Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Apego de+ é problema?

Eu desde sempre não conto com a ajuda de ninguém para ficar com a Mel somos só nós duas 24 horas do dia, não tenho sogra nem mãe por perto pra dar aquela forcinha básica, o papai trabalha o dia todo, pois bem, meu marido até que tenta ficar com ela quando é preciso mas na maioria das vezes ou melhor dizendo, todas as vezes a Melissa não pára de chorar se não for no meu colo. 
Me lembro muito bem do dia em que precisei ir ao dentista, ela tinha uns três meses mais ou menos, eu no dentista quando o telefone toca marido dizendo ( ela não pára de chorar já fiz de tudo volta pra cá) eu (como assim) estava tratando meu dente como eu voltaria?Disse- traga ela até aqui, fiquei preocupadíssima, quando ele chegou ao consultório ela estava dormindo, era sono e ele foi trocá-la quando ela queria ficar quieta e dormir, lógico, ainda mais naquela época ela ia dar bafão kkkk
Sempre levo ela comigo aonde quer que eu vá, pensei que iria começar a academia no condomínio com professor tal, deixaria ela com ele à noite, mas desisti por enquanto porque quando ele está com ela e ela começa a chorar só eu resolvo.
Mas sábado passado fiquei BEM preocupada com um fato que aconteceu, e eu tinha uma formatura de um primo do meu marido pra ir hoje até mudei de idéia. Bom, no fim da tarde marquei um encontro com uma amiga que precisava de uma amiga pra conversar, a princípio levaria a Mel comigo, mas resolvi deixá-la com  o papai na casa da sogra, (estávamos visitando a família) blz...segui para o encontro dessa amiga, daí não tive mais paz, meu marido ligou 4 vezes desesperado que era pra eu ir embora o mais rápido possível pois a Mel chorava sem parar e já haviam dado mama, tentado fazê-la dormir, e nada, eu indo embora só respondendo (já to chegando) mas meu desespero foi maior quando na última ligação me informou que ela havia perdido o ar engasgando enquanto chorava, eu corri tanto de carro, mas tanto.....
Cheguei e ela estava no colo dele chorando sem parar, peguei ela e na mesma hora ela parou de chorar, fui conversando com ela e dei mama (pois ela havia vomitado o mama anterior) dei o peito mesmo ali na hora, e ela adormeceu rapidinho.
Eu iria deixá-la com minha mãe e minha vó nesse fim de semana para ir na formatura, mas como depois dessa....jamais...
Ela realmente anda muito apegada a mim,  eu adoro lógico, mas ao mesmo tempo fico preocupada, se isso faz bem pra ela, sei lá.Deus queira que não mas e se acontece alguma coisa, a irmã da minha prima ficou doente quando a filha dela tinha 4 meses minha prima que cuidou dela enquanto ela esteve internada.
O duro é que não tem jeito eu que fico com ela o dia todo então não tem jeito.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O foco do negócio!!!

Não posso perder o foco do blog um de seus objetivos é interagir com as mamães e o outro é que a Mel leia um dia então filha prometo ser bem detalhista daqui pra frente.

Estamos na casa das vovós e ontem quando chegamos você estranhou o vovô Davio e a vovó Sonia.

Estranhou a tia Belinha tb e a Jack achei estranho porque você não é de estranhar ninguém, mas logo passa e vc já volta ao normal.

Outro dia tentava arrancar o fio do computador do papai.

Adora sua motoca e pula até papai falou que é moto e não cavalo kkk

Nossa casinha ta quase pronta e nosso dimdim ta indo embora que nem água....

Estou decidindo como vai ser seu quartinho "dos sonhos".

Mamãe bota você num colchão e você vai rolando até chegar no chão simplesmente ADORA  chão, claro que eu não deixo.

Quando você faz uma arte ou ta feliz você grita e da risada e balança os bracinhos.

Agora inventou uma tosse só pra chamar a atenção vc finge que tosse e da risada.

Ainda não sabe engatinhar mas sabe dar ré rsrs

Mamãe vai comprar um cercadinho pra vc porque tapetinho não dá o Bruce rouba seus brinquedos e fica desfilando em cima.

Ontém dormimos na vovó Sonia tem um bercinho pra você lá papai foi numa reunião em São Paulo.

Aqui em Rib. ta aquele calor infernal de sempre e ontém todo mundo me dizendo que tava até fresco (Heim?!)

Com isso foi só chegar aqui que sua alergia voltou com força, já está cheia de bolinhas e mamãe voltou a passar a pomada de ouro kkkk

Ontém a noite eu e vovó Rose tomamos sorvete enquanto você dormia no carro.

´Suas pérolas:

Outro dia pegou meu chinelo e já estava levando a boca quando eu vi a tempo.

Vindo pra cá atrás no carro você pegou o rabo do Bruce e ia por na boca quando eu mais uma vez vi a tempo kkkkkk

Falando nisso você adora o Bruce dá altas gargalahadas com ele já ele andava apaixonadinho por você mas agora parece que não, ja percebeu o perigo que corre kkkk

Por enquanto é só.




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Meu BB está crescendo, sete meses já!!!!

Hoje minha Meliciosa completa sete meses de vida, eu olho pra ela e vejo como o tempo passa e como aquele bebezinho está virando uma mocinha esperta e cheia de vontades.
Fico feliz com suas evoluções, fico maravilhada quando sorri para mim e adoro certas manias como, ela dorme segurando minha mão sempre, eu acho isso o máximo, ela adora dar tapas na minha cara, apertar meu nariz, enfiar os dedos na minha boca, puxar meus cabelos, mas sei que são formas de carinho kkkk quando está com soninho ou mamando fica passando a mãozinha no meu rosto eu amooo.
Agora já senta sem apoio é difícil tombar mas de vez em quando tomba, rola pra todo lado e fica de barriga para baixo.

Amamentação: Está tomando LM e LA, quando acorda durante a noite dou o peito, e de manhã quando acorda também, o resto do dia dou o leite artificial.

Soninho: Eu havia adotado a estratégia de dar o LA antes dela dormir sendo a última mamada da noite pra ver se sustentava mais e ela dormia a noite inteira, ela melhorou um pouquinho mas continua acordando bastante durante a noite, muitas vezes só de se virar já chora eu tenho que ir até lá ela me ve pega na minha mão e dorme de novo.Agora tem vezes em que acorda tipo olhão arregalado, aí só volta a dormir se eu der mama, de sábado para domingo ela acordou uma vez durante a noite eu dei mama e ela voltou a dormir, eu nem acreditei que tive que ir até o quarto apenas uma vez, fiquei animada e pensei que agora sim já deveria estar acostumando a dormir a noite inteira, mas que nada, esta noite acordou duas vezes pra valer mesmo, eu tento não dar mamapra tentar acostumá-la a ficar sem mama durante a noite mas às vezes não dá.
Durante o dia ela faz um soninho pela manhã, um soninho pela tarde e de vez em quando um soninho à noite.

Rotina alimentar: Está comendo super bem depois de quase dois meses tentando, ela não gostava muito da papinha salgada e era uma luta pra ela comer, mas ainda bem está comendo de tudo e bastante, eu preparo as comidas numa panela com água, retiro a água, passo na peneira ou bato no mixer e pronto, a médica nunca pediu para dispensar a carne, e também nunca pediu para amassar com garfo.
Na orientação que me deu existem categorias como A, B, C... e descrito como devo ir acrescentando cada um.Nesse fim de semana eu fiz fubá e ela amou, quero misturar peixe na sua papinha também.
Vou introduzindo várias frutinhas ela come todas mas tem suas preferências claro, melancia foi a que ela mais gostou até hoje.Não gosto de congelar as papinhas, congelo para no máximo dois dias.

Estou pensando em batizá-la este mês, já estou fazendo as lembrancinhas e preparando tudo, vamos ver se dá certo.
Ela es´tá cheia de vontades também, quando está com alguma coisa na mão e a gente tira ela grita e chora, preciso comprar uma cadeirinha de alimentação e um cercadinho.
O tempo passa e logo logo o primeiro aninho chegará bem rápido, tenho que aproveitar agora, por isso te aperto, te beijo, te cheiro, te abraço, te amo sempre!!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Preparativos festa M&R parte 1

Estou bem animada com os preparativos da festinha de um aninho da Melissa, quero fazer tudo com bastante carinho para esta data especial!!!!
Já comprei tecidos para fazer o centro de mesa que será cachepôs de tulipas de tecido, já estão quase prontos ainda falta muita coisa vamos à lista:

Providenciar o local da festa (já que será na minha cidade natal)

Fazer lista de convidados.

Alugar brinquedos para o evento.

Alugar itens de festa.

Contratar empresa de balões.

Elaborar convites.

Fazer as artes.

Definir e contratar os docinhos.

Bom, falta muita coisa, espero que eu consiga fazer tudo.Antes do natal chegaram as primeiras comprinhas da net adoreiiii....


Forminhas que comprei na net


Estou apaixonada por esta combinação para a festa e na internet dá para encontrar muita inspiração!!!!!



Até.....