Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um susto!!!

Hoje está sendo difícil para eu escrever este post, só estou aqui escrevendo porque quero alertar as mamães que acompanham meu blog.
Quarta feira agora que passou foi o pior dia da minha vida, não sei explicar como, mas a Melissa caiu do trocador no banheiro. Eu ia dar banho nela pela manhã por volta de 10 hrs como faço todos os dias, e não vou entrar muito em detalhes porque é muito doloroso pra mim lembrar, mas virei para mexer na banheira e escutei um barulho, quando olhei ela estava de barriga para baixo no chão, aquela sena é algo inexplicável que jamais, jamais sairá da minha cabeça e do meu coração.Eu na mesma hora peguei ela no colo correndo (o que não é correto, porque eu teria que ter verificado se nada aconteceu na sua coluna) comecei a olhar tudo, nariz, boca, cabeça, braços, pernas, ela chorando muiiito claro super assustada, e eu pensando meu Deus será que chora por dor?Entrei em desespero e comecei a chorar também, não conseguia sequer pegar o telefone e ligar para o meu marido, minha voz não saía, quando vi que aparentemente nada tinha acontecido com ela, fui tentando acalmá-la, tentei dar mama, mas no primeiro momento ela começou e parou, depois de um tempo, ela parou de chorar e mamou. Liguei para meu marido aos prantos, ele ficou super assustado lógico, veio correndo pra casa, largou tudo que estava fazendo no trabalho, ele chegou muito rápido imagino o tanto que correu com o carro.
Quando chegou pegou ela no colo, ela já estava quietinha e até dando risada, olhou tudo nela mais uma vez e pediu pra que eu me acalmasse que não tinha acontecido nada com ela, gente....é inacreditável e eu sei...tenho certeza que Deus e seu anjinho da guarda a protegeu nesse momento, ela não tinha nenhuma marca, nada, nem roxo, nem vermelho, nada, nada....eu acho meio impossível isso porque a altura que ela caiu é muito grande.
Saímos eu queria ir rápido para o hospital só ficaria tranquila a hora que um médico a examinasse, depois de 2 hospitais fomos parar em um fuleiro (sem comentários) mas por sorte fomos atendidos por um ótimo médico, muito atencioso, ele examinou tudo com ela peladinha, e disse que estava tudo bem, e que era para observarmos se ela não mudaria seu comportamento como sonolência fora do normal, vômito de coloração estranha...enfim, ele viu nossa aflição e disse que isso é muito comum, conversou bastante com a gente e indicou o livro "filhos" (a pediatra já tinha me indicado quando eu ainda estava grávida).
Aquele dia acabou pra mim, eu passei muito mal, dor de cabeça, coloquei pra fora o que não tinha no estômago, me senti um lixo, poxa, minha filha não merece a mãe que ela tem, que irresponsabilidade minha, foi rápido sim e daí, nunca, nunca deve-se deixar o bebê sozinho no trocador nem pra virar para trás, eu chorei muito, isso nunca, por mais que eu queira, vai sair da minha memória, e principalmente do meu coração que dói demais.
Eu agradeço a Deus por sempre estar comigo quando eu preciso e peço  perdão a minha filha, eu não mereço seu sorriso, seu carinho....

20 comentários:

  1. Michelle te entendo e como, aconteceu isso comigo, só que ao amanhecer a coloquei na cama para amamentar de tão cansada que eu estava, e adormeci e quando vi o estouro me culpei por varios motivos, a sensação de fato é a pior, dói na alma, ela não só caiu da cama (que era alta) mas entre a cama e a cabiceira cheia de quina e madeira, ficou com a cabecinha batendo nossa ruim até lembrar, mas os anjos de fatos protegem, não aconteceu nada e está aqui toda faceira e uma criança feliz saudável graças a Deus! Esquecer é dificil, mas tenta trabalhar isso dentro d vc é importante, até para não terminar passando isso para ela ou excedendo nos cuidados, acho que eu fiz um pouco disso.
    Beijos... Deixa notícias depois ok?

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, não se culpe, na hora vc não pensou que ela pudesse cair, não é culpa sua, os bebezinhos são tão rápidos..
    Pelo que vejo em seu blog vc é uma ótima mãe, e a Mel tem muita Sorte!!!
    Bjs e Bom Findi

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que é horrível dizer isso, mas acontece. E é mais comum do que se pensa, mesmo.
    Fica a lição, e a culpa vai embora!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,fica calma!
    Se está td bem com ela não há pq vc ficar se culpando.
    Isso acontece ...só essa semana já li com o seu 4 posts falando sobre ter deixado o filho na cama e de repente,ele caiu...
    fica tranquila q tudo ocorrerá bem!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai Mi, me gelou aqui só de imaginar! Desde que Olívia nasceu eu falo pro meu marido que nao dá pra deixar a olivia sozinha ou virar de costas em nenhum momento! Ele acha que é besteira pq ela ainda nao sabe rolar, mas já falei q uma hora ela aprende e aí é um segundo pra acontecer um acidente! Eu só deixo ela no berço qdo preciso de algo!

    ResponderExcluir
  6. Quando eu estava trabalhando minha mãe ligou desesperada pq a Ágatha tinha caido do berço (ninguém sabia como), mas ficou tudo bem depois do susto, no momento tudo passa muito rápido e pensamos mesmo que somos culpados, mas eles são rápidos e estas coisas acontecem, voce é uma otima mãe.
    bjos

    Cris e Ágatha

    ResponderExcluir
  7. Amiga, por mais dolorosa que seja, isso acontece...Já ouví muitas amigas comentarem o mesmo....Sei que isso ficará registrado na sua cabeça e que vc está se sentindo culpada, mas não fique não! Vc é uma excelente mãe, não se puna por isso!Deus colocou a mão na hora e graças a Ele está tudo bem! Fico feliz que nada tenha acontecído com a Mel...Agora se aclame, tente esquecer isso...!!!
    Te adoro, bjinhus!

    ResponderExcluir
  8. Amiga imagino sua aflição mas não se culpe, a minha caiu da cama ontem de cabeça no chão, ela estava aos cuidados do pai que distraido no computador deixou ela cair, eu entrei em desespero assim como vc, claro que nem se compara altura de uma cama com altura de um trocador e sua bebê é menor que a minha, no seu lugar eu teria tido um treco na hora, só Deus p/ nos dar forças na hora.
    Mas graças a Deus que ela está bem amiga e sim, serve de alerta p/ todas as mamães não se descuidarem nem mesmo por um segundo.
    Bjinhos e fica bem.

    ResponderExcluir
  9. Ah, li seu post chorando imaginando a cena dela no chão e seu desespero, eu fiquei desesperada ontem quando a minha caiu de cabeça no chão da cama.
    Bjos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, imagino como vc deve ter ficado...
    Isso tbm ja aconteceu aqui em csa, Pedro ja caiu de cima de minha cama que é bem alta, qse da altura do trocador... Nunca contei no blog para não espor demais...
    Levei no hospital e um medico atendeu e examinou e disse q tava tudo bem e no outro dia levei em outro e elee passou um Raio X para a cabeça, disse q era FUNDAMENTAL para crianças dessa idade que cai da cama, não é te assustando não, mais é bom vc fazer um na Mel, Fiz no Pedro e não deu nada, mais uma amiga tem um bebe q raxou o cranio com uma queda e só descobriu com raio x, não teve problema algum com ele pois com o passar do tempo volta ou normal, só fica mais sensivel.
    Então se vc puder faça um raio x se ela tiver batido a cabeçinha dela!
    bjos!

    ResponderExcluir
  11. POIS É QUERIDA EU TB QUANDO MINHA PANKEKINHA CAIU DO SOFÁ NAQUELA HORA MEU CORAÇÃO PAROU EU Ñ ENCHERGAVA NADA DE TANTO CHORAR ACHO QUE CHOREI ATÉ MAS DO QUE ELA (rsrs) MAS ATÉ HOJE ME CULPO MAS FAZER O QUE É SÓ TERMO O TRIPLO DA ATENÇÃO MAS QUE MEU CORAÇÃO PAROU ISSO PAROU BJUS E BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus!!!
    Imagino sua aflição, a Júlia está começando a virar e já estamos super alertas por aqui, qualquer descuito e pode acontecer algo!!!
    Mas graças a Deus nada aconteceu com sua princesa, foi só um susto e não se culpe, isso acontece e vc é uma mãe tão zelosa!!!
    Fique com seu coração em paz, que Deus esteje sempre com vc e sua família!!!
    bjos
    Sueli e Júlia
    http://julia-princesinha-2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. OI amiga...não fale isso que não mereçe o carinho dela....vc a ama muito e cuida muito bem dela....essas coisas acontecem...o Rafa caiu do sofá com 5 meses só o tempo de eu virar pra pegar o carinho..é tudo muito rápido e aconteceu como a Mel...chorou muito, acho que mais de susto...e eu tbm chorei, tremi, liguei pro meu marido....mas não se culpe, faz parte..só serve de alerta pra gente né? Ainda bem que ela tá bem...bjs....

    ResponderExcluir
  14. Poxa que triste, Michele. Graças a Deus a pequena está bem agora.Sei mto bem como se sente,viu, meu primeiro filho aind abebe levou uma queda dessa, eu quase morri de culpa, ele ficou bem, graças a Deus sem sequelas, mas eu senti como se o mundo tivesse caido. Procure não pensar mais nisso,tah. Sei que redobrou a tenção,mas foi mto bom vc partilhar conoisco esse fato,por mais triste q seja, para alertar algumas mamae para evitar mais sofrimento.

    ResponderExcluir
  15. oi linda, nossa, me apavorei aqui só de ler seu post... lágrimas vieram aos meus olhos tentando imaginar seu desespero, pois a alguns dias atrás tbm levei um baita susto com o Pietro! Eu troco ele no berço mesmo, e estávamos ali como sempre, qdo de repente eu precisei pegar mais algodãozinho, e virei as costas, qdo me viro d volta pra ele lá estava ele, com os bracinhos pra cima, se agitando todo, olho arregalado, e com o engasgo na garganta, fiquei roxa, corri ali, rapidamente o virei, parecia que o engasgo não saia, e eu cada vez mais desesperada, daí peguei ele no colo saí correndo chamando pelo pai, q me ajudou, daí só depois de vira-lo de bruços e bater nas costas foi então que ele começou a chorar de verdade, pois até então tava engasgado (não sei se com o vômito, ou com saliva) e não conseguia nem fazer isso, TADINHO...

    Meu coração queria sair pela boca, quase tive um infarto amiga. Sei bem o quanto deve ter sido horrível isso pra vc, mas pelo amor de Deus, não se culpe, pois Deus sempre cuida dos nossos anjos, e por isso nada aconteceu com ela, foi um grande susto sim, mas talvez para que agora ela esteja mais e mais protegida pela mãezinha dela que o ama tanto!

    beijos e fiquem bem!!!!

    ResponderExcluir
  16. Não se culpe não viu flor? Essas coisas podem acontecer sim, crianças são xcomo leite na leiteira, basta virarmos um segundo que o leite transborda no fogão, é bem assim. Não se desespere, ela está bem e voc~e tem que ficar bem tbem viu?

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga,
    Essa fase os bebes estão muito espertos e a gente não pode nem pensar em deixar eles... Minha filha tb escorregou do carrinho semana passada, mas tb não machucou, ficou pendurada por causa da bandeja. Mas podia ter quebrado o pescoço, tb me senti muito mal por isso, meu coraçao quase saiu pela boca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa Mi, que dificil essa situação! Imagino sua dor, mas como o médico disse, isso é normal acontecer!
    MInha mãe me conta, que eu era bebê, e ela havia me colocado na cama dela de casal pra dormir com travesseiros do lado e tal, e qdo foi me ver, eu havia sumido! Pensa o desespero...dai ela me procurou e eu havia caido e estava entre a cortina...rs. Agora eu rio, mas ela ficou maluca tb, mas não aconteceu nada comigo! Hoje ela conta isso rindo,pois fatos assim sempre tem na família.
    Graças a Deus, Ele guarda nossos filhos, e veja a Mel não tem nada, e está hiper bem.
    Fique calma viu!
    Um beijooo...

    ResponderExcluir
  19. oi! lendo percebi o quanto eu crio essas situações tbm aki com minha bebe, a gente nunca acredita pode acontecer, minha irmã e mãe vive me falando nao troca ela em cima dessa comoda, segura nas costas, nao faça nada na cozinha com ela no colo...etc
    um dia bati a cabeça dela numa quina, foi horrivél, me senti a pior mãe do mundo.
    mas somos humanas. e amamos nossos bebes.
    nao precisa se culpar,
    tenho certeza que a Mel não gostaria de ter outra mãe a não ser vc.
    fiquem com Deus
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Oiee, conheci seu blog agora e amei!!! Vou seguir! Vc é linda!!! E a filhote também! E adorei que é pedagoga como eu! Eu me formei em Julho, ainda não estou trabalhando, mas vou procurar algo pro ano que vem... O meu blog é www.mamaenadia.blogspot.com, passa lá!

    ResponderExcluir