Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Copa e parto combinam?????

É claro que eu torço para o Brasil em todas as copas, não sou fanática não, mas assisto os jogos e tal.



Nessa copa está tuuudo diferente, gente não sei se é bobeira minha mas um jogo de semi final vai ser bem no dia 07 as 15:30 no dia do meu parto, se for jogo do Brasil to só pensando vai estar todo mundo daquele jeito querendo assistir, agitados, tenho medo que seja assim no hospital, apesar de que minha médica não liga pra jogo e disse que se der começa até antes das 17 minha cesária, ela disse que não vê a hora dessa copa acabar kkkkk



Eu na verdade não gostaria que fosse jogo do Brasil nesse dia, pra ser um dia mais calminho, para as enfermeiras e anestesista estarem tranquilos e tudo ocorrer na maior paz rsrsrs



Vamos ver o que acontece até lá!!!!!



Se por acaso o brasil chegar a final, eu vou correr lá e comprar uma roupinha do Brasil pra Mel, fazer o que kkkk






Bjinhossss

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Maternidade X Cachorro








Pra quem não sabe eu já sou mamãe, sim, do meu dog fofo que eu amo e que tem 2 aninhos meu Bruce.Assim que eu casei eu queria muiiito um cachorrinho e aí meu marido e eu decidimos comprar um, em uma viagem de férias a Florianópolis estávamos tomando café da manhã em uma padaria quando chegou um rapaz de bicicleta e uma mochila nas costas, e imagine na mochila bem folgado o cachorro dele, me apaixonei de cara e já estava mesmo interessada naquela raça, mas não sabia o nome, perguntamos pra ele qual era a raça era esse mesmo que eu queria o "cachorrinho do ig" pesquisei mais na internet e pronto, não tirei mais da minha cabeça!!!!
Finalmente compramos e ele sempre foi terrível mas por ele ser assim foi tornando-se a alegria da casa e nosso filho mesmo, até nossa família é apaixonada por ele, é como se fosse neto dos nossos pais é muito engraçado.Mas meu bebê (como chamo ele) está prestes a perder seu reinado absoluto kkkk assim que sua irmazinha nascer, e eu jamais pensei em me (livrar) dele por conta disso. Todo mundo diz- você não vai mais dar bola pra ele, a criança pode ter alergia, etc etc, mas eu nunca vou pensar assim amooo ele de paixão.
Desde o começo deixo ele cheirar as roupinhas da Melissa, ele entra no quartinho dela cheira tudo, é....ta certo que ele adora marcar território e já fez xixi no carrinho dela algumas vezes, mas quando eu chegar em casa com ela vou dar pra ele cheirar e já ir se acostumando, não vou ficar brava com ele quando se aproximar do bercinho essas coisas, porque cachorro sente, e fica deprimido sim, e eu quero que ele goste dela assim como gosta de mim.
Tenho medo é verdade dele sentir ciúmes, porque ele é muito apegado a mim, está atrás o dia inteiro, aonde estou ele está, mas vou usar diversas técnicas que tomara deêm certo!!!!

Bruce meu primeiro bebê!!!!!






Bjinhos até mais!!!!









sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tudo no jeito e selinhos!!!!!

Ai ai parece que esses meses passaram tão rápido e ao mesmo tempo tão devagar, agora faltam 12 dias pra minha princesa chegar, estou ansiosa ao mesmo tempo com medo da cirurgia, porque eu nunca fiz nada na minha vida, nunca dei um ponto, nunca fiquei internada, nada nada mas por outro lado eu quero muiiiito que esse dia chegue e assim poder pegar minha linda nos braços, beijá-la, apertá-la, ver seu rostinho de perto....são muitas sensações que eu nem sei explicar, nesses meses passei por tantas coisas que agora nada mais importa, falta tão pouco, só rezo pra que ela espere o dia certinho e não queira ser apressada!!!!!


TUDO NO JEITO- as roupinhas estão todas lavadinhas a algum tempo já, eu lavei tudinho sozinha na mão affff apenas com sabão de coco e mais nada (apesar de que vou perguntar pra senhora que fez as coisinhas da Mel o que ela colocou nos lençóis, gente que delicia de cheirinho), passei também, ODEIO PASSAR ROUPA mas...., minha mãe e minha vó queriam lavar pra mim mas aí eu iria ter que levar tuuudo pra Ribeirão pra elas fazerem lá e depois trazer de volta aí achei melhor eu mesma fazer, não fiz de uma vez fui lavando aos poucos por semana.


problema- Minha mala maternidade....resolvido, já está pronta só falta passar uma camisola e guardar lá.


problema-Mala da Melissa maternidade...resolvido, já está prontinha só falta uns paninhos de boca que minha mãe está trazendo semana que vem e os lacinhos que ainda não coloquei lá.

problema- filmagem e fotografia....resolvido, já está agendado com o pessoal que faz o trabalho de foto e filmagem lá dentro do hospital mesmo.


problema- quartinho da Mel....quase resolvido rsrs, a poltrona chegou, meu tapete ficou pronto em menos de 5 dias, mas ainda está faltando 3 rolinhos, uma almofada e o principal o quadrinho da maternidade, genteeee como a mulher me enrola semana que vem eu vou ter q ligar lá de novoooo pra variar.


problema fraldinhas-resolvido..., comprei fraldinhas Rn são tão pequenas não sei por quanto tempo vai dar porque as outras que tenho são tamanho P.

problema sinta- resolvido, comprei a sinta finalmente mas não comprei calcinhas que o hospital pede que são com cintura alta, será mesmo que as minhas não servem????

problema garrafa térmica-resolvido...minha mãe já comprou pra mim e também irá trazer semana que vem, (o garrafinha cara).


Bom parece que agora falta coisinhas mínimas to só na espera......
SELINHOS
Estes selinhos eu ganhei da mamãe linda do Pedro Henrique a Agnes, amiga desculpa a demora pra postar aqui no meu é que eu estava sumidinha.....










Regrinhas:
1-Em qual cidade você mora?
Londrina-Paraná


2-Você trabalha em que?
Sou pedagoga mas no momento estou integralmente vivendo só para Mel rsrs

3-Se não trabalhasse nisso o que faria?
Eu gosto muito de artesanato e geografia.

4-O que mais gosta de fazer?
Adoro jogar conversa fora com amigos.
5-Vc trabalha em que setor?
No momento...o de ser mãe rsrs


6-Como é sua rotina?
Minha rotina tem sido cuidar da casa e dos últimos preparativos para a chegada da minha baby.


7-O que faria se ganhasse na mega sena?
Eu iria montar um negócio pra mim, acabaria a construção da minha casa, ajudaria minha família e aplicaria o resto.



Regrinhas:




1-Pegar o selinho


2- Deixar uma mensagem no blog


3- Falar 5 coisas que mais gosta de fazer


1- Gosto muito de viajar



2- gosto de sair com os amigos



3- gosto de estar com meu amorzinho



4-Beber um bom vinho



5- Estar com a família.



Dedico esses selinhos para:



Todas que sempre deixam ou já deixaram recadinhos e trocam idéias comigo, em especial a querida Agnes que foi muito paciente comigo e me ensinou a mexer aqui no blog!!!!!




















sexta-feira, 18 de junho de 2010

Consulta com Pediatra, exames e mais.....

Nossa eis que chegamos a 36 semanas, ta cada vez mais perto e eu estou ansiosa e ao mesmo tempo querendo que demore mais um pouquinho, afinal falta AINDA algumas coisinhas!!!!
Essa semana começou com novos exames, segunda fizemos o exame de cardiotocografia antiparto foi muito bom ficar lá escutando o coraçãozinho da minha Melzinha durante 30 minutos, durante o exame eu fiquei em uma sala sozinha com aparelhos no barrigão a moça ligou a tv pra que eu me distraisse e estava passando o jogo do Japão, ela ia toda hora perguntar como eu estava e disse que o médico ja´iria lá pra dar uma olhada, aí o tal médico entra na sala, ele é japones e entra já olhando pra televisão e pergunta:
-Quanto está o jogo????
Eu:0 a 0
E continua assistindo o jogo quando de repente gol do Japão, ele grita goooollll e comemora passa alguns minutinhos e ele sai da sala, simples assim, sem ao menos olhar pra minha cara, sem olhar para o exame, eu achei uma puta falta de educação, mas fazer o que né!!!
Á tarde fui fazer o US o último né e dessa vez sem 3D que pena, foi bem rápido mas deu pra ver o cabelinho da Mel de novo mexendo pra lá e pra cá que gracinha, ela está com aproximadamente 2.700 k e medindo 46 cm, na quarta fui à consulta e os exames estão todos normais graças a Deus, aí a médica me deu a guia de internação nossa.....ta chegando....e mais um outro papel que diz algumas coisinhas que perguntei pro marido o que eram, o que é tricotomia????ele- raspagem....to pensando em fazer em casa eu mesma e ir prontinha kkkkk, o que é sonda vesical???ele- é isso mesmo que você está pensando, porque já tinham me dito da sonda mas eu ainda tinha esperança que não era preciso, mas vou por.
Está marcada então para dia 07 às 17 horas devo ser internada ao meio dia, fazer 8 horas de jejum o que significa que poderei comer só no café da manhã e depois mais nada nem beber água, vou morrer de fome!!!
Já peguei com a médica o endereço que devo comprar a sinta e devo ir lá amanhã....
Na quarta fui na consulta com a pediatra eu adorei ela, super simpática e faladeira do jeito que eu gosto, me falaou um monte de coisas que eu fiquei até tonta, mas ela disse pra eu ter calma que ela vai falar tuuudo de novo no hospital, me explicou como vai ser no dia e agora estou mais tranquila em saber que o problema Pediatra está resolvido, ela é intensivista e está preparada para qualquer tipo de problema que possa acontecer, mas se Deus quiser vai dar tudo certo!!!!
AAhhh ela me indicou um livro chama FILHOS da sociedade brasileira de pediatria, eu corri na livraria mas acabei desistindo de comprar por enquanto porque é 80 reais e ainda tem algumas coisas pra comprar, dei uma boa folheada é super bom.
Peguei a lista do que devo levar no hospital essa semana também e a malinha da Mel está pronta a minha ta quase, isso, QUASE....gente parece que só vou estar com tudo pronto no dia mesmo....nossa, nunca acaba sempre falta alguma coisinha!!!!

É isso eu já vou indo.....

Bjinhos




quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ábum de gestante!!!!

Segunda ficou pronto meu álbum de gestante, ele não foi feito aqui onde moro, fiz em Ribeirão porque vi o site de um studio e apaixonei nas fotos, foi corrido fazer as fotos lá mas eu adoreiiii o resultado, ficou do jeito que eu esperava.
Finalmente o papai saiu nas fotos kkkkkkk
Vou postar algumas
bjinhos













segunda-feira, 14 de junho de 2010

Estímulos para bebês entre outras coisinhas mais!!!!

Estive revirando meus textos da faculdade e achei uns bem úteis para nós mamães, resolvi dar uma resumida e postar!!!!

Mamadeira: Ideal ortodontica
Nunca aumentar o furo da mamadeira.
Chupeta: Ortodôntica
Nunca deixar a criança falar com chupeta na boca
Para brincar e assistir tv ñ é necessário a chupeta
Não pendurá-la no pescoço, pois a mesma ñ faz parte do corpo da criança, podendo até estrangulá-la.
Idade ideal para não usar mamadeira e chupeta a partir dos 2 anos.
Engatinhar: Proporciona o desenvolvimento do arco plantar
fortalece a musculatura dos MMSS e MMII
dissocia a cintura escapular da cintura pélvica
estimula o desenvolvimento da noção espaço-temporal.

Desenvolvimento Psicomotor

RN: -interessado no rosto do adulto
- preferência por alto contrastes, cores fortes e vibrantes

2/3 meses: -reflexo de preensão palmar
-segue visualmente 180º

4 meses: -leva mão a boca
-segura objetos
-mão aberta a maior parte do tempo

5/6 meses: -controle cervical
-leva os pés a boca
-rola
-passa objetos de uma mão a outra
-reação de proteção para frente.

O processo de desenvolvimento!!!!

Ao nascer a criança já conta com seus órgãos sensoriais basicamente em funcionamento, possui capacidade de reagir a determinados estímulos de seu ambiente bem próximo.
-A visão do bebê se desenvolve através da ação do olhar, e a audição, da capacidade de ouvir e escutar, entre outros progressos sensoriais associados aos diversos comportamentos que afloram.
-Seus movimentos manuais involuntários se convertem em ensaios intencionais como o de pegar um chocalho e sacudi-lo .
- Sua linguagem é iniciada com o choro que passa a ser um meio de comunicação, começa a perceber que chorando ou tb emitindo sons consegue atenção e alimento, aprendendo tb que com essas reações estabelece contato com os demais
-Quando a criança emprega suas mãos para atingir e pegar objetos começa a perceber diferenças entre os mesmos, como suave, duro, áspero, fino, por isso faz-se necessário oferecer-lhe diferentes objetos e brinquedos estimuladores.
-Logo, ela começa a fazer com que as coisas aconteçam, atira um brinquedo para perceber o som que a queda produz ou seguir seu movimento, estabelecendo deste modoas primeiras relações de causa e efeitoe as espaciais e temporais.
-No desenvolvimento de suas emoções inicialmente sente satisfação olhando o rosto das pessoas que a atendem e com o aconchego que elas lhe proporcionam, chega a rir e sorrir em resposta às expressões e desfrute dos jogos ativos que hle facilitam.

Brinquedos

0-4 meses: Quadrinho divertido do gato- quadrinho de uns 10 a 15 cm no qual está pintado um gatinho de preto e branco (cores que o bebê comumente enxerga no 1º mês de vida), com guizos e um elástico por detrás, para o adulto segurá-lo na palma da mão.

-Móbile de fitas: móbile de fitas coloridas e brilhantes.

-chocalho colorido

-móbile de animais

-pulseirinhas ou tornozeleiras sonoras

Nesse período o bebê progride no sentido de iniciar o controle da cabeça e do tronco, como tb a mobilização de seus menbros, além de despontar do seu sorriso social e das vocalizações, interagindo assim com os seus, principalmente com a mãe.
É nesses primeiros meses que o bebê começa a relacionar-se com a mãe, seguindo-a com o olhar e acalmando-se ao sentir sua aproximação ou ouvir sua voz. É portanto ela a a pessoa normalmente indicada para "brincar" com a criança nesse período.Aos poucos essa vinculação vai se estendendo aos demais membros de seu convívio.

Sugestões de brinquedos ou brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê nos primeiros meses.

No colo: Com +ou - 3 meses período em que se espera que manifeste risos e sorrisos no momento em que mostrar satisfação ao ser tomado no colo de sua mãe, é recomendável que lhe faça "brincadeiras" face a face, utilizando risos e vocalizações para estimulá-lo a expressar alegria através desses comportamentos.

No berço: Pendurar móbile de fitas coloridas e brilhantes no centro do berço e em posição baixa para que a criança possa se distrair com o brinquedo.Minha professora dizia que o móbile deve sempre estar ao alcance da criança para q ela possa mexer nele com as mãos e pés!!!!

No bebê conforto: Sacudir o chocalho diante de seus olhos aproximadamente 25 cm de distância quando este fixar o olhar no brinquedo, movê-lo lentamente de um lado para o outro, horizontalmente, se ele reagir positivamente tentar outra direção. Essa atividade ajuda o bebê a reagir a um determinado estímulo por movimentos corporais.

Tem muitas coisinhas mais até 1 ano de idade mas eu vou postando aos poucos OK.

Espero ter dividido um pouquinho com as mamães de primeira viagem!!!!!

Bjinhos
Mi e Mel!!!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ficar sozinha nãoooooooo........

Nossa gente eu to numa fase que não consigo ficar sozinha,porque acontece o seguinte, eu moro com meu marido aqui e não temos ninguém da nossa família por perto porque todos moram em outra cidade, ta, na verdade eu tenho um primo que mora aqui também, mas ele mora muiiiito longe de mim.Como estou com quase 35 semanas pedi para que meu marido não viajasse mais porque agora estamos na cara do gol né, imagina a Melissa querer nascer e ele perder esse momento (eu morro), e não é que surgiu uma viagem que ele não podia deixar de ir de jeito nenhum!!!!
Ele me liga na terça a noite me informando a bomba, que ele ja estava comprando de última hora as passagens de avião, que a empresa exigiu que ele fosse, nossa aquilo passou tantas coisas na minha cabeça, fiquei super nervosa e aflita pensando....e se acontece alguma coisa que eu faço, ta certo, nós temos conhecidos aqui, mas não é a mesma coisa, nossa chorei e minha cabeça foi a mil!!!!
E pra piorar um funcionário naquele mesmo dia perdeu o nascimento da sua filha por estar viajando e não chegar a tempo....
Ele iria viajar ontem pela manhã, antes ele me disse q tinha que ir buscar um rapaz na rodoviária porque iriam pegar o avião juntos bem cedinho,ele acordou 5 horas da manhã e foi, eu escutei quando chegaram, ele deitou mais um pouco e levou uma coberta para a pessoa dormir mais um pouco tb, quando passaram-se uma meia hora seu cel. toca ele atende e eu escuto uma voz de mulher perguntando: já chegou, ele respondeu já sim e desligou, fiquei intrigada, UMA MULHER LIGANDO A ESSA HORA....perguntei quem era, ele mentiu e disse que era um homem conhecido nosso....aaahhh imagina quantas coisas passaram na minha cabeça, quando levantamos fui correndo olhar o número no cel. ÓBVIO e vi lá ROSE, pensei quem é essa rose????Gente fiquei uma pilhaaa só bolando planos terríveis na minha cabeça fértil rsrsrs
Quando já estávamos pronto pra sair pq eu ia levá-lo no aeroporto ele pede pra que eu entrasse no quarto ao lado pra pegar um sapato q ele tinha deixado lá, quando entro vejo minha vó dormindo na cama,TODO MUNDO CAIU NA RISADA, ele tinha providenciado pra que ela viesse ficar comigo sem eu saber e ROSE q havia ligado pela manhã era minha mãe querendo saber notícias kkkkkk
Uffaaa....
Hoje ele volta e sábado é seu aniversário, estou pensando em fazer um bolo e chamar algumas pessoas, e minha vozinha ta aqui até o fim de semana que bommm.....
Ele prometeu que aconteça o que acontecer não vai mais sair daqui, assim espero rsrs

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Feriadão de uma grávida e um lindo vídeo!!!!!

Esse fim de semana foi prolongado, tivemos o feriado na quinta, na quarta feira à noite meu marido e eu fomos a uma feirinha que acontece todas as quartas aqui na cidade com muiiitas coisas boas pra comer, nossa parece que mulher grávida só pensa em comida hehehe, estava bem frio jantamos e voltamos pra casa rapidinho pra ficar debaixo da coberta.
Na quinta feira (feriado) fomos ao shopping almoçar e lá vou eu comer doce de sobremesa, aiii eu não consigo resistir, mas to tentando me controlar porque os kilos tem aumentado de semana para semana, mas pra mim é difícil demaisssss.....à noite Marco fez um macarrão pra ajudar né, e ainda tomou vinho na minha frente, eu to com tanta vontade de tomar um vinho, nossa não vejo a hora!!!!
Sexta feira fiquei em casa e papai foi pro trabalho, no sábado acordamos cedo e fomos comprar algumas coisinhas que ainda faltavam para a Melissa, comprei uma poltrona de amamentação e o colchão do berço, gente parece que sempre esta faltando alguma coisa, agora to querendo comprar um tapete também pra colocar no quarto, mas é um pouco carinho, não sei não se vai dar.O duro é que a poltrona chega daqui 20 dias nossa ja estou até vendo a Mel chegando e nada da dita cuja ter chegado!!!!!
No sábado à noite fomos a uma festa junina numa cidade aqui do lado, adoooro festa junina, estava boa apesar do frio, mas essas festas para gestante dura pouco porque não tem como ir ao banheiro então não ficamos por muito tempo.Domongo é domingo né, parado, só é bom quando o Marco faz o almoço, neste ele fez que delícia!!!!
Sexta agora tem mais um feriadinho, que bom, mas às vezes fico um pouco na dúvida de sair de casa porque sinto mais vontade de fazer xixi e sinto alguns incomodos, mas por outro lado quando a Mel nascer vamos ficar bastante tempo em casa, temos que aproveitar agora acredito eu.

Mudando de assunto........quero postar um vídeo que vi na internet, aiiii chorei tanto e foi tão bom assisti-lo, minha mãe assistiu um programa da Ana Maria o Mais Você em que ela acompanhou um casal pais de primeira viagem, nossa quanta coisa me espera rsrsrs, mostra o nascimento, a primeira noite, o primeiro banho, vários momentos, procurei o vídeo e achei!!!!

Este é o link: http://maisvoce.globo.com/videos/v/mais-voce-acompanha-as-alegrias-e-duvidas-de-pais-de-primeira-viagem/1269795/#/programas/20100525/page/1

Caso não de certo esta no site do programa do dia 25/05 o vídeo chama-se Mais Você acompanha as alegrias e dúvidas de pais de primeira viagem!!!!

Bjinhos!!!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Medo.....

Aiiii....nossa gente anda passando um medinho aqui dentro de mim que to tão encanada com isso e não paro de pensar!!!!
Bom, na verdade eu estou com medo de não ter leite pra amamentar minha princesinha, é que meus seios não cresceram nada, daí eu perguntei pra médica se tinha alguma coisa a ver de eu ter leite ou não, ela disse que não e fez comparações de seios grandes e seios pequenos......ela disse que depende do tanto de glândulas que a pessoa tem....
Mas isso não sai da minha cabeça, o meu bico até dói está duro e diferente, mas to tão encanada!!!!
Eu passo uma pomadinha que ela me indicou que chama "lanidrat" não me recomendou mais nada, eu quero muiiito ter bastante leite pra Mel porque é tão essencial para o bebê o leite materno aiiiii.......

OBS: Estou com 34 semanas as consultas agora são semanais, fiz um exame de laboratório sexta feira um tanto quanto chatinho chama cultura de streptocos, minha médica disse que ainda vou fazer um ultra morfológico mais detalhado!!!!Ja marquei uma consulta com um pediatra que ela me indicou!!!

Cada vez mais cansada, muiiitas dores nas costelas e falta de ar.....aff

Bjinhos até mais....

Chá de bebê!!!

Oiiii queria contar um pouquinho sobre o meu chá de bebê que aconteceu no dia 08 de maio às 15:00 hrs, nessa época eu estava com 30 semanas de gestação, foi muito bom mas foi tão corrido pra mim, bom eu que fiz praticamente tudo pensei nas cores lilás e amarelo e fui pesquisando várias coisinhas bacanas na net.
Demorei bastante tempo pra deixar tudo pronto fiz os convitinhos que foi um sapatinho de bebê, para as lembrancinhas fiz mini fraldinhas de tnt com um anjinho de chocolate dentro, primeiro pensei em por gominha dentro mas minha mãe teve a idéia do chocolate e mandou fazer, comprei várias bexigas e vi na internet como fazia aqueles arcos de flores, e também mini jardinzinho de balões, eu ia fazer uma árvore também com as bexigas mas não deu tempo.
Fiz os enfeites da mesa, comprei doces, fiz brigadeiro e encomendei salgados assados e pães de metro!!!!
O bolo foi minha tia Lena quem fez ficou show, na verdade eu queria ter mandado fazer o bolo redondo de pasta americana pra enfeitar a mesa também mas não deu tempo e o bolo da Tia não deixou a desejar de jeito nenhum.
Foi difícil organizar tudo a distância porque não fiz aqui na cidade que moro fiz na minha cidade de origem onde estão toda nossa família e amigos, aluguei uma casa porque na casa da minha mãe ou na da minha sogra ficaria apertadinho, cheguei no local umas 10 horas da manhã minha mãe foi comigo pra ajudar, mas tinha tanta coisa pra fazer, pra arrumar, e estava uma ventania toda hora despencava tudo fiquei tão nervosa levei uma bombinha pra encher as bexigas mas minha mami preferiu encher tudo na boca acreditaaaa...tadinha.....foi muito corrido eu nem almocei e deu o horário marcado, depois que o Marco ja tinha ido me ajudar, ja tinha providenciado várias coisas, e ainda levado um amigo nosso pra ajudar, coitado ele fez várias viagens de carro porque o lugar ficava longe das casas de nossas mães.....
Fui pra casa correndo tomar banho e quando eu cheguei todos já estavam lá rsrsrs que vergonha!!!!!
Mas estava muito bom minha tia fez uma oração muito bonita, eu abri todos os presentes, resolvi não fazer nehuma brincadeira porque sabia que tinha gente que não gostava, foi só para mulheres e aconteceu o que acontece na maioria dos chás de bebê, metade dos convidados não foram e sobrou bastante comida !!!!!!
Acabou ja estava de noite eu conversei rápido com todas porque você da atenção pra um dá atenção pra outro, no final a gente acaba não conversando direito com ninguém rsrsrs
Mas valeu muiiiito a pena eu adoreiiii e a Melissa ganhou vários mimos.....aaahhh....fiz uma lista de presentes em uma loja bem conhecida e coloquei a sugestão no convite...deu certo!!!!!
Vou postar algumas fotinhas...depois quando der coloco as fotos dos convitinhos e das lembrancinhas.....Tchau!!!!!





Mesa de doces!!!!



Amigas fofocando hehehe.....




Mamãe!!!!!




Lembrancinhas!!!!



Bjinhos.....