Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

..and a happy new year....

Ainda bem que minha pacotinha fez o tão esperado cocô, ufaa....mas está a dois dias sem comer direito as papinhas, é que eu to com medo de prender mais ainda, vamos ver se agora melhora, algumas mamães comentaram o post mas ninguém falou que os babys choravam bastante!? Será? Porque minha filha chorou demais deu muita dó.

Mudando de assunto, o ano está acabando, passamos um ótimo natal em família, fomos para a casa da tia Telma e o papai noel apareceu por lá, é, porque ele tem tempo de sobra para visitar todas as casas no natal, é como mágica rsrs pena que a Srtª Melissa resolveu ficar chatinha bem na hora que o bom velhinho chegou, aí tivemos que adiar sessão de fotos que eu sempre quero e ir rumo a minha vó para o segundo tempo da ceia, achei que ela iria desmaiar, mas ficou acordadinha até uma hora da manhã, quando pensei aahhh amanhã acordará tarde, sete e meia estava toda cerelepe, pode!!!!
No natal passado lembro que fui muito paparicada, todo mundo perguntando o que eu queria comer, cuidando de mim porque eu estava passando mal aaiiii como é bom estar grávida rsrs.....
Já faz sete anos que estou com meu marido (não no papel de marido claro) e seis anos passamos o ano novo viajando (apenas um ano não porque viajamos nas fériaas de janeiro) e esse ano passaremos aqui em casa tranquilinhos com vovô e vovós.O ano passado ficamos durante nossa viagem escolhendo os nomes do bebê, ainda não sabíamos que era a Mel, e pensando, nossa ano que vem estaremos com nosso bebê que delícia!!!!
Este ano que passou foi bem difícil pra mim (ainda iremos conversar filha), mas ter minha Mel supera tudo, agradeço a Deus toda vez que olho pra ela, e o ano que vem desejo muitas coisas assim como todo mundo, mas principalmente que minha filha continue com saúde, e me amando bastante assim como todo mundo comenta como ela é vidrada e apegada a mim (comentários dos outros).
Que venha 2011 and a happy new year!!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quando um filho sofre a mãe padece...

Eu estava super ansiosa para que a Melissa começasse a comer frutinhas, papinhas e suquinhos, até agora ela só se alimentava do leite materno. Como eu já havia postado antes na última consulta a médica liberou tudo, pediu para que eu iniciasse com frutinhas e sucos e logo com papinhas salgadas.

Ela estava indo bem fazendo caras e bocas sempre quando eu introduzia um alimento novo, e eu estava super feliz porque queria muito que esse momento chegasse!!!

Mas nem tudo são flores, e de repente ela travou, ficou três dias sem fazer cocô, ontem liguei para a médica desesperada porque além de não fazer começou a fazer força...mas tanta força que até deu ânsia de vomito nela, fora que chorava até.

A médica me orientou a dar ameixas e colocar aveia na comida, além disso que eu usasse supositório de glicerina e um remedinho que é um xarope.

Corri na farmácia e (só Deus sabe) como eu sofri em ter que colocar supôs. Na minha filha, ela chorou tanto e eu me segurei pra passar força pra ela, o pior foi que eu fiquei com dó e coloquei errado, resultado, tive que colocar outra vez.

Depois que ela chorou de dor por fazer força e tal dormiu, durante a noite não foi fácil, acordava de uma em uma hora até que eu vencida pelo cansaço coloquei ela na minha cama.

Hoje dei suco de pêra, remédio, e quando pela manhã fui trocar sua fralda estava um pouco suja e o danado do supo. Estava lá inteiro, e pelo visto não fez efeito pois ela passou o dia inteiro fazendo força chorando muito, sai umas bolinhas bem pequenas a cada forçada dela, tadinha. De tarde dei suco de laranja com ameixa.

Ela está bem muadinha também, eu imagino o tanto que deve estar doendo, e fico aqui sofrendo junto na espectativa dela encher a fralda logo!!!!

Bjos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A base da vida!

Sabe quando você esta triste, não quer ver ninguém, apenas quer estar do lado daqueles que você sabe que realmente te ama de verdade sem interesses, sem segundas intensões, sem preço, apenas por amar mesmo...
Pois é, isso chama-se família, quem não adora ou lembra dos momentos de aconchego ao lado dos nossos, das alegrias, daquele dia que jamais iremos esquecer quando estávamos lá recebendo carinho, proteção,brigando, chorando, rindo....Não importa como ela seja não existe um padrão normal, ao meu ver hoje a família é formada de diferentes formas, o que importa é ter essa base que é o porto seguro de uma vida toda!
´Tenho muitas saudades da minha pois eles estão longe, às vezes me pego pensando no que estão fazendo naquele momento, ou como podiam estar aqui comigo,ou como eu podia estar lá com eles.
Mas a vida tem dessas coisas,todo esse bla bla bla porque há três anos atrás eu dava meu primeiro passo rumo a construção da minha própria família. Sim no dia 22 de dezembro de 2007 casei no civil, depois de quatro anos de relacionamento, e depois em fevereiro casei no religioso.Uma mudancinha radical por sinal, porque casei, mudei de cidade, larguei para trás família, amigos, trabalho, faculdade.....era tudo novo.....
Até então eu não havia pensado que  estaria rumo a construção de uma família, mas quando me toquei foi um sentimento de responsabilidade total, pensei, tenho responsabilidade em fazer tudo pra dar certo.
Sabe quando acende uma luizinha lá dentro e diz....hei...casamento não é só oba oba, igreja, festa, amigos,viagem, morar juntos, é muito mais do que isso, foi quando naquele curso de noivos em que eu já não aguentava mais ficar lá o dia inteiro, um dos integrantes que ministrava o curso trouxe seus filhos e esposa e junto com os demais palestrantes nos convidou a cantar juntos uma canção que toda vez que ouço toca meu coração.

Esta aí

Que nenhuma família comete qualquer de repente



Que nenhuma família termine por falta de amor


Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente


E que nada no mundo separe um casal sonhador






Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte


Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois


Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte


Que eles vivam do ontem e o hoje em função de um depois






Que a família comece e termine sabendo onde vai


E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai


Que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor


E que os filhos conheçam a força que brota do amor






Abençoa Senhor as famílias Amém


Abençoa Senhor a minha tambem






Abençoa Senhor as famílias Amém


Abençoa Senhor a minha tambem






Que marido e mulher tenham força de amar sem medida


Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão


Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida


Que as famílias celebrem a partilha do abraço e do pão






Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos


Que o ciúme não marque a certeza do amor entre os dois


Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho


Seja firme esperança de um céu aqui mesmo e depois






Que a família comece e termine sabendo onde vai


E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai


Que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor


E que os filhos conheçam a força que brota do amor






Abençoa Senhor as famílias Amém


Abençoa Senhor a minha tambem






Abençoa Senhor as famílias Amém


Abençoa Senhor a minha tambem






Abençoa Senhor a minha tambem

 
E é isso que eu quero que minha família seja a base de tudo não importa o que aconteça lá fora!!!!
 
 
 

E ta tudo liberado....

Agora sim acabou a exclusividade do leite materno, ontem na consulta a médica já me passou a receita da papinha salgada e me orientou a começar com frutinhas e suquinho.
Ontem mesmo já dei uma bananinha pra ela e foi banana pra todo lado, colocava a mão na boca, tentava por o pé no prato, tentava por a mão no prato, agarrava a colher, no começo fez cara feia mas depois comeu até, hoje dei suquinho de laranja e a papinha salgada, essa já não gostou muito comeu um pouco e começou a chorar, aí tive que dar o peito mesmo.
Agora ficou mais complicado viajar porque fora as mil coisas pra levar dela ainda tem frutas, sucos, papinha, etc...
É muito bom ver sua carinha quando esperimenta os alimentos, estou me deliciando com esta fase nova!!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

De volta....

Estou sumida daqui do blog , andava meio sem tempo, estava aprendendo umas coisas novas nas minhas andanças na net, postando meus últimos trabalhos do curso que faço a distância, colocando mãos a obra nos primeiros preparativos para a festa M&R de 1 aninho da Melissa comprando os primeiros itens na net e começando a fazer eu mesma algumas coisinhas, fora minhas idas à nossa obra, estava sem uma judante aqui em casa e sem contar que tudo isso com a Melzinha aos meus cuidados 24 hrs do dia!!!!
Eu gostaria de ter deixado vários recadinhos nos blogs por aí, de ter vindo postar mais vezes...mas enfim, não deu...
Minha Meliciosa anda bem espertinha e danada, agora deu pra..vamos dizer...dar uns gritos e fazer um chorinho bem falso kkk se não bastasse, se joga pra trás...Agora ri para o Bruce quer pegá-lo e dá gargalhadas quando ele está brincando, aliás, acho que foi uma descoberta mútua porque ele também anda meio apaixonadinho por ela, demonstra isso com suas lambjocas nela rsrs
Amanhã tem consulta estou ansiosa porque a médica da Mel disse que nesta consulta vai me orientar a começar com os suquinhos e as papinhas....ai que delícia....



Mudando de assunto.....
Este mês é o meu mês favorito do ano, adoroooo o natal sei que muitas pessoas odeiam, mas eu adoro, gosto do clima, da sintonia, sei lá. No ano passado nesta mesma época eu estava passando muito mal, não podia nem ver comida na minha frente e foi quando um belo dia fui parar no hospital com uma dor de cabeça terrível e lembrando sem parar da manga (que a tia Belinha havia me dado) que eu comi, lógico que lá no hospital mesmo coloquei ela pra fora urrr....
Minha bbzinha ainda era uma sementinha dentro de mim, e o meu amor por ela só crescia, eu já me sentia mamãe, passando mal mas preocupada em me alimentar bem na medida do possível pois ela precisava de vitaminas.
Foi o natal em que todos vieram passar aqui em casa (quase todos) eu amooo minha casa cheia, e nossa obra ainda era um terreno vazio...
Este ano confesso que estou um pouco desanimada, achamos que nossa casa já estaria pronta e o natal seria lá....mas, nunca devemos confiar em engenheiro, mestre de obras, pedreiros e afins.....a casa ainda esta pela metade e nosso sonho de passar o natal lá teve que ser adiado, iremos para Rib......
Hoje fico por aqui .....

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Papai noel passou por aqui.

Gente o papai noel passou aqui na minha casinha e deixou um presentão yupiiiiii.

A madrinha deu um presente lindo pra Mel adoramos, daqui uns meses já vai dar pra usar!!!!


domingo, 12 de dezembro de 2010

Viagem para ilha da magia....

Semana passada nós viajamos com o papai para Florianópolis, ele foi trabalhar e estava carente rsrs pediu para que fossemos junto, deixamos o Bruce em um hotelzinho e saímos no sábado por volta de meio dia.
A Melissa foi quietinha dormiu a maior parte do tempo, chegamos lá à noite já por volta de umas sete e meia, saímos para jantar na lagoa da Conceição no restaurante do Chico, é perfeito, nossa e como é bom estar perto do mar, sentir aquela brisa hummm.
No domingo fomos na praia barra da lagoa encontrar com o Junior, a Denise e a Duda, ficamos no restaurante na praia, nossa como eu sofri, aquele sol..... ter que ficar olhando aquele mar, o pessoal na areia....e não poder ficar lá aiiii.....é que o sol já estava forte e só de pensar como daria trabalho ficar com a bebê na praia, já desisto fácil!!!!!



Saímos de lá e fomos almoçar em St Antônio de Lisboa, na beirinha da praia mais uma vez.
Tomar café da manhã todos os dias olhando pro mar, vendo a cidade lá do alto não tem preço ( o café do hotel fica no último andar).AAAhhhh essa eu tenho que deixar registrado, uma noite fomos jantar no restaurante do hotel, pedi para o papai ir lavar a chupeta que havia caido no chão, ele demorou e não voltava, de repente quando eu já estava levantando um garçom veio me avisar que ele me aguardava lá no corredor, estranhei....quando chego lá ele estava todo molhado dos pés a cabeça, havia caido na piscina falando no celular, eu ri tanto...tinha que ser kkkkkk.
Durante a semana ainda descemos para Tubarão e Criciuma. A Duda adororou você filha, ela quer por que quer uma irmãzinha rsrs, pena que não tirei nenhuma foto dela com você!!!!
Foi triste quando voltamos e pegamos o Bruce, ele voltou cheio de coceira tadinho!!!!


                                          Indo para praia....minha Meliciosaaaaaa



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

5 meses.

Chegamos ao 5º mês, a Melissa está cada dia mais espertinha, e a gente adora ver suas evoluções. Anda mamando bastante, a amamentação por aqui melhorou 100% ela anda mamando de 2 em 2 horas, muitas vezes que pego ela no colo ela procura, toda vez que ofereço ela quer e mama bastante tempo, adora dormir mamando.
Nossas noites tem sido tranquilas já faz tempo, ela sempre dorme a noite inteira, acorda uma vez durante a madrugada mas sem choro, eu percebo que ela esta acordada vou lá e dou mama e ela dorme de novo, mas é um reloginho acorda sempre por volta de 7 horas da manhã, ultimamente ela anda dormindo mais tarde por volta de dez e meia onze horas, só teve um dia que ela bateu seu recorde e foi dormir uma hora da manhã, graças a Deus foi um dia só.
Agora quer colocar não só o pé na boca mas os sapatos também rsrs, fica sentadinha no carrinho sem apoiar a cabeça fazendo força para frente, vira de lado sozinha, aliás ela se mexe muito eu sempre a encontro ao contrário no berço, ou atravessada, até tirei uma foto outro dia.
Ela quase não chora, quando está incomodada ou quer alguma coisa fica resmungando, adora dar risadinha, ri pra todo mundo, um dia eu estava no mercado com ela na fila e tinha um rapaz do nosso lado, ela começou a olhar pra ele e rir até, o moço nem tava olhando pra ela, acho que ele nem percebeu kkkk.
Quer pegar tudo, sempre vai com a mãozinha na direção das coisas, adora gritar,grita em casa, grita na rua, grita no shopping rsrs.
Ela sente muito calor e fica cheia de bolinhas, sua pele fica toda vermelha da muita dó.
Parabéns minha filha pelos seus cinco meses de vida, você ilumina nossa casa!!!!!