Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

À procura de escola!!!

Decidi que a Melissa deveria ir para a escolinha agora que completou 1 aninho, como Pedagoga achava que quando tivesse um filho a idade ideal para uma criança começar na escola seria 2 anos, claro que quando a mãe pode dedicar seu tempo ao filho, mas agora como Pedagoga e mãe vejo a necessidade de colocar minha filha na escolinha. 
Porque ela precisa interagir com outras crianças, aprender a dividir as coisas, ter uma rotina (claro que ela tem uma rotina aqui em casa mas na escola é diferente), aprender coisas novas que a instituição irá oferecer, fora que ela anda bemmm danada gente QUE PERSONALIDADE FORTE, e sendo assim acredito que em um ambiente novo, com professores e coleguinhas de classe ela entenda que seu mundinho é muito mais do que mamãe full time.
Então saí em busca da escola ideal, se é que ela exista, conversando com as pessoas e tendo indicações visitei escolas e percebi como é difícil achar vaga nesta época do ano, visitei uma escola ótima com tudo que eu acredito ser ideal para aprendizagem na educação infantil, mas para o berçário achei um pouco deficiente, então estou quase optando por uma escola próxima a minha casa, fui lá claro e gostei da rotina e do ambiente, tem uma escola bilíngue que é ótima também, mas na idade dela com uma mensalidade daquelas, ainda não. 
Acredito que a adaptação dela não será tão difícil e a minha também não, porque já amadureci bastante esta nova realidade em nossas vidas, aliás estou voltando ao trabalho dentro em breve e muitas mudanças ocorrerão para mim e para ela, foi ótimo o tempo em que passamos juntas 24 horas do dia, na época em que  acredito que ela mais precisava de mim e dos meus cuidados, mas agora as coisas vão mudando, Melissa está mais crescidinha, já anda, e tem que conviver com o mundão que a cerca!!!!

3 comentários:

  1. Michelle minha amiga !!!! tomo como minha parte das tuas palavras .... a Isa tb esta muito danada e tb decidi coloca-la na escolinha (ela ja é levada e minha mãe esta piorando as coisas) mas não estou assim tão decidida quanto vc (me ensina) ainda nem admiti ao tal ponto de fazer um post do assunto .... Ó VIDA Ó CÉUS !!!

    beijos gelados pq aqui esta um frio que só

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!
    Obrigada pelo comentário!
    Então, minha pequena vai para o berçário desde os 10 meses, e eu não tenho do que reclamar..
    Tem dois posts lá sobre isso!
    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Michelle, acho que sua decisão é super certa... se vc é pedagoga, nem preciso dizer da importância de escolher uma escola bem confiável; quem é da área tem todas as condições de fazer a escolha correta! Boa sorte pra vc e para a Mel!!

    Vc recebeu o email do contato Funny Paper sobre informações sobre o álbum de scrap?? Eu enviei na 2ª feira...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir