Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Eu já estava pirando com a rejeição da Melissa por comida quando fomos viajar pra casa da vovó num fim de semana, no sábado ela almoçou e eu nem acreditei, mas não fiquei muito esperançosa porque a priminha dela estava lá então poderia ser por isso. Jantou também e no domingo almoçou um pouco.
Voltamos no domingo e na semana seguinte ela almoçou todos os dias, claro que teve dias em que almoçou de verdade e dias em que almoçou um pouco, eu fiquei tão feliz mas tão feliz, parecia que tinha me livrado de um peso nas costas, fora que agora to neurótica com o peso dela, toda vez que eu vou na farmácia coloco ela em cima da balança pra ver se não perdeu peso.
A maioria das pessoas me falavam que era fase e que passava, que era assim mesmo, mas não adianta, é desesperador você ver sua filha não comer.
Agora está assim, tem dia que almoça, tem dia que não almoça mas janta, tem dias que não almoça nem janta e tem dias como hoje que almoçou bem, comeu meia banana de sobremesa, e jantou uma macarronada e comeu danoninho de sobremesa.
Vai entender né.
Esta semana começou a ter diarreia, agora que está melhorando, mas anda fanhosa parece até que está rouca,  esta noite acordou engasgada com a secreção e chegou a vomitar um pouco, resolvi ligar pro médico e amanhã lá vamos nós. 

PS: Agora canta musiquinhas imitando os gestos, eu tento adivinhar que musiquinha anda cantando na escola, hoje comecei a cantar "os dedinhos" e ela começou a fazer os gestos sozinha, apertei ela de tão linda....outro dia ficamos um tempão cantando varias musiquinhas.

Morremos de rir porque não sei de onde ela tirou que ÁGUA é SIAUS, siaus filha de onde você tirou isso?Outro dia pediu siaus pra Maria ela não tava entendendo nada até eu falar.

Fala várias palavrinhas depois que fomos ao show da galinha pintadinha é popó pra toda galinha, e assim vai.

Eu não poderia deixar de falar sobre o ensaio para o desfralde, do nada ela começou a querer fazer xixi na patente, aí antes do banho comecei a por ela lá, e não é que senta direitinho sozinha, faz força pra fazer xixi mas sai só umas gotinhas porque geralmente não está com vontade, aí desce, eu dou um pedaço de papel e ela limpa direitinho, eu falo: joga no lixo agora, ela vai lá e joga, muito fofa.
Toda vez que entra no banheiro escala a privada de roupa mesmo e fica olhando pra ver se o xixi sai.



Minha bbinha!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

dilema da alimentação 2

Eu to uma pilha essa semana, porque mais uma vez a Melissa não come, eu já não sei mais o que fazer, ela simplesmente se recusa a comer comida, ela mama, come outras coisas, mas a comida nunca. Parou de vez. Fala que não quer, faz cara feia, limpa quando relo a comida na sua boca, chora. Eu tentei de tudo, dar a colher na mão dela pra ela comer sozinha, distraí-la com desenhos e dvds, dar coisas na sua mão, enfim de tudo e nenhum resultado, ela fala que não quer e pronto.Está indo para a escola todos os dias sem comer nada.
Eu estou acabada, já chorei, já rezei....
Liguei para o seu médico e ele disse que não há nada a fazer, que é para dar os 2 vidros do estimulante de apetite e se ela começar a perder peso aí tem que fazer alguma coisa.
Algumas pessoas me dizem que é uma fase e que passa, mas eu não consigo ver uma luz no fim do túnel, parece que ela pegou nojo de comida, já tentei variar e fazer sopas, tortas e mesmo assim nada.
Eu tenho muito medo, eu trabalhei com uma moça que o filho dela parou de comer, só que não comia nada mesmo, só mamava, o menino fazia acompanhamento com psicólogo e nada adiantava.Estou triste e desanimada.

terça-feira, 6 de março de 2012

Diário de um fim de semana tenso

Sexta: Peguei a Mel na escola depois do serviço, viemos para casa, dei banho nela e fui para a tentativa FRUSTADA de fazê-la jantar, ela não quis nenhuma colher de comida , nada. Fui fechar a porta da sala para tentar fazer com que ela parasse de andar pela casa e assim aceitar a comida, ela começou a chorar, perae, BERRAR, GRITAR, porque seu choro se resume a isso. Eu ignorei assim como tento fazer sempre que ela faz birra para que perceba que não vou satisfazer suas vontades a hora que quer, e ela assim gritou por um tempão, eu fui forte e não cedi, seu pai então entrou na jogada e ficou com ela enquanto fui tomar banho, ele conseguiu acalmá-la depois que ela vomitou de tanto berrar. Ele ainda propôs sairmos para comer alguma coisa, Hein?Fui dormir com dor de cabeça. Ela mamou e dormiu.

Sábado: Acordei as 07 pois tinha um compromisso e ela?Acordou atrás, ficou com o papai e eu saí, quando voltei já passava do meio dia, não deu nenhum trabalho pra ele durante a manhã, nesta hora ele estava tentando dar almoço, comprou papinha da nestlê pra ver se ela comia porque ela gosta, eu assumi o papel e fui tentar, quase tive que me pendurar no teto pra conseguir, mas ela acabou comendo tudo, depois comeu meia pera, a tarde fomos para a piscina do condomínio, levamos baldinho, copinho, ficamos na parte das crianças que tem brinquedos, ela brincou até com uma vizinha da sua idade, Por lá mamou e comeu uma banana. Voltamos pra casa, tomou banho e dormiu sem jantar. Decidimos ir a um restaurante italiano, chegando lá a Melissa acordou, aí pronto, só chorava, queria andar pra todo lado sem ser contrariada, fez muita manha, comemos correndo pra ir embora, já que ela dava escândalos chamando a atenção do restaurante inteiro e não deixava a gente sentado.
Chegando em casa ela dormiu.

Domingo: Pela manhã ficamos em casa, eu tentei ficar na piscina em casa mas....ela não parava um minuto e resolveu me deixar louca querendo andar pela borda da piscina, depois me fez entrar na água que ainda estava gelada e enjoou assim, depois de 5 minutos. Fui tentar dar almoço, mais uma vez ela se recusou a comer e dormiu.Acordou e fomos ao show da turnê oficial da galinha pintadinha, chegando lá eles ainda não havia aberto os portões apesar de faltar pouco para o show fazendo pais e crianças ficarem na fila debaixo de um sol de mais de 30 graus. Quando finalmente entramos. Esperamos por um atraso de mais de 15 minutos, mas o show foi legal, apesar de eu achar que deveria haver mais personagens vestidos, mas...
Ela ficou prestando atenção quietinha sem piscar, já que estava praticamente realizando um sonho, depois resolveu cantar, depois bateu palmas e dançou, quando o show já se aproximava do fim começou a dar mais atenção a sua tentativa de mexer na bolsa da moça na nossa frente do que na galinha no palco.
Fomos embora, passamos em uma loja pra comprar um item para nossa casa, enquanto eu ficava na fila do caixa ela dava piti com o pai dela querendo sair correndo pela loja, e olha só, mais uma vez virou o centro das atenções.

Segunda: Fui ao médico com ela porque não tinha com quem deixá-la, e a consulta estava marcada desde o ano passado, na sala de espera ela jogou todos os folhetos informativos pelo chão enquanto a recepcionista fazia o meu cadastro, tive que esperar com ela no colo para que não destruísse a sala de espera.
Na sala a médica foi super atenciosa e paciente com ela, apesar dela querer ficar no meu colo bem na hora da Dra me examinar.
Depois enquanto eu conversava com a médica ela sentou na cadeira atrás de mim, e resolveu brincar de cabeleireira comigo, arrancou cada tufo de cabelo meu que eu fiquei até com vergonha.

Ufa, assim começa nossa semana e que Deus me ajude SEMPRE rsrs......


quinta-feira, 1 de março de 2012

O Dilema da alimentação

Pra começar desde que a Melissa era um Bebezinho que eu tenho dificuldades na sua alimentação, primeiro que quando ela iniciou com as papinhas, aceitava bem as frutas mas as salgadas era difícil. De lá pra cá as coisas não mudaram muito e está só piorando. Na verdade ela é de época, vamos dizer assim, época em que está comendo bem e época em que come mal, esta acontece com mais freqüência. Eu fico tão preocupada, esta semana por exemplo, ficou praticamente 3 dias sem comer bem não querendo almoçar nem jantar, ela belisca, e teve um dia em que foi pra escola sem almoçar comeu 1 esfirra pequena durante a tarde e mais nada. 
Na última consulta relatei ao médico que ela não estava comendo, ele disse que ela está muito bem de saúde, o peso na curvatura normal, ela está com aproximadamente 10.400 . Falou que era normal a criança de 1 e 2 anos não comer bem e com esse calor então, mas sabe que eu não consigo me conformar, tá sei que seu biotipo é mais fininha mesmo,não quero ela gordinha, não é isso, mas ver sua filha ficar sem comer é desesperador.
Uma colega de confiança me indicou um produto que chama pediasure  é como um leite, estou dando todos os dias na última mamada. O médico disse que a Melissa estava bem mas para desencargo de consciência (minha) receitou um estimulante de apetite. Eu chego ao ponto de quando ela come 4 colheres de comida no almoço comemoro como se fosse uma conquista daquelas. Antes ela amava frutas, não recusava nenhuma, hoje ela já tem selecionado, ela é bem ressecada e eu sempre dei mamão, nossa comia com uma boca, agora  não pode nem ver mamão na frente.
Me falaram que é fase e que passa. SERÁ?