Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Primeira visita ao dentista.

Há alguns dias Melissa foi pela primeira vez ao dentista, hoje ela conta com apenas 4 dentinhos em sua linda boquinha. Sim SÓ  4, eu não vejo a hora dela poder  comer determinados alimentos sozinha sem eu ter que ficar cortando em pedacinhos minúsculos.
Mas não posso reclamar, com esse número de dentinhos a danadinha come de tudo, e pedaços grandes, ela mastiga como se não fosse uma semi-banguela e o melhor não engasga e tritura tudo.
Eu gostei da dentista, ela explica tudo, e distraiu a pequena com brinquedos e bexiga. Eu escovava os dentes da Mel com uma escova, tipo uma dedeira de silicone e pasta sem flúor, sempre tentei fazer isso 3 vezes por dia, mas minha maior dificuldade é de noite porque às vezes ela dorme e aí fica sem a higienização.
Mas ela me ensinou como fazer isso mesmo com ela dormindo, pode-se usar uma fraldinha ou gase embebida em solução de 1 parte de água oxigenada 10 vol. diluídda em 3 partes de água fervida ou filtrada. Com essa técnica é mais difícil machucá-la quando está dormindo e mais fácil quando está adormecida.
Fora isso ela me deu um vidrinho com flúor 0,02% e pediu para aplicar todos os dias à noite após a última higienização colocando 4 gotas em cotonete e passando nos dentinhos.
Eu finalmente achei uma escovinha para a idade dela, nossa como é difícil achar, e uso a pasta do cocoricó da bitufo, a dentista disse que pode ser qualquer pasta como a malvatrikids, weleda, bony baby, ou outra desde que seja sem flúor.
A Melissa antes nem ligava quando eu fazia a higienização, mas agora dá piti, ela disse que é assim mesmo que ela está na "adolescência" da idade dela, mas me elogiou quando eu disse que ela não me convence e que eu escovo mesmo assim. 

3 comentários:

  1. Olá ... quanto tempo que eu não tinha noticias de vocês !!!! qui bom saber que esta tudo bem e que a Mel já foi ao dentista (isso é uma atitude diferencial de mãe cuidadosa) .... eu me senti um pouco menos mãe pq ainda não levei (mas já vou providenciar em reparar este erro) ...

    beijos e desejo a vocês um lindo final de semana !!!

    ResponderExcluir
  2. Que fofa!! Adorei o termo adolescência da idade dela kkkkkkkkk!!

    Que bacana sua preocupação com os dentinhos dela... super assertivo!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa ida ao dentista hein? Pena que aqui é tão dificil encontrar dentista que atenda bebês. Eu me preocupo demais com a limpeza dos dentinhos, amei as suas dicas!

    Saudades de vc´s!

    Bjs

    ResponderExcluir