Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A um passo de completar 1 aninho....

....a Mel está arriscando dar passinhos "sem as mãos" hehe, ela cai na gargalhada e solta a mão de onde está segurando, fica alguns segundos sozinha em pé e cai ou volta a se segurar, e também se solta e dá uns passinhos mas logo perde o equilíbrio, hoje ela foi de um lado "curtinho" pro outro sem segurar, logo logo está andando, queria que já estivesse no niver mas acho que ainda não vai estar.
Em relação ao sono, bom, algumas colegas me deram dicas do que posso fazer ou do que pode ser, então, a Mel não tem refluxo, o negócio dela é minha presença mesmo é notório e sem sombra de dúvidas, menos mal né porque refluxo é muito ruim. Ela chupa chupeta enquanto dorme mas a questão é que ir lá e por a chupeta somente não resolve, ela mama a última mamada por volta de 22 h mesmo que está dormindo eu dou porque acho importante essa mamada, ela toma 210 ml então fica bem sustentada.
Estou vencendo as batalhas de não ir ao quarto quando ela chora e PARECE que está melhorando, anda chorando menos, eu acordo e fico na minha cama me segurando, ela chora uns 3 minutinhos e volta a dormir, o duro é que fica descoberta então tenho que agasalhá-la bem, tenho fé que vou vencer essa gerra hehe.





O terceiro dentinho já apontou, e desta vez estou dando o pozinho de camomila pra ela porque ela anda bem irritadinha.


Faz alguns dias que parei de fazer papinha e estou dando comida de gente grande pra ela rsrs, ela está comendo bem, é claro que coloco bastante feijão pra ficar mais molhadinho e molinho porque afinal ela só tem 2 dentinhos.


Quando vai chegando perto do primeiro aninho a gente fica mais emotiva, pelo menos comigo está sendo assim, sinto saudades de quando era aquele bebezinho, de quando mamava no peito, fico olhando as fotos e pensando que temos que aproveitar ao máximo cada momento porque passa bem rápido.
Me lembrei de uma música do Toquinho: Valsa para uma menininha.


Menininha do meu coração
Eu só quero você
A três palmos do chão
Menininha, não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada
Batendo palminha
Fingindo assustada
Do bicho-papão

Menininha, que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a viver
Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim
E você vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão

Fique assim, fique assim
Sempre assim
E se lembre de mim
Pelas coisas que eu dei
E também não se esqueça de mim
Quando você souber enfim
De tudo o que eu falei





4 comentários:

  1. Melissa tá linda demais!!!
    e passa rapidinho demais mesmo, e quando completa 1 ano voa ainda mais...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, comigo aconteceu assim tbm, prestes a Sô completar um aninho eu fiquei super emotiva e com uma saudade enorme. E muito ansiosa pelo que está por vir. É uma confusão de sentimentos... rs.
    Olha, logo logo quando vc menos esperar ela vai andar, aqui foi de uma hora pra outra. Ficamos até assustado.
    Que bom que ela está dormindo melhor, tbm nao sei se eu conseguiria deixar chorando... tadinha!

    Bjs e passa lá no blog.

    ResponderExcluir
  3. ela está muito linda e se prepara pq a hora que ela pegar o gosto de andar fica mais dificil ainda rsrs! mãe é emotiva sempre rs, normal! perto do 1 aninho da Kamila eu também fiquei assim. agora perto dos 2 então... acho que estou o dobro! nem acredito, que já tenho uma MENINA em casa. eu sempre olhava as crianças de 2 anos e as achava tao.. GRANDES! e a minha já está quase lá rs beijos

    ResponderExcluir
  4. Mel esta lindaaa,parabens por tudo!!! Amei a festa, linda!!!!

    ResponderExcluir