Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

consulta = lista de remédios = fortuna na farmácia

Semana passada fomos à pediatra, é que Melissa não faz suas consultas assim que faz mêsversário rsrs as consultas são sempre quase no fim do mês para dar 30 dias.
Ela estava com uma alergia danada tipo uma grosseira na pele na região do pescoço que só estava aumentando, eu achava que era do calor e estava passando pasta d'água devido a orientação do médico do PS quando deu febre na Mel, a médica disse que não podia ter feito isso porque resseca mais ainda, disse que provavelmente esta alergia deve ser não pelo calor, mas sim por algo que está comendo e sai a substância no suor que provoca a alergia.
Quando está muito calor ela fica com o corpo inteiro manchado, depois some, bom....ela receitou uma pomada que um tubo de 15 g custa mais de R$ 100, mas bastaram 4 dias e sumiu tudinho, fora que ela disse que toda vez que a Mel tiver alguma coisa pode passar a pomada sem medo que é ótima.
Fora isso está tomando antialergico também.
Mas outra coisa me preocupou muito, ela pesou e engordou só 200g é muito pouco, a médica acredita que ela perdeu peso quando ficou doente, mas mesmo assim receitou uma vitamina, a Melissa não estava comendo legal a papinha salgada já a fruta come bem, estava sendo uma luta pra ela comer a papinha salgada, a Drª perguntou se na minha gestação eu comia muito doce, que pergunta!!!!Eu, uma pessoa que não vive sem doce, que troca o salgado pelo doce....claro que me entupi de doce na gravidez, ela disse que a Mel já nasceu com essa pré disposição a gostar mais do doce (tem um nome isso mas esqueci).
Falou pra que eu misturasse uma banana na comida pra ver se ela aceitava melhor, mas pensei, se fizer isso ela nunca vai acostumar com salgado.
Mas ainda bem que melhorou bastante está comendo bem melhor, agora já dou janta, fruta 2 vezes por dia e estou introduzindo novas frutinhas ao seu cardápio, ontém dei bolo pra ela, molhei com leite e ela adorou.
AAAhhh ela simplesmente AMA melancia de paixão, é sua fruta preferida.
Melissa estava com tosse também e com o remédio da receita passou rapidinho.
Seu 7º mês está chegando, nossa....como o tempo voa.
Gastei tanto dinheiro na farmácia e eu e meu marido ficamos refletindo né, como é difícil quem não tem condições financeiras, poxa....
É isso
Bj

6 comentários:

  1. Oi amiga, que bom que a melzinha está melhor, graças a Deus.
    Eu tbéme sta semana gastei uma fortuna com a minha cadelinha que foi envenenada, e o pior, consulta + internamento, aqui na minha cidade ñ tem plano de saúde para animais.
    e alguém me criticou, gastar tanto assim com animais com tanta criança passando fome.mas, sim e o que culpa eu tenho se tem crianças passando fome? fço o q posso no social, mas ñ acho q isso seja motivo pra eu deixar o meu cão morrer porque eu ñ qro gastar, me poupe.
    Qnt a ñ ter condições financeiras, tbém penso nisso, realmente é mto difícil.
    bjokas e tenho sentido a sua falta lá no meu blog....pq sumiste?
    bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito dificil, são muitas preocupações, morro de medo de não conseguir da o que minha filha precisa...
    mas é isso né... a gente vai levando...
    que bom que ela está melhorzinha..
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  3. ClARO que a Mel tem q gostar mais de doce... E este nome MEL... Não podia ser diferente! hehehe

    Desejo melhoras ;)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que Saudades de vocês, é bom saber que a Mel esta bem, estas coisas de pele são realmente compllicadas, a Giovanna tb tem estas alergias, e isso que ela não é tão branquinha quanto a Mel. Olha sóte add no msn ok?!

    Bjux e até mais

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você está dando bolo pra ela de que tipo? E como está a rotina alimentar dela? A pediatra Sophia não explica nada... eu pergunto, mas ela não fala direito, tá duro achar um pediatra atencioso...

    ResponderExcluir
  6. Mary eu dei bolo pra ela uma vez só foi um bolo de chocolate que fiz sem recheio e sem cobertura, molhei com leite de caixinha pra ficar "papa" e dei.
    A rotina alimentar dela ainda vou fazer um post sobre.
    Vc tem blog?Eu não consigo acessar seria interessante vc me convidar pra trocarmos informações já que elas tem a mesma idade.
    Bjos

    ResponderExcluir