Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Meu BB está crescendo, sete meses já!!!!

Hoje minha Meliciosa completa sete meses de vida, eu olho pra ela e vejo como o tempo passa e como aquele bebezinho está virando uma mocinha esperta e cheia de vontades.
Fico feliz com suas evoluções, fico maravilhada quando sorri para mim e adoro certas manias como, ela dorme segurando minha mão sempre, eu acho isso o máximo, ela adora dar tapas na minha cara, apertar meu nariz, enfiar os dedos na minha boca, puxar meus cabelos, mas sei que são formas de carinho kkkk quando está com soninho ou mamando fica passando a mãozinha no meu rosto eu amooo.
Agora já senta sem apoio é difícil tombar mas de vez em quando tomba, rola pra todo lado e fica de barriga para baixo.

Amamentação: Está tomando LM e LA, quando acorda durante a noite dou o peito, e de manhã quando acorda também, o resto do dia dou o leite artificial.

Soninho: Eu havia adotado a estratégia de dar o LA antes dela dormir sendo a última mamada da noite pra ver se sustentava mais e ela dormia a noite inteira, ela melhorou um pouquinho mas continua acordando bastante durante a noite, muitas vezes só de se virar já chora eu tenho que ir até lá ela me ve pega na minha mão e dorme de novo.Agora tem vezes em que acorda tipo olhão arregalado, aí só volta a dormir se eu der mama, de sábado para domingo ela acordou uma vez durante a noite eu dei mama e ela voltou a dormir, eu nem acreditei que tive que ir até o quarto apenas uma vez, fiquei animada e pensei que agora sim já deveria estar acostumando a dormir a noite inteira, mas que nada, esta noite acordou duas vezes pra valer mesmo, eu tento não dar mamapra tentar acostumá-la a ficar sem mama durante a noite mas às vezes não dá.
Durante o dia ela faz um soninho pela manhã, um soninho pela tarde e de vez em quando um soninho à noite.

Rotina alimentar: Está comendo super bem depois de quase dois meses tentando, ela não gostava muito da papinha salgada e era uma luta pra ela comer, mas ainda bem está comendo de tudo e bastante, eu preparo as comidas numa panela com água, retiro a água, passo na peneira ou bato no mixer e pronto, a médica nunca pediu para dispensar a carne, e também nunca pediu para amassar com garfo.
Na orientação que me deu existem categorias como A, B, C... e descrito como devo ir acrescentando cada um.Nesse fim de semana eu fiz fubá e ela amou, quero misturar peixe na sua papinha também.
Vou introduzindo várias frutinhas ela come todas mas tem suas preferências claro, melancia foi a que ela mais gostou até hoje.Não gosto de congelar as papinhas, congelo para no máximo dois dias.

Estou pensando em batizá-la este mês, já estou fazendo as lembrancinhas e preparando tudo, vamos ver se dá certo.
Ela es´tá cheia de vontades também, quando está com alguma coisa na mão e a gente tira ela grita e chora, preciso comprar uma cadeirinha de alimentação e um cercadinho.
O tempo passa e logo logo o primeiro aninho chegará bem rápido, tenho que aproveitar agora, por isso te aperto, te beijo, te cheiro, te abraço, te amo sempre!!!!

8 comentários:

  1. oi michelle parabéns pelos 7 meses da pequena gostaria de saber qual é o leite artificial q vc esta dando pra mel e se ela se deu bem com esse leite como foi a introdução com o leite artificial pois tambem estou querendo começar a introduzir LA com a Lara mas estou meia receosa de ela não se dar bem dar diarréia ou ressecar, é isso bjinho em vcs duas.

    ResponderExcluir
  2. Lendo seu post. fiquei pensando "Nossa como ela é parecida com a minha Eduarda". hehe, por isso adoro ler post de outras mães, pois assim tiro várias experiências. hehe, a Eduarda tbm no começo foi difícil dar papinha salgada, até a doce foi complicado, mais Graças a Deus agora come de tudo, também tira seus cochilos de manhã a tarde e no começo da noite, antes do banho. Quando a Eduarda era "bebêzinha" com seus 2 meses, eu pensava "não vejo a hora que chegue os 3 meses para passar as cólicas e ela dormi a noite toda" Ixii, pura ilusão! HeHe, as cólicas continuram até quatro meses e meio e até hoje ela acorda várias vezes para mamar, e não quer saber de LA. qnd você faz LA ela mama bem? você coloca açucar? Beiiijos e Parabéns para a Mel :*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Melzinha mais um mês de vida, pelo que a mamãe descreveu vc tá uma fofa, uma cutcut.........

    Mi adorei a escolha do tema da festa rosa e marron, acho muito lindaaaaa e de bom gosto.

    Olha com relação ao sono vi uma vez no Discovery 36 que quando o bb acorda a noite pra evitar que agente amamente é bom mandar o papai dar uma ninada pra colocar o bb pra dormir novamente, assim ele não sente o cheiro do leite e não mama.

    bjs doces

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia !!! quanta novidade boa .... sua pequenina esta muito esperta, isto é maravilhoso néh !!!!

    Também estou na fase dos 7 meses, regado a muito amor com tapas, beliscoes, aperto, e eu não sei a Mel mas a Bela é forte e aja amor para nem perceber o quanto dói, rs ....

    DELICIOSOS 7 MESES !!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Q rapidinho...Ja são 07 meses, parece q foi ontem q eu li teu post do parto, mas eu sei como passa ligeirinho. A Giovanna tb anda fazendo artemanhas...hehehe! Parabéns pra Mel, bju!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi.

    Tb adoro vir aqui visitar vcs, estes dias estou sem tempo, com o blog meio jogado as traças rsrsrs...

    A Ana Clara tb está com um sono muito estranho, anda acordando diversas vezes a noite (geralmente toda torta no berço), são acordadinhas mesmo, ai eu dou a chupeta, arrumo ela e volto a dormir. Isso tá bem chato, acontece umas 5 vezes por noite, as vezes ela acorda pra valer, ai é só tetê e colinho que dão jeito mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mi, estamos nos preparativos, é muito trabalho para quem não quer fechar buffet, eu pensei primeiro pelo preço e depois que de certa forma eu farei tudo do meu jeito. No que precisar, eu lhe ajudo, é só falar!!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde !!!! tem selinho para vocês la no meu bloguinho

    beijoss

    ResponderExcluir