Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Dilema da alimentação

Pra começar desde que a Melissa era um Bebezinho que eu tenho dificuldades na sua alimentação, primeiro que quando ela iniciou com as papinhas, aceitava bem as frutas mas as salgadas era difícil. De lá pra cá as coisas não mudaram muito e está só piorando. Na verdade ela é de época, vamos dizer assim, época em que está comendo bem e época em que come mal, esta acontece com mais freqüência. Eu fico tão preocupada, esta semana por exemplo, ficou praticamente 3 dias sem comer bem não querendo almoçar nem jantar, ela belisca, e teve um dia em que foi pra escola sem almoçar comeu 1 esfirra pequena durante a tarde e mais nada. 
Na última consulta relatei ao médico que ela não estava comendo, ele disse que ela está muito bem de saúde, o peso na curvatura normal, ela está com aproximadamente 10.400 . Falou que era normal a criança de 1 e 2 anos não comer bem e com esse calor então, mas sabe que eu não consigo me conformar, tá sei que seu biotipo é mais fininha mesmo,não quero ela gordinha, não é isso, mas ver sua filha ficar sem comer é desesperador.
Uma colega de confiança me indicou um produto que chama pediasure  é como um leite, estou dando todos os dias na última mamada. O médico disse que a Melissa estava bem mas para desencargo de consciência (minha) receitou um estimulante de apetite. Eu chego ao ponto de quando ela come 4 colheres de comida no almoço comemoro como se fosse uma conquista daquelas. Antes ela amava frutas, não recusava nenhuma, hoje ela já tem selecionado, ela é bem ressecada e eu sempre dei mamão, nossa comia com uma boca, agora  não pode nem ver mamão na frente.
Me falaram que é fase e que passa. SERÁ?

3 comentários:

  1. A Lara também é dessas fases!
    Ela até está comendo uma quantidade boa para a idade, mas a variedade é que não está nada boa!!

    A gente fica louca mesmo com a alimentação desses pequenos né????
    Espero que passe, porque eu não vejo a hora da Lara abrir a boca e comer uma fruta, achando bom, ou almoçar tudo e jantar tudo, cheio de cores no prato!!

    Boa sorte com a Mel!

    ResponderExcluir
  2. Olha Michelle, graças a Deus a Sophia puxou o pai dela porque eu era terrível pra comer, não comia quase nada e minha mãe também ficava louca. Mas o pediatra dizia que não tinha problema, que se eu comesse um pacote de bolacha e não jantasse tudo bem porque bolacha também tinha vitamina!! Minha mãe queria morrer... Mas uma coisa ele sempre disse e foi contra qualquer estimulante de apetite porque ele dizia que o efeito é cumulativo e que um dia eu poderia ficar obesa. Aí minha mãe nunca me deu e eu continuo magra até hoje, peso 48k e só comecei a comer melhor depois que eu casei porque meu marido come de tudo e me incentiva!!!

    ResponderExcluir
  3. Michelle, a pediatra da Olívia me alertou que nessa idade eles começam a ser mais seletivos mesmo!
    Olívia geralmente é boa de garfo, to tipo que come de tudo, mas tem fases! Tem dia que passa o dia com a mamadeira! É que tudo influencia. Calor, mudanças na rotina, e etc. Eu nao encano.
    A ultima vez q pesei, ela pesava 10,800. Bem na média da curva!

    Ah, o pediasure ela toma desde que completou 1 ano. Foi receitado pela pediatra qdo reclamei que ela tinha tido 2 amigalites e 1 estomatite assim que completou 1 ano e que tinha perdido peso. Como ela é mignon, ela receitou e falou que eu podia continuar se ela gostasse.

    Ela toma pediasure em TODAS as mamadas!! Faço 250 mls de água com 3 colheres de sopa bem cheia de ninho e 3 medidas do pediasure! Ela ama!!!

    ResponderExcluir