Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Uma festa de princesa para minha princesa!!!!



Imagina um dia em que você quer gritar, sair correndo sem olhar pra trás???Imaginou?Pois é, o dia da festinha do primeiro aninho da Mel foi assim, mas essa história é longa e começa lá atrás.....
Na semana que antecedia o niver fomos para minha cidade natal aonde aconteceria a festinha, ainda bem que eu fui antes porque senão não daria conta de fazer tudo sozinha, gente, quem está preparando uma festinha elaborando tudo sozinha aí vai uma dica, não pense que você dará conta do recado sozinha PORQUE NÃO ROLA, digo isso para mamães que cuidam sozinhas dos babies (meu caso) e que os filhos ainda não vão à escola e passam o dia com as mães.Bom, lá recebi a ajuda inestimável dos meus queridos familiares, pausa para agradecimentos...(mãe, vovó "uma santa vale lembrar", primo Bruno, Jack, Susy, Val, Tia Bela, D. Sonia. Juliana) que passaram a semana me ajudando de alguma forma, minha mãe fez até uma espécie de making off dos preparativos com fotos, o tempo passava e nada de tudo ficar pronto, isso ia me dando um certo desespero.
Eu ia dormir quase todos os dias daquela semana de madrugada, fiquei bem cansada, mas gente, não foi culpa minha, antes disso minha impressora resolveu não funcionar assim de uma hora pra outra (quando eu digo que as coisas só acontece comigo....)aí as coisas começaram a atrasar!!!
Chegou o dia do aniversário da Melissa na quinta, o papai dela que havia planejado estar com a gente, ficou triste porque não pôde vir e eu como não queria que esta data especial passasse em branco, comprei um bolinho para comemorar em casa.

A mel dormiu bem na hora do parabéns, e quando eu havia soprado a velinha eis que ela resolve acordar, foi engraçado, mas ela comeu o bolinho hehehe.

Na quinta no aniversário dela ela estava com o nariz escorrendo e durante a noite teve um pouco de febre, mas bem pouco, na sexta durante o dia ela brincou, comeu, então pensei que era um resfriado passageiro, eu atropelada com os preparativos, quando foi de madrugada ela começou a chorar sem parar, chorava muito e não dormia, começamos a ficar preocupados e resolvemos levá-la ao PS, eu também estava ficando doente (pra ajudar), lá o Pediatra receitou antibiótico, e ela estava com dor de ouvido+ febre, por isso chorava tanto tadinha, eu que pensei que na sexta véspera do niver ia descansar e dormir a noite toda, mal dormi, passei a noite com ela no colo pra que ela dormisse melhor pois o narizinho estava bastante congestionado, acordei no sábado ( dia da festa) um lixo, fiquei quase louca pra encher 80 tubos de brigadeiro com a Melissa querendo ficar só no meu colo e com mais ninguém chorando e sem comer nada porque estava bemmm doentinha, minha grande amiga Fer chegou de longe e ela seu marido começaram a me ajudar (FER BRIGADA AMIGA) bom depois da correria, passada no buffet e imprevistos, fui para o salão me arrumar e pra fechar a moça me atrasou, saí de lá correndo, e cheguei atrasada na festa.
No aniver a Mel (uma criança que vai no colo de todo mundo, brinca com todos e distribui sorrisos) só queria ficar comigo ou com minha mãe e mais ninguém, não aproveitei quase nada, quase não comi, não dei atenção pra quase ninguém, mas....muita gente disse ser normal eles ficarem doente no primeiro aninho.
Apesar dos pesares foi uma festa linda, do jeitinho que sonhei, consegui fazer tudo personalizado do jeito que eu queria, e recebi muitos elogios, ficou mais ou menos assim.....

As lembrancinhas das crianças foram sacolinhas personalizadas de meninos e de menias.


Foram kits colorir de tecidos feitos pela queria tia Belinha, dei a idéia e ela costurou pra mim, coloquei lápis de cor e fiz uns bloquinhos de pintar com o nome da Mel.

Das meninas.

dos meninos

eles fechadinhos com fita de cetim
Fiz potinhos de doce de leite personalizados também, além de cone de balas, latinhas com chiclete, tubo de ensaio com mentos,saquinhos com chocolate, amendoim de chocolate e marshmallow.


Esses docinhos personalizados foram distribuídos nas mesas dos convidados, enquanto na mesa principal havia doces diversos encomendados na lesofiah de cereja, abacaxi, damasco, mamão com cassis, marshmallow com frutas vermelhas e trufa.

O bolo ficou uma delícia eu super recomendo pra quem mora em Ribeirão da Izabela Junqueira de pistache com recheio de pistache e frutas vermelhas hummm e não era falso!!!!


Fiz umas tags pra colocar em alguns doces e colei lacinhos pra dar um charme!!!





Também fiz um cardápio pra colocar nas mesas

E um agradecimento

Coloquei fitas de cetim na entrada do buffet com as fotos dos meses feitas no estúdio.

Este banner que ganhei do estúdio ficou na entrada também.


Algumas fotinhas, eu ainda não escolhi as fotos do fotógrafo e não tirei nenhuma foto com minha máquina, mas estou pegando as fotinhas do pessoal!!!!

Fiz uns quadros lindos forrados com tecidos pra colocar nas cortinas atrás da mesa mas não deu certo, então de última hora resolvi colar algumas fotos dos meses feitas em estúdio!!!!

mesa do buffet

Colocamos 2 TVs uma em cada canto do salão onde ficaram passando fotos da Melissa de todos os meses, e antes do parabéns passei um vídeo que fiz da retrospectiva, depois coloco ele aqui!!!Nessa hora eu e o papai da Mel choramos muiiito eu tentei me segurar mas a hora em que olhei pra trás e vi ele chorando não aguentei rsrs

as lembrancinhas da festa foram os potinhos do post anterior com pão de mel, uma delícia!!! ficaram assim





encomendei bolachas em formato de coroa com a Renata do Le Biscuit, que foram colocadas nos vasos de vidro, as balas de coco também estavam nos vasos de vidro ao lado do bolo, as balas eram rosa e marrom haha.

fiz bombons embrulhadinhos no tecido também!!!

Fiz muiiiiitas tulipas de tecido porque coloquei um arranjo em cada quatro cadeira das mesas (cada mesa tinha 8 cadeiras)

eu não aguentava mais fazer tulipas, peguei trauma....

os palhaços pingo d'água e goteirinha animaram as crianças


também teve pintura nas crianças!!!


A Mel ganhou um cavalinho da madrinha que ela simplesmente AMOU

Ela ganhou muitos brinquedos, mas muiitos, muitas roupas, perfumes,nossa muitos presentes BRIGADUUUU PESSOAL...

vovó Rose e Yaya



O vestidinho de princesa não deu tempo de ser entregue a tempo então encomendei este conjunto de tule ( a coisa mais linda) e coloquei nela antes do parabéns com uma coroa na cabeça.
Aliás se alguém se interessar eu vendo as roupinhas da festa que foram estas

o conjuntinho de tule 
vestidinho de poá com faixa de cabelo
Todos foram usados só na festa e estão novinhos é só entrar em contato michellyaguiar@yahoo.com.br.

eu encapei caixas com tecido, fita e rendinha pra dar jogo de altura na mesa principal!!!



a entrada do buffet ficou assim, mandei imprimir um banner e colocamos no vidro!!!

Depois venho com mais fotos do fotógrafo quando ficarem prontas.

PS: Motivo do meu sumiço, já no aniversário eu e Mel ficamos doente, isso durou a semana inteira, mudamos para nossa casa FINALMENTE seu quartinho está quase pronto, por conta disso fiquei sem net, tem muitas novidades suas pra contar!!!!!





A festa foi assim, como eu sonhei e planejei durante meses, uma festa que eu nunca tive!!!!




               Floricultura: Acervo das Flores
               Bolo Izabela Junqueira
               Doces Lesofiah
               Bolachas Renata Le Biscuit
               Entretenimento crianças Pingo d'água e goteirinha
              Balões Raul Festas
              Personalização dos doces e parte decoração Michelle Chimelo





14 comentários:

  1. Estou encantada!!Festa linda!!!Chique demais!!
    Esta de parabéns compensou todo o esforço.
    Agora uma pergunta o bloco de pintura...vc colocou folhas em branco por dentro ou desenhos para colorir. Se foi desenho da onde foi tirado?
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. ai, tudo lindo e meigo!!!

    parabéns p/ mell e q ela tenha SEMPRE muita saúde e alegria!!!


    :)

    ResponderExcluir
  3. é menina, viu como é difícil organizar uma festa? Eu que o diga! O ANIVERSÁRIO DE MINHA FILHA TBM FOI CORRERIA!
    Realmente cuidar de tudo sozinha não funciona, só cansa a gente e não dá tempo pra nada! Ainda mais pra nós q cuidamos dos babys sozinhas.
    Tbm cheguei atrasada na festinha da Vivi. Eu e ela, aniversariante! rsrsrs A festa estava marcada para 17 hs. Bem, nesse horário eu estava toda mulambenta e a vivi estava dormindo em casa! Bem, quando saí de lá iam chegando os primeiros convidados. Corri para casa, me arrumei e arrumei minha filha, numa correria terrível! Nem me arrumei direito nem ela! Esqueci até de pôr o bolerinho que acompanhava o vestido! rsrsrs não tem nem foto com o bolero! foi correria!
    Resumindo: quando chegamos na festa todo mundo já estava lá! Todo mundo meeeesmo! Só faltava a anivcersariante e eu. Mas também assim q chegamos veio uma montanha de presentes tudo na mesma hora kkkkkkkk nem tive tempo de dar atenção a todo mundo.
    Vc disse que sua filha é super sorridente e simpática e na festa ficou tímida né? A minha foi o contrario. Ela é super na dela quanto a pessoas estranhas, não sorri pra todo mundo mas na festa ela me deu orgulho! Coloquei ela no chão e ela saiu toda feliz caminhando pra todo lado, brincando com as crianças. Ela estava tão à vontade que a gente esquecia de olhar ela e depois lembravamos e iamos procurar ela! kkkkkk ela suepreendeu todo mundo pq ela sempre foi de chorar quando gente estranha tentava pegar ela ou quando estava em lugares com muita gente, ainda mais mimando ela. Ela não gosta. Mas na festinha dela e ela se permitiu. Esse era meu maior medo, que ela desse vexame e ficasse só querendo colo. Acredita que ela foi dormnir só quando todos foram embora? Que horas??? 1 hora da manhã!!! kkkkkkkkk Só deu trabalho para tirar fotos, ela não ficava parada um minuto. Tem mais foto do bolo do que dela kkkkkkkkk
    essa curtiu a festa, mas eu não curti nada. Não me aguentava em pé de dores de tanto trabalho que deu organizar tudo.
    Mas valeu a pena, foi tudo muito lindo e minha filha amou!
    Parabéns para a melissa, ela estava linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Que linda a festa. PERFEITA.

    Parabéns pelo bm gosto e dedicação. A Mel é mesmo uma princesa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a festa, Michele! Eu tbm fiz a festa da Olívia sozinha! hehe Vou fazer o post pra por no blog ainda!

    ResponderExcluir
  6. Amiga tô aqui super emocionada, que festa mais linda, que decoração mais linda, valeu a pena tanto esforço.
    Eu sei bem o que é essa correria, ainda bem que nessas horas algumas amigas ajudam e muito e a família tbm.
    Minha Mel Melynna teve febre na festa de 02 aninhos, nem curtiu muito, dá uma peninha, mas fazer o que né?
    Ficou tudo lindo amiga, PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É mega dificil de se organizar uma festa mesmo........

    Mas ficou lindissima, me apaixonei por cada detalhe, ficou show, mamãe de parabéns.........

    a Mel???????????
    Nossa uma verdadeira princesinha, linda como sempre e fofa e meiga................

    PARABÉNS AMIGA, FIUCOU TUDO MUITO CAPRICHADO E DE BOM GOSTO

    bjs doces

    ResponderExcluir
  8. Flor tô encantada com tudo que vc fez, quanta criatividade hein... lindo. Nem td é como queremos mas ficou lindo e graças a Deus vcs já estão melhores. Parabéns vc arrasou!!!!!!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  9. Nossa!! Que festa mais caprichada!! Tudo lindo demais e a sua boneca estava uma coisa de fofa!!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  10. Linda a festa da Mel!!! De princesa mesmo!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi! A festa da Mel ficou PERFEITA!! Linda mesmo! Parabéns mamãe...imagino a correria, mas valeu mto a pena, ficou lindo, cada detalhe, adorei!
    Parabéns para a Mel linda...cada dia mais fofinha gente! E o look dela??? aahahahaha...maravilhosa!
    Vc estava GATISSIMA...nossa...mto demais...rs!
    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
  12. A festa da sua filha ficou linda!
    Você pode me dizer onde comprou o vestido marrom com poás rosa, minha filha vai fazer 4 anos e gostaria de comprar um nesse estilo para ela.
    Aguardo resposta
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Olá, Michelle.
    Menina, que festa LINDA, LINDA, LINDA.
    Que bom gosto e delicadeza. Parabéns por tanta criatividade e capricho.
    Adorei:
    - o vestido da Mel. Vai vender? Eu guardei o da Laura de recordação mesmo.
    - a dica de forrar as caixas com tecido para dar altura nos pratos.
    - embrulhar bombons com tecido (vc colocou antes no papel alumínio).
    - colocar as fotos nas fitas. Que ideia original.
    Agora, me tira uma dúvida, os tubetes de brigadeiro, você personalizou? Se sim, foi antes ou depois de encher? Porque quero fazer para o niver da Laura e tô na maior dúvida, menina...
    E que bolo é esse??? Meu Deus, uma obra de arte.
    Mais uma vez, parabéns por tudo e principalmente pela filha linda.
    Bjos, Fabi.

    ResponderExcluir