Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Diário de um fim de semana tenso

Sexta: Peguei a Mel na escola depois do serviço, viemos para casa, dei banho nela e fui para a tentativa FRUSTADA de fazê-la jantar, ela não quis nenhuma colher de comida , nada. Fui fechar a porta da sala para tentar fazer com que ela parasse de andar pela casa e assim aceitar a comida, ela começou a chorar, perae, BERRAR, GRITAR, porque seu choro se resume a isso. Eu ignorei assim como tento fazer sempre que ela faz birra para que perceba que não vou satisfazer suas vontades a hora que quer, e ela assim gritou por um tempão, eu fui forte e não cedi, seu pai então entrou na jogada e ficou com ela enquanto fui tomar banho, ele conseguiu acalmá-la depois que ela vomitou de tanto berrar. Ele ainda propôs sairmos para comer alguma coisa, Hein?Fui dormir com dor de cabeça. Ela mamou e dormiu.

Sábado: Acordei as 07 pois tinha um compromisso e ela?Acordou atrás, ficou com o papai e eu saí, quando voltei já passava do meio dia, não deu nenhum trabalho pra ele durante a manhã, nesta hora ele estava tentando dar almoço, comprou papinha da nestlê pra ver se ela comia porque ela gosta, eu assumi o papel e fui tentar, quase tive que me pendurar no teto pra conseguir, mas ela acabou comendo tudo, depois comeu meia pera, a tarde fomos para a piscina do condomínio, levamos baldinho, copinho, ficamos na parte das crianças que tem brinquedos, ela brincou até com uma vizinha da sua idade, Por lá mamou e comeu uma banana. Voltamos pra casa, tomou banho e dormiu sem jantar. Decidimos ir a um restaurante italiano, chegando lá a Melissa acordou, aí pronto, só chorava, queria andar pra todo lado sem ser contrariada, fez muita manha, comemos correndo pra ir embora, já que ela dava escândalos chamando a atenção do restaurante inteiro e não deixava a gente sentado.
Chegando em casa ela dormiu.

Domingo: Pela manhã ficamos em casa, eu tentei ficar na piscina em casa mas....ela não parava um minuto e resolveu me deixar louca querendo andar pela borda da piscina, depois me fez entrar na água que ainda estava gelada e enjoou assim, depois de 5 minutos. Fui tentar dar almoço, mais uma vez ela se recusou a comer e dormiu.Acordou e fomos ao show da turnê oficial da galinha pintadinha, chegando lá eles ainda não havia aberto os portões apesar de faltar pouco para o show fazendo pais e crianças ficarem na fila debaixo de um sol de mais de 30 graus. Quando finalmente entramos. Esperamos por um atraso de mais de 15 minutos, mas o show foi legal, apesar de eu achar que deveria haver mais personagens vestidos, mas...
Ela ficou prestando atenção quietinha sem piscar, já que estava praticamente realizando um sonho, depois resolveu cantar, depois bateu palmas e dançou, quando o show já se aproximava do fim começou a dar mais atenção a sua tentativa de mexer na bolsa da moça na nossa frente do que na galinha no palco.
Fomos embora, passamos em uma loja pra comprar um item para nossa casa, enquanto eu ficava na fila do caixa ela dava piti com o pai dela querendo sair correndo pela loja, e olha só, mais uma vez virou o centro das atenções.

Segunda: Fui ao médico com ela porque não tinha com quem deixá-la, e a consulta estava marcada desde o ano passado, na sala de espera ela jogou todos os folhetos informativos pelo chão enquanto a recepcionista fazia o meu cadastro, tive que esperar com ela no colo para que não destruísse a sala de espera.
Na sala a médica foi super atenciosa e paciente com ela, apesar dela querer ficar no meu colo bem na hora da Dra me examinar.
Depois enquanto eu conversava com a médica ela sentou na cadeira atrás de mim, e resolveu brincar de cabeleireira comigo, arrancou cada tufo de cabelo meu que eu fiquei até com vergonha.

Ufa, assim começa nossa semana e que Deus me ajude SEMPRE rsrs......


Um comentário:

  1. Nossa, você sabe, quando eu não era mãe (e ainda por cima era professora de educação infantil) achava que meus filhos jamais fariam birra, que isso era coisa de mãe mole... Hoje eu pago por tudo o que eu falava. A Sophia faz eu passar cada vergonha e o pior é que ela não fica no meu colo por nada se eu tento pegá-la ela se joga no chão e grita, onde quer que eu esteja... Depois que ela nasceu eu nunca mais saí pra jantar com meu marido, não sei o que é cinema faz quase dois anos e o único lugar que eu vou as vezes é no shopping, mas não dura 20 minutos e ela já começa fazer birra, não anda de mão dada com a gente e eu não consigo ver nenhuma vitrine, desisto e vou embora. Pensei que essas coisas só acontecessem comigo, será que um dia passa? Já vi crianças da idade dela que não fazem isso, são comportadas... Socorro!!

    ResponderExcluir