Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

dilema da alimentação 2

Eu to uma pilha essa semana, porque mais uma vez a Melissa não come, eu já não sei mais o que fazer, ela simplesmente se recusa a comer comida, ela mama, come outras coisas, mas a comida nunca. Parou de vez. Fala que não quer, faz cara feia, limpa quando relo a comida na sua boca, chora. Eu tentei de tudo, dar a colher na mão dela pra ela comer sozinha, distraí-la com desenhos e dvds, dar coisas na sua mão, enfim de tudo e nenhum resultado, ela fala que não quer e pronto.Está indo para a escola todos os dias sem comer nada.
Eu estou acabada, já chorei, já rezei....
Liguei para o seu médico e ele disse que não há nada a fazer, que é para dar os 2 vidros do estimulante de apetite e se ela começar a perder peso aí tem que fazer alguma coisa.
Algumas pessoas me dizem que é uma fase e que passa, mas eu não consigo ver uma luz no fim do túnel, parece que ela pegou nojo de comida, já tentei variar e fazer sopas, tortas e mesmo assim nada.
Eu tenho muito medo, eu trabalhei com uma moça que o filho dela parou de comer, só que não comia nada mesmo, só mamava, o menino fazia acompanhamento com psicólogo e nada adiantava.Estou triste e desanimada.

4 comentários:

  1. Mi, fica calma! É fase sim! A pediatra da Olívia me avisou bem antes que isso iria acontecer! Que é normal da fase, tanto por causa da proximidade com os dois anos (terrible twos) qto pela aprimoraçao do paladar.
    Olívia tem almoçado coisa de 3 ou 4 colheres por refeiçao. E ela comia 1 pratao!!! Eu nao fico preocupada nao, pq sei que é fase, que vai passar e que logo ela voltara a comer bem. Sem falar que ela nao tá emagrecenndo pq come outras coisas tipo bolachas, banana e mamadeira.
    Esse filho da tua amiga, provavelmente tinha um problema psicologico sério causado por outra coisa. Não é nada parecido com o caso da Mel!
    E olha, quanto mais a mae aparenta desespero, mais eles ficam resistentes. Entao relaxe, fique calma e pense que é fase e vai passar! Todas as crianças da idade delas está mais ou menos na mesma coisa!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso vir aqui e dizer ... amiga esta tudo bem pq nos dias que a Isabela recusa comer eu entro em parafuso ... eu não sei se concordo muito com este lance de esperar ela perder peso para fazer alguma coisa masss se o pedi é de confiança ta valendo né ....

    Eu até poderia te dar algumas dicas mas a maioria das que funciona por aqui vc ja tentou por ai entãoooo eu só posso ficar atenta se descobrir algo na net volto para te contar tah

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também arranco meus cabelos quando a Lara fica dias assim, sem querer comer nada, mas não podemos perder a paciência e nem a esperança!

    O jeito é dar os estimulantes e ficar de olho pra princesa não perder peso!!!
    Espero que ela volte a comer logo!

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu me sinto igualzinha... Só posso dizer que pode ser mesmo uma fase e que vai passar. Acredite. Já tive dias/semanas assim, vai e volta, vai e volta... não há muito o que fazer. Hoje estou mais controlada, mas antes perdia a cabeça mesmo.
    Só desejo sucesso e melhoras!

    bjs

    ResponderExcluir