Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Primeira febre na escola.

Na segunda semana de aula a Melissa teve febre na escola, estava eu num curso do meu serviço porque já voltei ao trabalho e no meio de uma palestra cansativa olho meu celular que estava com 3 chamadas perdidas, desde que ela entrou na escola todo número desconhecido que me liga eu já penso logo ser da escolinha dela, logo em seguida meu marido começa a ligar, tive certeza que estava acontecendo alguma coisa, fiquei desesperada, pensando como eu ia fazer porque estava sentada na primeira fileira em frente a palestrante, com poucas pessoas na sala, aí pensei como eu faço, levanto, saio, vou ao banheiro, nisso mandei uma mensagem pro meu marido perguntando o que estava acontecendo e ele responde: A professora da Melissa me ligou ela está com 39 de febre só subindo, estou indo levar o remédio, quantas gotas?
Pensa numa mãe aflita.
Ai consegui falar com a professora e ela disse que a Mel estava com febre, não quis comer só mamou, e que ela tirou a roupinha dela pra ver se abaixava a febre mas que ela havia dormido um pouquinho.
Como é ruim essa sensação de ter que deixá-la lá doentinha, mas eu estava trabalhando e de agora em diante será assim, sorte que meu marido estava na cidade e pode levar o remédio até lá e autorizar, só que ele não podia ficar com ela.
Eu fiquei o resto da tarde aflita olhado pro celular a cada minuto, quando eu já estava indo embora o telefone toca de novo era a outra professora dizendo que a febre não havia passado, fui e busquei ela, à noite e pela madrugada ela teve febre de novo e depois passou.
Mas não é nada fácil essa situação porque  a gente sabe como é quando eles estão doentes, ficam querendo colo, e só serve a mamãe, mas vou ter que aprender a lidar com isso.

2 comentários:

  1. qui situação amiga, eu imagino o tamanho da sua angustia e a pressão em pensar que terá de se "acostumar" .... a Isa vai para a escolinha ano que vem e eu fico com o coração apertado só de pensar como será (por enquanto é até facil pq ela esta com a minha mãe e sei que esta bem .... mas e quando ela estiver na escolinha ?? e quando ela tiver febre ?? e quando ela quiser um colinho só dela ?? fico aflita só de pensar !!

    A Mel melhorou ?? vc descobriu o pq da febre ??

    beijos e força amiga !!

    ResponderExcluir
  2. Essa situação de filho doente é muito angustiante mesmo... achei que vc conseguiu se controlar bem, eu era muito afobada quando minha filha era pequena com essas situações... mas, é como vc disse, temos que aprender a lidar com isso...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir