Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Adaptação na escola.

A primeira semana da Mel na escola foi tranquila graças a Deus, na segunda e na terça ela ficou por lá durante uma hora e eu aguardando porque caso precisasse estaria ali. No primeiro dia a auxiliar ficou mostrando a escola pra ela, mostrou o coelho, os peixes, o jardim, enfim, ficou mais fora da sala. No segundo dia ela ficou com os coleguinhas, eles foram regar as plantas e eu fiquei observando de longe, confesso que na hora que vi eles caminhando um segurando a mãozinha do outro, conversando e ela a menorzinha  segurando a mão da professora tão pequena, tão indefesa no meio daqueles gigantes (brincadeirinha rsrs), mas me deu um apertinho no coração, aí a professora os colocou sentadinhos encostados na grade e ela ficou quietinha junto com os coleguinhas, outro dia ela estava assistindo filminho e eu comecei a observar também, na quarta ela ficou duas horas, na quinta mais, e na sexta o período todo.
No primeiro dia a professora veio buscá-la no carro e eu desci, peguei ela, dei pra moça, falei tchau, e ela me olhando começou a chorar, no segundo dia eu não desci do carro, a moça a pegou e ela deu até tchau pra mim sem chorar, mas depois me disseram que ela deu uma choradinha mas parou, os outros dias ela chora na entrada mas logo para.
Agora quando eu vou buscá-la ela olha pra mim e começa a chorar como quem diz socorro é até engraçado, é só ela me ver que começa a chorar, outro dia entrei na sala de fininho e ela estava vendo livros com a prof. brincando numa boa aí eu chamei ela olhou pra trás e começou o escandalo, vai entender.
Na escola tem a hora do soninho, nos primeiros dias ela não dormiu, depois dormia no colo da teacher, agora está dormindo bem.
Ontem conversei com a professora dela de inglês a que eu particularmente gosto mais, porque a outra é menos detalhista talvez, ela me pega na conversa e me conta tudo tim tim por tim tim como foi o dia, como ela está se comportando, tudo tudo, aí ela veio me mostrar umas fotos que tirou da Melissa, ai eu me derreti né, dela comendo sentadinha na mesa com os coleguinhas, fazendo a maior sujeira com o bolo, dela dormindo, dela regando as plantinhas, ai...eu amei. Segundo ela a Melissa chama a atenção na escola até das crianças porque é a menorzinha, disse que ontem ela estava no jardim aí foi chegando aquele monte de crianças querendo ficar em volta dela, quando ela viu aquilo tudo ela correu nas pernas da teacher e pediu colo rsrs.
Já está marcado a apresentação deles de fim de ano e vai ter fantasia, eu não vejo a hora!!!!
Ainda bem que esta mudança de horário, de rotina, foi bem tranquilo pra ela, pena que já estamos no final do ano e logo vem as férias aí a adaptação vai acontecer novamente. 

4 comentários:

  1. Fiquei feliz que a adaptação está sendo tranquila. :D

    Aos poucos ela vai se enturmando. Vc vai ver. A Sophia tbm chama a atenção. Pq é a menorzinha. Tbm sinto um aperto as vezes, mas é necessário.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi !!! é bom ler post assim, a minha Isa entra na escolinha ano que vem e eu estou com o coraçãozinho apertado (ser mãe é viver nos adaptando né), deve ser uma fofurinha ela no meio da criançada !!!

    beijos e bom final de semana !!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a pequena se adaptou tão bem! Eu sou favorável à escola, as crianças precisam se sociabilizar, aprender a dividir... vc vai ver como o desenvolvimento da Mel será bem rapidinho!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  4. aaa EU TO querndo colocar minha pequena na escola tbm...aii que duvidaaa!!!

    ResponderExcluir