Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Desfralde quase 100%

Quando pensei em começar a tirar a fralda da Mel tive que respirar fundo e pensar que seria difícil e demandaria muita paciência.
Depois da carta que mandei na agenda da escola conversei bastante com a professora que falou firme comigo dizendo que não adiantava voltar mais atrás, e nem pensar em por fralda nela em hipótese alguma, falando que era difícil mas mesmo quando eu tivesse que sair, era pra deixá-la sem fralda, durante a noite a mesma coisa, porque quando a mãe deixa a criança sem fralda em determinados períodos e coloca em outros ou resolve voltar atrás causa uma certa confusão na cabecinha dela.
Olha, acho complicado seguir essa regra, no começo eles não pedem para ir ao banheiro, e dependendo o lugar em que você está a criança fazer xixi ou cocô na roupa e daí procurar um banheiro e tudo mais, eu não fiz isso, no início colocava fralda nela sempre que ia a lugares como mercado, shopping, academia, ou se demoraria muito para voltar. 
Durante a noite comecei toda firme e deixei ela sem fralda duas noites, ela fazia xixi dormindo e umas duas vezes nem sei quanto tempo ficou molhada, que dó, sim, porque ela não acordava e ficava lá na cama molhadona logo em uma semana que estava bem frio por aqui.
Aí voltei atrás e percebi que ainda não era hora, ainda mais depois de uma amiga que tem uma filha de 4 anos me relatar que ela  demorou muito pra sair das fraldas no período noturno.
Comecei a tentar novamente depois que esqueci de colocar a fralda nela à noite em um dia e ela acordou sequinha, daí pra frente está sendo assim, dorme sem e acordo seca, domingo acordou subiu na minha cama dormimos até as 10 e nem assim ela se molhou.
Na escola sempre foi suuuper bem, raras vezes deixou escapar um xixi, a professora sempre me disse que ela saiu muito bem e foi fácil.
Aqui em casa ela deixava escapar mais fácil, mas agora ela anda pedindo, não sempre, mas já pediu cocô e fez no banheiro, e o xixi também, hoje passei mais de uma hora com ela fora de casa sem ir ao banheiro e ela não fez na calça, já vamos aos lugares e não me preocupo mais em por a fralda, está uma verdadeira moça.
Que orgulho da minha bebeinha, sinal que ela já está crescendo e ficando mais independente.

3 comentários:

  1. Oie
    quanto tempo...a Mel tá linda gente, enorme!!
    O desfralde aqui foi bem no início, mas eu resolvi retroceder. Decidi que ainda não é a hora, e só vou voltar quando o Bryan tiver pronto.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. amiga q lindo.
    Acho q tdo depende de como os pais enfrentam cada etapa, pq como vc mesma viu, a Mel foi uma moça mesmo......rsrs e tirou tdo de letra.
    Minha sobrinha usou fralda até os 3,5 anos,acredite, mas, ela lógico, por cusa dos pais q temiam o desfralde, achava isso horrível,mas que sou eu pra dá pitaco.
    Tenho outra sobrinha q já tem dois anos e nem sonha com desfralde, mas tdo por culpa dos pais tbém, segundo eles, p/ q ela ñ faça xixi no sofá......aff! acho isso um óoooooo, mas, fazer o qné?
    cada um age do fora q julgar melhor, o bom é ñ forçar a cabecinha da criança.
    bjokas e parabens pela Melzinha....realmente tá uma moiçola linda.

    ResponderExcluir
  3. Eu não vejo a hora de desfraldar a Lara. Mas sinto que ela ainda não está preparada!

    Às vezes temos que ser firmes mesmo e não voltar atrás, principalmente quando se trata de comportamento. Mas quanto à desfralde, desmame, ou coisas do tipo, eu discordo com a professora da Mel.

    Mas enfim, ainda bem que está correndo tudo bem com essa fofa! =D

    ResponderExcluir