Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2012

Mudança e organização

Geralmente as pessoas fazem promessas e planos no início do ano, eu fiz planos para depois das férias de julho e estava me preparando psicologicamente para isso.
Quando a Mel ainda estava na casa da avó fiquei quase uma tarde inteira de sábado arrumando e organizando seu armário e seu quarto.Esta transição da criança de bebê para um kid acumula certa bagunça e desorganização.
Agora a cômoda que servia de apoio ao trocador ganhou nova cara.




O armário estava uma bagunça, coisas de escola jogadas, brinquedos empilhados, enfim....
Agora está tudo no seu devido lugar e os utensílios do dia a dia de fácil acesso.





Na verdade aqui em casa além do quarto da Mel temos mais 2 quartos que por enquanto fiz de hóspedes, um foi justamente projetado para isso, e o outro eu pensei em fazer um "quarto de brinquedos" ou "cantinho da Mel" , isso depois que ela conheceu o quarto dos brinquedos das primas, eu never ever vou esquecer a carinha dela com a boca aberta diante de tantos brinquedos, tudo arrumadinho diaga-se de passagem, porque sua tia é bem organizada.
Aí pensei em fazer um aqui em casa também, mas pensei bem, e seria um quarto a mais pra acumular poeira, e a Melissa não ficaria, pelo menos agora, só la no quarto e depois, o armário dela é grande e cabe tudinho lá, só faltava dar aquela arrumadinha.
Então vai lá.....



Aproveitei o espaço embaixo do cabideiro para guardar bonecas e alguns bichinhos.


Aqui é uma parte de cima, geralmente a gente usa a parte de cima pra guardar cobertores, edredons essas coisas, mas como suas cobertinhas estão em gavetas aproveitei e organizei os maiores, coloquei os maiores em caixas de brinquedos que geralmente jogamos fora.

Agora, a parte pior estava por vir, seria fazer a Mel dormir neste quartinho lindo que preparei pra ela. Bom, já havia falado aqui no blog algumas vezes que tínhamos o quarto compartilhado, ela dormia no colchão do berço que ficava no chão entre minha cama e uma parede.
Na hora de dormir tinha todo aquele ritual de forrar a parede e o chão pra que ela não pegasse friagem.
Então logo na semana em que ela voltou pra casa depois das férias, fomos para o quarto dela. No começo Melissa estava achando tudo um máximo, porque eu conversei bastante com ela dizendo que o quartinho era lindo, e tal, e o abajur foi o que mais chamou sua atenção, mas quando ela viu que realmente iria dormir lá, começou a soltar um "não queio mãe", mas estava com tanto sono que acabou dormindo rápido.
Eu respirei fundo porque já esperava ter que acordar várias vezes durante a noite, mas para minha surpresa ela acordou 1 vez, lá pelas 6 horas, e não levantou, gritou mamãe, eu fui lá e ela voltou a dormir, ufa...
E assim foi a semana toda, esta noite ela acordou só de manhã. Eu nem acredito!!!!
E nossa rotina pela noite é:
Levo ela pra cama, na verdade ainda quero estabelecer um horário fixo, tipo lá pelas 9 e meia todos os dias, mas isso ainda não rolou, vamos por partes.....
Ela mama, escova os dentes, leio uma história (todos os livros são de bichinhos porque ela ama) rezamos por papai do céu, (é muito linda faz a mãozinha de rezar e fica quietinha) depois faço ela dormir.

Tenho medo de que ela levante e vá para a escada, como ainda não coloquei um portãozinho na porta do quarto, deixo a luz perto da escada acesa, coloco almofadas bem grandes do lado dela, e a cama dela é a cama auxiliar que comprei quando ela nasceu, então não é tão baixa assim e não tem proteção, coloco o colchão do berço do lado, caso ela caia, cairá nele, fora as mil almofadas.
Por enquanto ela está tendo a noção do seu espaço.

E é isso, uma bebê se transformando em mocinha!!!!!Que orgulho vê-la naquela cama enorme dormindo sozinha no seu quartinho!!!!!


10 comentários:

  1. Oi Michelle!
    Essas mudanças sempre dão muito trabalho, mas vale a pena.
    Melissa ja esta uma mocinha tão grande e linda!!
    Ficou tudo lindo!!Quanto ao cantinho de brinquedos, acho que compensa, pois toda criança ama.
    bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gessyanne, o tempo passa muito rápido e quando percebemos eles já deixaram de ser bebês!!!
      Bjos Mi.

      Excluir
  2. Q lindo Mii..ela está taão independente..ao ler seu relato fikei a pensar aki no meu futuro como seria..ai ai e parec q foi ontem q estavamos gravidas e ja estamos nessa fase..ehh realmente o tempo nao pará..temos q aproveitar todos os instantes como se fossem unicos pq passam como um flash!!!!!!!...achei lindo a arrumação as coisinhas c mto mimo..vc eh uma mamae super dedicada..!!!!,
    bjos em vcs bom findii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, nossa é verdade parece que foi ontem que estávamos com barrigão, trocando figurinhas rsrs.
      Obrigada pelo carinho!!!
      Bjos Pri

      Excluir
  3. Michelle o que essa criançada acumula de brinquedos não é brincadeira para adulto kkkk Agente vai querendo ver uma carinha feliz compra algo que sabemos que ira agradar, entao ainda tem os niver, dia das crinaças e avós para presentear pronto... e com o dia a dia é assim mesmo, vamos acrescentando algo e mais algo para utilidade quando vemos tumutuou... Aqui estou na terceira mudança, acredite não pára...bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina é verdade, a Melissa ganha mais brinquedos do que eu compro, e só vai juntando, agora terceira mudança?To perdida kkk.
      Bjos Mi

      Excluir
  4. A quantidade de brinquedos vai crescendo e o espaço não tem como acompanhar. É um desafio.
    Tem uns protetores de cama super legais, que talvez deixe a pequena mais segura e vc mais tranquila.
    O da minha pequena comprei online no www.magazinepure.com.br, mostrei em um post
    (http://verdadesdemae.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-de-quarto-infantil-de-menina.html)
    Bom domingo!

    http://verdadesdemae.blogspot.com.br/2012/05/decoracao-de-quarto-infantil-de-menina.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iolanda, passei lá no blog e em seguida no site,estou pensando em comprar, muito obrigada pela dica!!!!
      Bjos

      Excluir
  5. Nossa que o quartinho dessa princesa ficou lindo demais...

    por aqui as mudanças tbm estão acontecendo... só falta o berço que o marido acha que nossa menina nunca deixará de ser bebe.

    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu mas se a Melissa não tivesse caido do berço acredito que ela estaria dormindo lá até hoje!!!
      Bjos querida

      Excluir