Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Noites difíceis.

Pra começar, minhas noites depois que a Mel nasceu sempre foram assim:

Quando era RN acordava de três em três horas sozinha como um reloginho, quando ela completou uns dois meses quase três eu comecei a tentar não amamentar durante a noite para que ela acostumasse a dormir a noite inteira mas achei que ela era muito novinha e parei de tentar fazer isso, tentei dar a famosa mamada dos sonhos como já li em alguns blogs (porque não comprei o tal livrinho) mas desisti depois de uma noite que dei a mamadeira de LA e ela vomitou. 
Então acabei desencanando e muitas noites Melzinha dormia horas e horas seguidas, algumas vezes sim eu acordo vou lá coloco a chupeta e ela volta a dormir, quando não dorme amamento, por isso chego a dar mama umas duas vezes por noite, tem noites em que ela acorda  só para mama e noites em que ela acorda pra mama e poucas outras vezes.
Mas algumas noites pra cá tem sido beeemmm difíceis, ela anda acordando muitas vezes, aí pensei, nossa preciso parar de dar mama toda vez que ela acorda senão não vai desacostumar nunca, eu não tinha me tocado disso porque é fácil, um processo em que ela acorda-eu dou mama-ela volta a dormir, mas assim ela vai continuar a acordar várias vezes, e já faz umas três noites em que acorda, mas ACORDA MESMO ligadona e nem adianta eu dar chupeta, mama, ela fica com aqueles olhos arregalados, eu penso em estratégias como, deixá-la sozinha e prestar atenção pra ver se volta a dormir depois de um tempo,em vão, porque ela fica lá sozinha de repente começa a chorar e lá vai eu mais uma vez e muitas vezes não pára de chorar, então penso e levo ela pra minha cama e mesmo assim ela fica lá vira de um lado pro outro belisca meu rosto, mexe no papai," conversa sozinha", chora, e depois de muito tempo dorme, aí quando eu aguento levo ela pro berço de novo, daí uma hora acorda de novo, e assim vai longos processos: dou mama/dorme-acorda/dou chupeta/chora/dorme-acorda/levo pra minha cama/dorme.....ontém meu marido teve até insônia, e eu fico quebrada, cansada, com sono, e torcendo pra próxima noite ser melhor.Eu não sei o que está acontecendo.
Hoje tentei dar chá de erva doce com camomila pra ver se acalmava, mas a danada não tomou de jeito nenhum, e pensei em adotar uma nova estratégia, de hoje em diante vou tentar dar LA antes dela dormir, e se acordar durante a noite dou novamente, o LA é mais "pesado" e acredito que deva sustentá-la mais e fazê-la dormir mais tempo.....tomara Deus funcione.....

9 comentários:

  1. A Olívia estava dormindo super mal essa semana e era salto de desenvolvimento dos 6 meses. Será que não é isso que está acontecendo com a Mel?

    ResponderExcluir
  2. Michelle bom dia !!!! Consegui me ver perfeitamente na situação do .... mexe no papai, conversa sozinha, vira, belisca meu rosto e mais a minha ainda é pior pq fica batendo os pézinhos na gente o tempo todo .... TERRIVEL NÉH .... eu ainda não achei a solução para estes momentos que no nosso caso acontecem normalmente as 4 da manha e ela só volta a dormir as 10 da manha mas dai ou já estou no trabalho ou já estou fazendo as coisas de casa .... ou seja passo o dia quebrada

    O que é mamadeira de LA ?

    Beijos com gostinho de final de semana êêê !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha filhinha nasceu no mesmo dia da sua, 07/07!! Adoro seu bloguinho!!
    Você leu o livro nana nenê? Eu achei ótimo e a Sophia dorme a noite toda desde os dois meses. Tem gente que não gosta, mas acredito que ter uma rotina certinha faz bem pro bebê e principalmente pra nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi ainda não cheguei nessa fase por enquanto a Lara dorme bem a noite espero q continue assim mas é uma fase ou o que a Camila disse salto de desenvolvimento mas vai passar fico daqui torcendo por vcs duas bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor...
    Uma prima minha tava passando por isso...com a filha dela....e um dia ela resolveu tirar o peito dela e assim foi por três dias, no° dia ela acostumou e agora dorme a noite toda. Foi precisa ela falar firme com ela tbm, pra ela entender q era hora de dormir.....resolveu.
    To como vc, o felipe acorda várias vezes anoite, ando quebrada...
    Eu tenho o livro "encantadora de bebes azul" se quizer eu mando por email pra vc...é so me mandar seu email....
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. será que não é o famoso salto de desenvolvimento?
    quanto a dar de mamar de madrugada ela tem que desacostumar mesmo,senão sempre vai solicitar o peito quando acordar, e não vai sossegar até ter. Então vai tirando aos poucos, coloca a chupeta, nina, e com algumas semanas de persistência ela abandonará o hábito de acordar.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ia falar a mesma coisa das meninas, acho que é o salto de desenvolvimento, quando ele chega bagunça geral as coisas mesmo.
    Eles ficam chatos, não comem direito e altera o sono, será que não é isso?
    A gente fica só o pó mesmo porque ninguém merece acordar trocentas vezes numa noite.
    Depois volta pra contar se com o LA deu certo.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  8. Que coisa complicada né amiga? Poxa... Desejo melhoras por aí
    Comigo a mamada dos sonhos deu super certo e desde dos 2 meses que Sophia dorme a noite inteira, por isso nem sei muito o que falar.

    Espero mesmo q essa fase passe logo. Pode ser apenas um salto de desenvolvimento como as meninas comentaram.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mari eu não li esse livro não mas vc tem razão rotina é tudo, a Mel já tem uma bem definida desde cedo.
    Obrigada pelo carinho gostaria de conhecer seu blog mas parece que é privado né
    Bjinho

    ResponderExcluir