Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tentativa inicial do desfralde.

Bom, devido ao fato de que toda vez que eu colocava  a Melissa pra fazer xixi ela fazia, respirei fundo e resolvi tentar.
Antes mandei praticamente uma carta na agenda da escola perguntando como ela se comportava na escola, se as professoras achavam que ela estava preparada, enfim. A professora dela super atenciosa como é me ligou, confesso que uma das coisas que me prende aquela escola é a atenção dela, quando a Melissa está doentinha ela me liga pra saber como ela está, se melhorou, como foi na escola, e liga a qualquer hora e quer saber, eu nem ligo. Retomando, ela me ligou no mesmo dia era umas nove horas da noite, no dia do meu aniversário, na hora em que estávamos de saída para uma pizzaria, mas eu parei tudo pra conversar com ela.
Nisso ela me explicou como funcionava na escola, e foi bem firme dizendo que eu deveria estar preparada e uma vez que começasse pra não voltar atrás, porque isso prejudicaria a Mel e tudo mais. Bom, eu estava bastante segura, se bem que tem situações que eu acho bem complicadas como por exemplo, ela disse que a fralda não deveria voltar, nem quando eu precisasse sair de casa, mas não consigo ir para o shopping, mercado, sem a Melissa estar de fralda, porque ela ainda não pede.
Na escola ela está indo super bem, não havia sujado nenhuma roupa até hoje, que pela primeira vez voltou com uma troca molhada. 
Eu mandei várias roupas pra escola e várias calcinhas pra ficarem lá. Agora em casa, eu falo: filha vamos no banheiro fazer xixi, tento levar sempre que lembro pelo menos de meia em meia hora, ela vai numa boa, coloco ela lá não dá nem um segundo ela fala, fez mamãe, fez e balança a cabeça, tiro ela de lá e daí a pouco- xixi na calça. Outro dia fomos pra academia num intervalo de meia hora levei ela 2 vezes ao banheiro e nada, quando de repente escuto ela chorando (pois é quando ela faz na calça ela chora e fala dodói mamãe), tinha feito em cima da esteira, ainda bem que tinha eu e mais 2 pessoas lá só.
Daí que começou a fazer um frio daqueles por aqui e eu pensei em desistir e recomeçar no calor, mas pensei, pensei, e ela estava indo tão bem na escola que decidi continuar tentando.
De noite ainda coloco fralda  nela principalmente por causa do frio, quando eu saio também, porque posso estar errada mas como ela ainda não pede acho difícil passar por isso em determinados lugares.
O cocô é um caso a parte, ela só faz na calça, da vontade e ela faz, conversando com uma mãe ela me disse que o numero 2 acontece depois do número 1.
Não comprei troninho, porque ela não tem medo, sabe se segurar sozinha, e já entendeu que é lá que faz, então não vi necessidade.
Sei que é só o começo.
Mas filha você anda se saindo muito bem ao meu ver, está de parabéns. 

2 comentários:

  1. Oi Michele... Eu preciso criar essa coragem viu? Já adiei, adiei, mas agora com a chegada dos dois aninhos eu vou começar de vez...

    Respondendo ao seu comentário lá no blog, a Sophia tbm toma o fumarato de cetotifeno há pouco mais de um mês. Eu continuo dando 2x ao dia, mas até agora não vi progresso.

    Vamos que vamos! Sucesso aí no desfralde!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom!
    Eu estou louca para começar com os processos aqui em casa, mas ainda sem coragem!
    O importante é ir aos poucos, e no tempo da criança! =D

    ResponderExcluir