Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Apego de+ é problema?

Eu desde sempre não conto com a ajuda de ninguém para ficar com a Mel somos só nós duas 24 horas do dia, não tenho sogra nem mãe por perto pra dar aquela forcinha básica, o papai trabalha o dia todo, pois bem, meu marido até que tenta ficar com ela quando é preciso mas na maioria das vezes ou melhor dizendo, todas as vezes a Melissa não pára de chorar se não for no meu colo. 
Me lembro muito bem do dia em que precisei ir ao dentista, ela tinha uns três meses mais ou menos, eu no dentista quando o telefone toca marido dizendo ( ela não pára de chorar já fiz de tudo volta pra cá) eu (como assim) estava tratando meu dente como eu voltaria?Disse- traga ela até aqui, fiquei preocupadíssima, quando ele chegou ao consultório ela estava dormindo, era sono e ele foi trocá-la quando ela queria ficar quieta e dormir, lógico, ainda mais naquela época ela ia dar bafão kkkk
Sempre levo ela comigo aonde quer que eu vá, pensei que iria começar a academia no condomínio com professor tal, deixaria ela com ele à noite, mas desisti por enquanto porque quando ele está com ela e ela começa a chorar só eu resolvo.
Mas sábado passado fiquei BEM preocupada com um fato que aconteceu, e eu tinha uma formatura de um primo do meu marido pra ir hoje até mudei de idéia. Bom, no fim da tarde marquei um encontro com uma amiga que precisava de uma amiga pra conversar, a princípio levaria a Mel comigo, mas resolvi deixá-la com  o papai na casa da sogra, (estávamos visitando a família) blz...segui para o encontro dessa amiga, daí não tive mais paz, meu marido ligou 4 vezes desesperado que era pra eu ir embora o mais rápido possível pois a Mel chorava sem parar e já haviam dado mama, tentado fazê-la dormir, e nada, eu indo embora só respondendo (já to chegando) mas meu desespero foi maior quando na última ligação me informou que ela havia perdido o ar engasgando enquanto chorava, eu corri tanto de carro, mas tanto.....
Cheguei e ela estava no colo dele chorando sem parar, peguei ela e na mesma hora ela parou de chorar, fui conversando com ela e dei mama (pois ela havia vomitado o mama anterior) dei o peito mesmo ali na hora, e ela adormeceu rapidinho.
Eu iria deixá-la com minha mãe e minha vó nesse fim de semana para ir na formatura, mas como depois dessa....jamais...
Ela realmente anda muito apegada a mim,  eu adoro lógico, mas ao mesmo tempo fico preocupada, se isso faz bem pra ela, sei lá.Deus queira que não mas e se acontece alguma coisa, a irmã da minha prima ficou doente quando a filha dela tinha 4 meses minha prima que cuidou dela enquanto ela esteve internada.
O duro é que não tem jeito eu que fico com ela o dia todo então não tem jeito.

8 comentários:

  1. Querida, te entendo super! Aqui em casa desde sempre rolou revezamento entre pai e mãe. É fato q as crianças ficam mais apegadas às mães no começo, mas o pai tbem tem q participar, se acostumar a ficar e cuidar do filho, pois não nascemos grudadas com os nossos bebês, não é? Tente fazer essa transição aos pouquinhos e por pouco tempo para que ela acostume a ficar tanto com o pai qto com outras pessoas, é fundamental para momentos como dentista ou qquer outro, não acha? É bom pra ela e pra vc tbem!
    Super boa sorte e bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. è amiga, realmente é mto preucupante, ñ acho q fça bem pra ela ñ, nem pra vc, pq vc uma hora irá se sentir sufocada. Claro q vc ama sua filha e adora seus carinhos e chamegos, mas daí tdo em exesso ñ é bom, né verdade.
    Acho q vc deveria procurar um psicóloco com experiência nessa área, pq daí ele irá te aconselhar melhor como fzer, quam sabe tratar o desapego e sem traumas.
    vou contar algo aqui Só pra vc ter um idéia, mas q isso ñ ocorra nunca com vc nem com ninguém da sua familia em nome de Jesus........
    Minha mãe faleceu e eu fiquei com 6 anos, a mais velha com sete e dois mais novos com 3 e 1,8 anos respectivamente, nós éramos extremamente apegados a nossa ma~e, sofremos mto com a perda e principalmente meu irmão caçula.
    bjus lindha e q a Melzinha fique menos dependete da mamis....precisa-se apegar-se mais com papai, né?
    Acho q vcs deveriam ficar mais juntos os três, pra q ela ñ Associe que toda vez q papai ficar com ela vc vai sair, entende? Por isso o desespero. Procure brincar os trÊs juntos, interagir, papai ficar com mamae e melzinha, juntinhos sem o desaparecimento da mamae.
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus amiga, fiquei aflita aqui lendo, se o recado já tinha sido dado, vc já estava voltando, para quê tantas ligações ainda mais alarmantes assim, não mudaria nada mesmo, vc não pegaria um jato, imagina se vc sofre um acidente, então vc nunca teria chegado, não pensaram nisso? Devemos ter mais cautela, ser mais racionais, desculpe seu marido.
    No meu caso, a dependencia é a mesma, até porque aqui não existe mesmo esse tal revesamento pai e mãe, meu marido não fica com ela mesmo, mas já desencuquei, cada um é diferente mesmo.
    Beijos amiga, e paciência, nossos bebês crescem, um dia estarão em escolinhas, independentes, e mesmo cansadas sentiremos um dia falta desse tempo que certamente não voltará.

    ResponderExcluir
  4. tenha calma, tudo se ajeita, acho que ainda é tempo dela ficar muito grudada a ti, mas depois é importante a independência....beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Mi, posso ser sincera?

    Ao meu ver, o problema não está nem em você e muito menos na Mel e sim no seu marido.

    O negócio é que ele se apavarou, não sabe lidar com ela nas situações que requerem entendimento entre "bebê e adulto" entendeu?

    Fora de casa e sem a mãe todo bebê fica chatinho, a Ana Clara não toma mamadeira na minha sogra, não come NADA se eu não estiver por perto. O pai dela já conhece as manhas dela, mas mesmo assim não fica sozinho com ela em casa nem a pau!Só se for ele e mais alguém.

    Claro que você deve estimular a independência dela, tirar esse chicletinho que gruda vcs, mas como?Eu nem sei kkk...Aqui a Ana Clara tem eu e minha mãe que estamos sempre com ela, fui previlegiada de ter minha mãe, apesar de eu sonhar em casar e ter minha própria casa esse é o lado bom. Problema?Sim eu tenho, nós arranjamos probleminhas para a nossa cabeça, um INHO vira ÃO, meu medo é da minha filha se apegar tanto na minha mãe e ter minha presença como qlqr outra e acabar confundindo a minha imagem e papel. Mesmo eu cuidando dela sempre, tenho este medo.

    Pra mim você deveria deixar ela mais com as outras pessoas e papai sim, escreva detalhadamente todas as informações, se ela fizer isso deve estar com isso, tal hora ela costuma ter fome - dar tantas mls d leite e assim por diante (é oq eu faço quando eu saio, pois, eu sei que mesmo falando as pessoas esquecem).E paciência, os bebezinhos são assim mesmo, só acho que isso não é legal para você, sei bem como é ser mãe de neném com 7/8 meses hehehe...temos tantas coisas na cabeça né Mi?Tantos sentimentos, sei lá, as vezes um TIME e sossego seria bom p/ vc respirar, ter seu tempinho.

    Beijão e desculpa o modo que eu falei tá?

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa ta igual, com a diferença que eu levo ela pra todo lugar que vou...
    Deixar com alguem??? nem pensar.
    Puxa eu gostaria que fosse diferente mas percebo que as outras pessoas nao estao engajadas em seguir o que fazemos (nao damos chupeta nem mamadeira) e também nao se preocupam em aprender o jeito do bebê. Tdos querem pegar, chorou toma ai...rsrsr ainda ouço pra deixar la que toma conta e tal, mas como?????

    ResponderExcluir
  7. Sei perfeitamente oq é isso, pois vivo isso aqui em casa também, passa o dia todo só eu e a Duda, ela tbm é super apegada a mim! Ela até chega a ficar com minha sogra, mas meu marido tenque estar junto, ela tem um apego muito grande com o pai, adora mas tem coisas que só eu mesmo resolvo! Então dá para imaginar que quase vivemos a msm rotina né?! Tbm as vezes penso que isso não é mto bom para ela e nem para mim, mas não tenho e não quero outra escolha! hehe..amoo ficar 24hrs com ela! :) beeeijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Ai minha Nossa Senhora! Eu sei como vc se sente. Parece que dá um embrulho no estômago horrível e só passa quando chegamos em casa e pegamos nossa filha. Parece que só a mãe que entende o jeitinho delas né?? Mas eu fui ensinando tudo pro meu marido. Deixa um cronograma, com horários, jeito que ela gosta de comer, colher, o travesseiro, a fraldinha no rostinho pra dormir... e por mais q ele não gostasse(pq tinha mto medo) eu fiz questão de fazer essa ligação deles rolar, senão como que faz numa emergência??
    Vai devagar, insistindo aos poucos, tipo primeiro deixa por meia hora, depois 1h... cada um tem seus métodos né?! Mas boa sorte com a Mel! Bjs
    Ahh, já morei em londrina tbm, uns 3 anos. Morava no alojamento da Unopar, era da seleção brasileira de ginástica rítmica. Adorei a cidade!!!

    ResponderExcluir