Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Coração apertado.

Tá que eu tenho um marido que resolve tudo de última hora e não é que as coisas sempre deram certo!!!!
Este final de ano não está sendo diferente, do nada resolvemos ir viajar e o pior para fora do país, queríamos muito levar minha princesa mas pensamos em não levar por 2 motivos.

-Primeiro- Precisamos muito viajar sozinhos.

-Segundo- Ficamos com medo de levá-la longe daqui sem conhecer o lugar, e se ela fica doente?

Bom, decidimos deixá-la com minha sogra, vamos lá....minha sogra nunca ficou com ela em tempo integral, já começo a ficar preocupada, sua experiência com crianças, uma ( meu marido) #socorro.


Claro que ela fica com a Mel quando precisamos e sempre foi tranquilo na medida do possível!!!

Começamos então a correr atrás de tudo, e quando tudo parecia estar certo....parecia...eu já com coração apertado,afinal não vai ser fácil ficar tantos dias longe da minha bebeinha, eis que ela fica doente de novo.De ontém pra hoje começou a tossir novamente e parecendo estar rouca, teve febre  de 38 durante a noite e hoje pela manhã também, pensa numa mãe dividida.
Estamos visitando nossos familiares, então resolvi levá-la ao PS.
O resultado é que a viagem já está confirmada, e a Melissa foi medicada e terá que fazer aerosol 4 x por dia, não tem nenhuma infecção aparente mas está com o peito chiando um pouco.
E que Deus ajude pra que ela melhore enfim, e que nós consígamos aproveitar a viagem tão sonhada e o descanso tão desejado, sim, estou com a consciência um pouco pesada de deixá-la ainda mais assim, por outro lado meu marido precisa dessa viagem e está precisando de mim....
No momento eu só penso como vou sentir falta dela, pensar nela 24 horas do dia, ligar pra cá a todo momento, ontém eu e meu marido começamos a sofrer antecipadamente, mas ainda não tenho coragem de levá-la assim tão longe e pra outro país.
Estamos arrumando as malas ora felizes X ora tristes.

3 comentários:

  1. É... eu sempre achei que seria fácil, e quando a Lara era menorzinha, eu até deixei ela uma ou duas vezes para viajar (num final de semana). Mas hoje, com ela maiorzinha, acho que não tenho coragem!

    Mas, como você disse, você precisa, e seu marido também, e querendo ou não, a sua sogra já a conhece e não deixará que nada de mal aconteça a Mel!

    Relaxa e fica tranquila, já que vocês vão, que aproveitem o melhor que puderem da viagem!
    Beijo!
    E feliz 2012!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu não era mãe, ou era apenas uma gravida inocente, eu achava o fim do mundo não levar uma criança viajar com os pais.
    E até mesmo no começo que precisei viajar (perto, bate e volta) eu sempre pensava " nossa a Beatriz iria adorar aqui" e ficava com culpa.
    Mas hoje vejo que é necessário viajar só o casal, não só por conta do casamento e táls. Mas porque o dia a dia é stressante, a rotina também, e as vezes precisamos tomar um ar, sem ficar " sempre alerta" assim como ficamos quando as crias estão juntas conosco.

    Achei super válido o segundo ponto, realmente é um risco danado.

    Eu acredito que ela possa ter ficado doente por ansiedade da separação. Você fica nervosa e ansiosa e ela sente, e essa é a forma dela demonstrar.

    Tenta ficar tranquila e conversar com ela. A gente acha que eles não entendem, mas entendem sim!
    Fala que ela vai ficar com a vovó, que vai ser legal, que você vai trazer um montão de coisas para ela, e que vai ser bom para todos. E vai conversando com ela até o dia da viagem, é a melhor coisa.

    Enfim!

    Beijos
    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Michele, eu acho super legal o casal viajar sem o filho! Juro que acho mesmo! No entanto, eu me conheço! Se eu fosse viajar sem Olívia, não iria aproveitar nada! Talvez isso aconteça pelo fato de eu trabalhar fora 7 horas por dia e ficar longe dela, mas hj em dia, viajar pra fora do pais sem ela, é inimaginável!
    Resolvi que iremos viajar no meio de 2012. E ela vai junto! hehe

    ResponderExcluir