, e pra qualquer um kkkkk dá risadinha pra todo mundo, conversa bastante comigo rsrs dá gritinhos e até sai um angu de vez em quando, as pessoas me dizem que ela é muito esperta pra sua idade e eu fico toda boba orgulhosa hehehe.
Esqueci de dizer mas Melissa já dorme no seu bercinho desde que completou um mês, compramos uma babá eletronica então ela dorme sozinha, quando ela está num mal dia daqueles que chora de cinco em cinco minutos eu levo ela pra minha cama e ela dorme a noite inteira no meio da mamãe e do papai, mas bemmmm grudadinha em mim porque papai rola demais na cama, já a mamãe parece uma pedra, eu acabo dormindo mau é claro sem me mexer mas prefiro do que ficar levantando de minuto em minuto fora que eu amooooo dormir com ela bem pertinho. Às vezes faço isso só de manhã quando to cansada porque ela dorme mais, abre o olho vê que estou ali e fecha de novo, espero que ela não acostume!!!!
Suas cólicas melhoraram bem graças a Deus,faz tempo que não passa o dia inteiro chorando, começou a ter hora pra chorar começava as oito e meia e ia até as dez..onze, mas já está melhorando tb faz tempo que isso não acontece.
Eu estava regulando bastante minha alimentação devido as coisas que o pessoal fala que não pode comer por causa da cólica, mas parei com isso aliás a Mel precisa de muita vitamina pra crescer saudável!!!!

Consulta com a Pediatra:

Terça fomos à consulta a Pediatra que acompanhou o parto voltou ainda bem, Melissa está pesando 5.150 e 57.5 de altura, eu tinha muitas dúvidaas em relação a amamentação porque eu estava achando que meu leite não a sustentava, muitas vezes depois da mamada ela chorava e eu apertava o seio e saia duas gotinhas mais nada, então tentava dar o compelemento e ela fazia cara feia e dava ansia, comecei a dar o complemento antes das mamadas mas parei porque fiquei com medo de estar supernutrindo ela, a médica me explicou que mamar de 3 em 3 horas é um intervalo longo, pra eu dar quantas vezes ela quiser, disse que o bebê quem faz seu ritmo e horário e não a gente, pediu pra que eu dê mama mais vezes no dia já que ela está dormindo cinco às vezes seis horas seguidas à noite e pula mamadas, achou que seu peso poderia estar melhor e quanto mais ela mama mais leite eu irei produzir, porque ela disse que quando não tem leite o bebê para de sugar e chora e não fica sugando mesmo assim!!!Estou seguindo suas orientações.É engraçado pq cada médico fala uma coisa, ela disse várias diferentes do que o outro médico que eu estava indo, vamos ver, confio nela (por enquanto) rsrs.

Vacinas:

Melissa tomou as vacinas dos dois meses e no dia que tomou cheguei em casa e já dei o remédio mas ela não teve nada, nenhuma reação a enfermeira disse que podia dar febre e ficar chatinha por até 4 dias mas ela ficou boazinha ainda bem, faltou a pneumo essa semana vou ver se chegou senão vou ter que pagar pra ela tomar.

Novela do brinquinho:

Agora sim ela está com brinquinho, no fim de semana que fomos visitar a vovó´ela furou a orelhinha, eu não tive coragem de levá-la então a vovó Rose, a Bisa Cida e o papai foram a uma farmácia de um vizinho de lá e furou, minha mãe disse que ela chorou muito pra furar a segunda orelhinha eu fiquei aflita esperando quando elas chegaram ela já estava quietinha que gracinha!!!


Click to play this Smilebox photo album
Create your own photo album - Powered by Smilebox
Photo album made with Smilebox

10 comentários:

  1. Ela esta uma gracinha..olha que biquinho mais lindo que ela esta fazendo na foto....Os olhinhos dela sao azuis nao eh?

    Fico muito feliz que esteja correndo tudo bem...ela ja esta uma mcinha mamae, esta ate dormindo sozinha no bercinho dela rsrsrs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofa, a bonequinha já está de brinquinhos.........
    Realmente cada médico fala uma coisa.......

    bjs doces

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, 2 meses e 5 kg e a pediatra achou que podia ser mais? hehe Acho que está super bem! E que fofa que ela está!
    Eu furei a orelha da olivia assim que saiu da maternidade pq dizem que quanto mais cedo menos doi! Ela nem chorou! hehe

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi, boa noite amiga!
    A Mel está uma linda, que graça!!!
    É,deve dar uma peninha furar a orelhinha de um bebê, mas fazer o que né?
    Bjãoooo!

    ResponderExcluir
  5. Onw que linda que ela esta!!
    achei a sua cara!!
    amei as várias fotinhas dela.Ela sorrindo é uma fofura.
    Ela tmb tem olhos claros né??
    E acho que 5Kg é um peso bom...enfim, a pedi sabe o que fala né...rsrs
    mas tmb acho 3h intervalo longo demais.Bryan mama de 2 em 2h e ainda fica com fome antes...rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, que bom saber noticias de Melzinha....realmente tá uma gatinha com as orelhinhas furadas....beijinhos para mãe e filha!

    ResponderExcluir
  7. Q flor a Mel... Linda demais.

    Parabéns pelos 2 meses princesinha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Quanta novidade amiga, vc ta muito sumida daqui viu! rs
    Mel ta toda espertinha hem, é assim amiga, depois q passa dos dois meses todo dia aprendem algo diferente... é uma fase tão boa né?
    E as risadas? booooom demais!
    Ela esta linda!
    beijoos

    ResponderExcluir
  9. A Ana Clara tb está bem REGATEIRA rs, risada para todo lado, qr pegar os bichinhos da cadeirinha e hj assistiu XUXA e ficou bobona com as musiquinhas kkkk...(a mãe tb parecia uma maluca).

    A novela dos brincos?kkk Ai ai ai...a Clarinha pegou uma alergia enorme dos brinquinhos e olha que era de OURO PURO hein!Qro só ver oq vou fazer, amavaaaa aquilo.

    A Mel está com qse o mesmo peso da Ana Clara na consulta dos 2 meses!

    Bjs enormes.

    ResponderExcluir
  10. A Mel é uma fofa viu?
    Olha,dediquei a você, que tem um blog super bacana,um selinho. Passa em meu blog pra pegar.
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com/2010/09/ganhei-o-meu-primeiro-selinho.html
    Beijos
    Mariza

    ResponderExcluir