Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Amamentação por aqui.

Quando eu estava grávida ficava muito preocupada com o tamanho dos meus seios, eles praticamente não aumentaram, não saia nenhum tipo de líquido, e eu fiquei achando que não teria leite para minha Melzinha.
Conversei com minha médica que me explicou que o tamanho não significava nada e tentou tirar essas caraminholas da minha cabeça!!!
Um dos meus sonhos de mãe era amamentar, eu pensava que era o ápice do elo entre mãe e filho, e não vou mentir, achava que seria fácil fácil dar mama para minha bebê, minha única preocupação era se teria leite ou não.
Quando a Melissa nasceu logo a médica Pediatra dela já a colocou para mamar na mesa de cirurgia mesmo, mas era muita informação pra ela tadinha kkkkk ela estava chorando e não pegou no meu peito, a Drª apertou e disse que saiu bastante colostro que eu estava de parabéns.
Quando fui para o quarto já trouxeram minha pacotinha e a enfermeira nem deixou que eu olhasse pra ela direito e já colocou pra mamar, e ela pra nossa surpresa sugou como se já soubesse o que era pra fazer, eu tenho a foto (que vcs não merecem ver o meu estado rsrs), lembro da enfermeira dizendo, poxa, que facilidade hein!!!!
E depois disso nunca tive problemas,meu leite desceu no terceiro dia, minha avó  e minha mãe me enchendo de canjica pra descer o leite rsrs e parece que funcionou (apesar de eu ter que lembrar que meu peito ficou todo machucado na primeira semana e eu chorava de dor, agarrava qualquer coisa que estivesse ao meu alcance), mas depois passou.
A Mel chorava demais e eu acabei achando que era por tudo até por fome e comecei a dar o complemento, que não deu muito certo, porque ela na maioria das vezes não queria e não gostava. A médica me orientou e eu fiquei com o exclusivo leite materno. Mas como eu já postei aqui anteriormente, na última consulta ela não chegou a atingir o peso ideal de acordo com aquele gráfico, porém, a´médica nos disse que ainda não dava para afirmar que o leite não estava sendo suficiente porque ela havia crescido bastante, e nos últimos dias eu não sei o que acontece, ela anda mamando pouco, não chega a dar dez minutos e começa a fingir que chora até eu tirar ela do peito, geralmente anda mamando um peito só por mamada, e eu estou preocupadíssima, até tenho pensamentos bobos quando ela para de mamar e espirra leite na cara dela, molha ela inteira, me molha, penso- ai que pena olha quanto leite ela está perdendo rsrs coisas de mãe, mas estou tentando entender se é normal ou se não é, acho que se continuar assim vou ligar pra médica dela porque não sei o que pensar, eu tenho bastante leite graças a Deus, algumas vezes ela até fica um tempão mamando, mas não é sempre.
Fome acredito que ela não tem pois não chora, minha família diz, se ela não chora é porque não está com fome, então.....
Aprendi que amamentar não é fácil, exige muiiita paciência, você tem que seguir o ritmo do bebê!!!
Vamos ver qual será as cenas dos próximos capítulos hehehe



É um momento único que eu jamais esquecerei!!!! te amo filha....

5 comentários:

  1. Enquanto eu estava grávida e na primeira semana, meu peito ficou gigante. Depois começou a diminuir, e hoje já atingiu o tamanho de antes da gravidez, mas ainda sai leite, ainda bem!
    Engraçado que a Lara está assim também.
    Mama nem 10 minutos, às vezes um peito só, e chora para eu parar de dar o mamá. Mas às vezes eu acho que ela não mamou o suficiente e dou NAN goela abaixo! =P

    Quinta feira irei contar para minha pediatra o sacrifício que está sendo amamentar e veremos o que ela recomenda!

    É realmente inesquecível a amamentação!

    ResponderExcluir
  2. Estou passando pela mesma coisa, com a diferença de que a Olívia mama os dois peitos por mamada. Qdo ela começa a ficar irritada eu troco ela de peito e ela mama mais um pouco no outro. A pediatra dela disse a mesma coisa que a da Mel.
    O negócio é esperar pra ver o mes que vem. Qto que a mel engordou?

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Tmb sonho em poder amamentar meu baby! Confesso que já me preocupo co isso, mesmo sem estar grávida AINDA ( risos )!Às vezes no banho eu fico passando bucha no bico, pra dar uma "fortalecida" nele.....kkkk
    Bjão e bom dia pra vcs! ;)

    ResponderExcluir
  4. E olha amiga, depois que eles desmamam é um alivio, mas a gente sente tanta falta...rsss...preciso ter outro para recordar essa sensação...rsss

    Bjs na linda da Mel bem saudável com o leitinho da mamãe Mi...

    ResponderExcluir
  5. MI
    tem um recado pra vc lá no blog http://retratoquefala.blogspot.com/
    é pra você colocar seus dados num comentário do post do sorteio do livro do Ziraldo
    Bjus

    ResponderExcluir