Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Avaliação descritiva da escola 2011

Só pra deixar registrado a avaliação que recebi da escola no fim do ano.

A Melissa mesmo sendo a mais nova da turma teve uma adaptação tranquila, chamou pela mamãe apenas na primeira semana. Com seu jeitinho encantador , conquistou  todos na escola, atualmente já está adaptada.
A interação com os amigos acontece de forma satisfatória, gosta de brincar junto com todos sem exceção, mas obviamente ainda precisa da intervenção das teachers quando precisa compartilhar algo com os amigos.
É uma criança calma, tranquila, mas reage às vezes aos gritos sempre procurando defender seus interesses seja fisicamente (retirando do amigo o que ela quer) ou falando (na linguagem dela), demonstrando assim sua personalidade forte. PAUSA-Jura?kkkkk DESPAUSA.
Muito observadora, já imita as ações dos amigos quando orientados pelas teachers, ela já sabe guardar e pegar a bag, deitar no seu colchonete, ao acordar já tenta colocar o calçado e quando não consegue corre com ele na mão para que uma teacher a auxilie.
Tudo para ela é novidade, experimenta, testa os limites e explora tudo o que lhe é proposto. Nós estamos muito felizes com o desenvolvimento da Melissa, pois mesmo em pouco tempo na escola ela já obteve avanços significativos como a compreensão da rotina e a percepção de que ela faz parte de um todo.
Ela participa feliz e efetivamente de todas as aulas e como sua concentração ainda está em desenvolvimento, direcionamos o aprendizado dela para a oralidade e a imersão na língua inglesa, onde por meio de flasc cards, jogos, song time, rimas, storytelling, pátios dirigidos, trilhas, expressões artísticas, exemplos concretos, dentre outras atividades, atingimos nosso objetivo de trabalhar com as cinco áreas do conhecimento que são: Linguagem oral e escrita, movimento, matemática, artes e natureza e sociedade.
Nossa escola disponibiliza uma excelente estrutura para que nós Educadores possamos desenvolver as nossas aulas. Além da sala de aula temos os parques, a sala de culinária, a quadra, a área dos coelhos, o lago, a ponte, a estufa, a casa na árvore, o gramado, o caminho das águas, a horta, o pomar, dentre outros, que são espaços riquíssimos para o pleno desenvolvimento tanto intelectual quanto corporal espacial da Melissa.
Assim a aprendizagem da língua inglesa acontece de forma prazerosa, e as conquistas infantis, sem interferir no processo de alfabetização da língua.



Basicamente foi isso, vamos ver o que nos espera este ano que se inicia!!!



3 comentários:

  1. Engraçado é que a Lara era a mais velha da turma!!! hahahaha

    Fofa a Mel hein???! =D

    ResponderExcluir
  2. Olá encontrei você lá nos comentários da Mamãe Pinel :) Adorei seu cantinhooo!
    A Melissa é uma bonecaaa parabéns...

    ResponderExcluir